UEFA SUPER CUP














Campeão da última Liga dos Campeões, o Chelsea iniciou a temporada 2021/22 também levantando taça. Nesta quarta-feira, em Belfast, na Irlanda do Norte, os Blues venceram o Villarreal, campeão da última Liga Europa, nos pênaltis e conquistaram a Supercopa da Europa pela segunda vez em sua história. O herói improvável saiu do banco de reservas nos minutos finais da prorrogação: o goleiro Kepa - contratação mais cara da história da posição - substituiu Mendy e defendeu as cobranças de Mandi e Albiol. No tempo normal, Ziyech e Gerard Moreno marcaram no empate por 1 a 1.




Em sua quinta participação, o Chelsea chega a dois títulos e se iguala a Bayern de Munique, Anderlecht, Valencia e Juventus na lista de vencedores da Supercopa. Barcelona e Milan, com cinco cada, são os maiores campeões. Real Madrid e Liverpool, com quatro, e Ajax e Atlético de Madrid, com três, vem atrás.

Com elenco forte e embalado pelas conquistas, Thomas Tuchel deve ter um reforço de peso nos próximos dias. O Chelsea entrou em acordo com a Inter de Milão para contar com Lukaku. A negociação gira em torno dos R$ 700 milhões.

Cabeças de chave da fase de grupos da Champions 2021/22, as equipes se preparam para as estreias nas ligas nacionais. O Chelsea joga no sábado, em casa, contra o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês. Na segunda-feira, o Villarreal recebe o Granada pelo Espanhol.































































Comentários

Postagens mais visitadas