FIFA WORLD CUP










O Irã viu um gol anulado pelo VAR, acertou a trave duas vezes e teve a vantagem de um homem a mais no fim, mas não conseguia balançar as redes. Os comandados de Carlos Queiroz, ainda assim, insistiram e foram recompensados com dois gols nos acréscimos do segundo tempo para garantir a vitória de 2 a 0 sobre País de Gales, nesta sexta-feira, pela Copa do Mundo FIFA de 2022. Com o resultado, os asiáticos somam os seus primeiros três pontos no Grupo B. Os europeus, por sua vez, ficam com um.

Os dois países decidirão os seus destinos na próxima terça-feira. Enquanto o Irã pega os Estados Unidos na rodada derradeira, Gales tem um duelo repleto de rivalidade pela frente contra a Inglaterra.





Depois da goleada de 6 a 2 para a Inglaterra na estreia, o Irã veio diferente, com outra atitude e levando mais perigo à meta de Gales. Mehdi Taremi e companhia tiveram, inclusive, um gol anulado por impedimento pelo VAR aos 16 minutos, após passe de Sardar Azmoun para Ali Gholizadeh finalizar dentro da área. Gales, por sua vez, sofria para transformar a sua maior de posse de bola em ideias.

Na volta do intervalo, a dinâmica seguiu a mesma, com os iranianos mais agudos em suas ações e chegando a acertar a trave duas vezes no mesmo lance e obrigando o goleiro Hennessey a grande defesa na sobra. A pressão era toda do lado branco, mas o placar continuava inalterado. Hennessey foi, então, expulso perto dos acréscimos e o roteiro da partida mudou. Cheshmi e Rezaeian fizeram valer a vantagem numérica e decretaram a vitória dos asiáticos nos descontos.

O cartão vermelho recebido por Hennessey após saída para cortar a bola fora da área e fazer falta foi o primeiro registrado na atual edição do Mundial no Qatar.






















O sonho de Senegal por uma vaga nas oitavas de final segue vivo. Nesta sexta-feira (25), os "Leões de Teranga" derrotaram o Qatar por 3 a 1 e conquistaram a primeira vitória na Copa do Mundo FIFA de 2022. Os gols da partida foram marcados por Boulaye Dia, Famara Diedhiou e Cheikh Dieng, para Senegal, e Mohammed Muntari, para o Qatar.

Derrotados na primeira rodada, os dois times entraram em campo para dar fôlego à luta pela classificação. O Qatar joga em casa na Copa do Mundo, mas foi Senegal quem teve melhor sorte no confronto. A começar pelo gol de Dia, que saiu após um erro defensivo do Qatar minutos antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, os campeões africanos não demoraram a ampliar com Famara Diedhiou, aproveitando cobrança de escanteio. Mesmo atrás, o Qatar soube se reorganizar e pressionar Senegal. O goleiro Edouard Mendy fez grandes defesas, mas não foi capaz de segurar a finalização de Mohammed Muntari, que marcou o primeiro gol da história do Qatar em uma Copa do Mundo.

Antes do fim da partida, Cheikh Dieng fez mais um para Senegal e garantiu o resultado para os "Leões de Teranga". Na última rodada, Senegal enfrenta o Equador, enquanto o Qatar mede forças com a Holanda.

Pouco antes do intervalo, Senegal saiu na frente. A partida estava muito equilibrada, mas um erro de Khoukhi dentro da área deixou a bola na medida para Boulaye Dia. O atacante estava ligado no lance e, de primeira, bateu firme para vencer o goleiro e abrir o placar.

O Qatar perdeu sua segunda partida na história, mas tem motivos para lembrar desse jogo por muito tempo. Aos 33 minutos da segunda etapa, Mohammed Muntari fez o primeiro gol do país em uma Copa do Mundo.





















A Holanda teve a oportunidade de ser tornar nesta sexta-feira a primeira seleção classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar-2022. Saiu na frente do Equador logo no comecinho da partida e só precisava manter a vantagem mínima para assegurar a vaga com uma rodada de antecedência.

