FIFA WORLD CUP










Em seus últimos nove jogos, a Tunísia havia sofrido gol somente em amistoso contra o Brasil, em setembro. Depois de segurar o empate em 0 a 0 com a Dinamarca em sua estreia, os africanos não conseguiram valer o grande apoio no estádio e acabaram perdendo por 1 a 0 para a Austrália, neste sábado, em confronto chave para o futuro dos dois países na Copa do Mundo FIFA.

Com o resultado, os australianos saltam para três pontos enquanto que os tunisianos ficam com apenas um no Qatar.

Na quarta-feira que vem, os "Cangurus" fecham a fase de grupos contra a Dinamarca. As "Águias de Cartago", por sua vez, têm missão difícil diante da atual campeã mundial França.




Abusando dos cruzamentos, a Austrália insistiu nas descidas, sobretudo, pela esquerda e, em um desses lances, chegou ao gol em bola na área que Duke desviou de cabeça para encobrir o goleiro Aymen Dahmen. O atacante de 31 anos homenageou o seu filho na comemoração. Mais acuada, a Tunísia resolveu, então, sair para o jogo e, antes do intervalo, quase igualou com Mohamed Dräger e Youssef Msakni.

Na volta para o segundo tempo, os tunisianos entraram de vez na partida e, empurrados pela maioria nas arquibancadas, pressionaram. Faltava, ainda assim, maior precisão no último terço. Os minutos finais foram de chances para ambos os lados, mas ninguém alterou o placar.

Nos 18 jogos que disputou ao longo de sua história em Mundiais, essa foi a primeira vez que a Austrália conseguiu chegar ao intervalo vencendo. Mas mais importante que isso, claro, manteve a vantagem no placar até o fim. O país não ganhava na competição desde o 2 a 1 sobre a Sérvia, em 2010.



























A Polônia venceu pela primeira vez na Copa do Mundo FIFA de 2022. Neste sábado (26), a equipe europeia derrotou a Arábia Saudita por 2 a 0 no Education City, em Doha, pelo Grupo C do Mundial.

O primeiro gol da partida foi marcado por Zielinski, com 39 minutos de bola rolando. Os sauditas tiveram mais a bola e pressionaram pelo empate. A blitz deu resultado: a Arábia Saudita teve pênalti a seu favor antes do intervalo. Mas voou para defender a cobrança de Aldawsari, além do rebote de Alburayk.

Na segunda etapa, a Arábia seguiu em cima pelo empate. Ao todo, a Polônia teve cerca de 30% de posse de bola na partida. Mas foram os europeus que aproveitaram melhor suas oportunidades. Aos 37 minutos, Lewandowski mostrou oportunismo para roubar a bola na saída de jogo e marcar seu primeiro gol em uma Copa do Mundo.

O resultado deixam Polônia e Arábia Saudita colados no Grupo C, com três pontos cada. As vagas da chave serão definidas na última rodada. A Polônia enfrenta a Argentina, enquanto a Arábia duela com o México.

Perdendo por 1 a 0, a Arábia Saudita jogava melhor do que a Polônia e conseguiu um pênalti a seu favor. Na hora da cobrança, porém, Aldawsari não conseguiu superar o goleiro Szczesny, que ciau no canto esquerdo para fazer a defesa. No rebote, Alburayk tentou colocar fora do alcance do goleiro, mas ele foi buscar mais uma vez e espalmou para fora.

Cinco jogos: esse foi o tempo que Lewandowski precisou para marcar seu primeiro gol em uma Copa do Mundo. A espera chegou ao fim aos 37 minutos do segundo tempo contra a Arábia Saudita. O fim do jejum deixou o artilheiro muito emocionado no gramado do Education City.

O que eles disseram

"Quanto mais velho fico, mais emocionado fico. Sei que pode ser minha última Copa do Mundo. Queria não só jogar, mas fazer gol também"
Robert Lewandowski, atacante da Polônia

Craque do jogo


Os torcedores votaram e elegeram Robert Lewandowski como o Budweiser Player of the Match de Polônia x Arábia Saudita. O atacante deu a assistência para o gol de Zielinski e marcou o gol que definiu a partida.



