Só que o time dirigido por Louis van Gaal não conseguiu segurar a volúpia sul-americana. Dominado durante toda a partida, tomou um gol ainda no primeiro tempo (que foi invalidado pela arbitragem por conta de um impedimento) e cedeu o empate nos primeiros minutos da etapa final. Depois, ainda contou com a ajuda do travessão para não tomar a virada.

Mesmo com a decepção do empate, a situação holandesa no Qatar-2022 ainda está bem tranquila. A do Equador, também.

As duas seleções dividem a liderança do Grupo A, com quatro pontos, saldo positivo de dois gols e três gols marcados. Na última rodada, prevista para terça-feira, ambos jogam pelo empate para garantir a presença nos mata-matas decisivos.

Na despedida, a Holanda medirá forças contra o anfitrião Qatar, que até já está eliminado. Já o Qatar fará um confronto direto pela vaga contra Senegal, que tem três pontos e ainda pode avançar entre os 16 melhores do Mundial.






O gol que mudou a história do jogo e que levou a definição sobre os dois classificados do Grupo A para a última rodada saiu aos 4 minutos do segundo tempo. Pervis Estupiñán recebeu a bola em condições de chutar pela esquerda e soltou uma pancada cruzada. O Andries Noppert fez uma grande defesa, mas não conseguiu empurrar a bola para longe do seu corpo. Antes que o arqueiro holandês pudesse se recuperar e agarrar a bola, Enner Valencia tratou de empurrá-la para dentro.

Os últimos 6 gols do Equador em Copas foram marcados pelo mesmo jogador: Enner Valencia. O atacante do Fenerbahçe foi às redes três vezes no Brasil-2014 e já repetiu a dose no Qatar-2022. Com isso, ocupa a artilharia isolada da atual edição do torneio de futebol mais importante do planeta.

Craque do Jogo



Líder do meio-campo da Holanda, Frenkie de Jong, não conseguiu levar sua seleção à classificação antecipada, mas fez o suficiente para ganhar o BUDWEISER PLAYER OF THE MATCH




















Depois de encantar a todos na primeira rodada da Copa do Mundo, a Inglaterra encarou um valente time dos Estados Unidos nesta sexta-feira, no estádio Al Bayt, e não conseguiu sair do 0 a 0.

Os comandados de Gareth Southgate golearam o Irã por 6 a 2 no primeiro embate, enquanto o adversário tinha empatado por 1 a 1 com Gales. No encontro entre ambos, porém, as forças se equivaleram.

O primeiro tempo mostrou dois times com bastante intensidade na marcação e buscando acelerar as jogadas sempre que tinham a posse de bola. No placar de chances, duas para cada: Kane e Mount ameaçaram pelos ingleses, enquanto McKinnie e Pulisic chegaram pero do gol do outro lado.

A etapa final foi melhor para os americanos em um primeiro momento. Com boa atuação do meio-campo, o time conseguiu empurrar a Inglaterra para trás e criou volume de jogo. Chegaram a ser cinco escanteios seguidos, mas nenhum com uma finalizaçao de qualidade.

Os técnicos buscaram mudanças com as substituições, mas as defesas seguiram sobressaindo nas disputas individuais com os respectivos ataques. Os ingleses, com quatro pontos, lideram o Grupo B. O Irã é o segundo, com três, enquanto os EUA têm dois. O quarto, mas ainda com chance, é Gales, que tem apenas um ponto conquistado.





Aos 33 minutos, Pulisic recebeu pelo lado esquerdo e ajeitou para bater. O atacante teve tempo de cortar para o pé esquerdo e soltou a bomba, mas a bola acabou indo direto no travessão de Pickford. Foi a melhor chance de gol de todo o jogo, mas os ingleses puderam respirar aliviados.

Esse foi o quinto 0 a 0 da Copa do Mundo FIFA-2022 até o momento na fase de grupos. O recorde histórico é de sete empates sem gols em disputas do principal torneio do mundo.

Craque do jogo


Ninguém fez gol no confronto que encerrou o cronograma de atividades da Copa-2022 nesta sexta-feira. Mas quem mais passou perto de balançar as redes foi Christian Pulisic. O camisa 10 norte-americano acertou uma bola na trave e levou para casa o BUDWEISER PLAYER OF THE MATCH.
































Comentários

Postagens mais visitadas