Os atuais campeões mundiais são a primeira seleção confirmada nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar-2022. E isso graças a um certo Kylian Mbappé.

O astro do Paris Saint-Germain foi o grande nome da vitória por 2 a 1 da França sobre a Dinamarca, neste sábado, que assegurou, com uma rodada de antecipação, a ida dos Bleus para os mata-matas decisivos do torneio.

O camisa 10 francês meteu duas bolas nas redes nórdicas. Com isso, chegou a sete gols na história da competição de futebol mais importante do planeta e superou a marca de Thierry Henry (seis). Em toda a história, somente um outro francês, Just Fontaine, com 13 tentos, todos na Suécia-1958, comemorou mais do que ele.

Mbappé também é agora um dos artilheiros do Qatar-2022. Até o momento, apenas ele e o equatoriano Enner Valencia anotaram três gols nas duas primeiras rodadas do torneio.

Com o primeiro lugar do Grupo D praticamente confirmado (por conta da larga vantagem no saldo de gols), a França deve apenas cumprir tabela contra a Tunísia, na quarta-feira. No mesmo dia, a Dinamarca terá de derrotar a Austrália para não ser eliminada logo de cara.




A vaga francesa na próxima fase só foi conquistada já no finalzinho do jogo, aos 42 minutos do segundo. Foi nesse momento que Antoine Griezmann descolou um cruzamento todo cheio de efeito e que Mbapppé se antecipou à defesa adversária para empurrar a bola, meio que de qualquer jeito, para o fundo das redes.

Nenhuma das últimas três seleções vencedoras da Copa havia conseguido passar da fase de grupos na campanha de defesa do título mundial. Itália (2010), Espanha (2014) e Alemanha (2018) tiveram quedas precoces. A França, graças especialmente a Mbappé, tratou de acabar com essa maldição com uma rodada de antecipação.































A Argentina contou com a inspiração do seu craque para vencer sua primeira partida na Copa do Mundo FIFA-2022. Lionel Messi, na metade do segundo tempo, abriu caminho e Enzo Fernández concluiu com outro golaço o 2 a 0.

O primeiro tempo foi de muita entrega e disposição de ambos os lados. Alguns excessos acabaram punidos com o cartão amarelo, mas chances de gol mesmo só vieram em raros chutes de fora da área. No melhor deles, Vega cobrou falta e parou em defesa de Martínez, sem rebote.

A etapa final teve um começo parecido, com os argentinos sofrendo para furar um bloqueio bem montado dos mexicanos. A área do goleiro Ochoa, por vezes, teve os seus dez companheiros de linha na proteção.

Em um raro descuido, porém, Messi recebeu com espaço o bastante para ajeitar e bater cruzado, sem chances de defesa para Ochoa, aos 19 minutos do segundo tempo. Gol que desentalou um grito parado na garganta do torcedor argentino presente no Lusail.

Mais tranquilos, os argentinos conseguiram chegar com mais facilidade e, já perto do fim, Enzo Fernández driblou a marcação e acertou um chute no ângulo de Ochoa, selando o placar aos 42.

Apesar da derrota, o México depende apenas de si próprio para avançar às oitavas: precisa ganhar da Arábia Saudita por quatro gols de diferença, na quarta-feira. Os argentinos, por sua vez, têm de ganhar da Polônia para não dependerem de mais ninguém.





Aos 19 minutos do segundo tempo, Di María chamou a atenção da marcação pela direita e achou Messi na entrada da área. O camisa 10, no primeiro lance em que teve espaço, soltou forte chute rasteiro de pé esquerdo, no canto direito de Ochoa, para desafogar o torcedor argentino.

Messi fez seu oitavo gol em Copas do Mundo FIFA na história, igualando Diego Maradona e Guillermo Stábile como o segundo maior da história do país no torneio. O líder é Gabriel Batistuta, com dez.





































Comentários

Postagens mais visitadas