CONMEBOL LIBERTADORES












São Paulo e Palmeiras abriram as quartas de final da Copa Libertadores com um empate por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Morumbi, mas o Verdão acabou em ligeira vantagem mesmo com a igualdade no placar. O Tricolor marcou primeiro com Luan, um dos heróis do título paulista contra o mesmo rival, mas Patrick de Paula empatou para o Verdão, que entrará em campo na próxima terça-feira podendo se classificar com um 0 x 0 no Allianz Parque. O duelo foi amarrado mais uma vez, como tem sido frequente em Choque-Reis de 2021 – incluindo as decisões do Paulistão e um polêmico empate sem gols pelo Brasileirão, há duas semanas. O próximo capítulo da rivalidade valerá vaga nas semifinais da Libertadores.




O volante Luan tem apenas três gols como profissional pelo São Paulo – agora dois contra o Palmeiras, e em momentos decisivos. Além de ter marcado na final do Campeonato Paulista, também no Morumbi, o volante abriu o placar nesta terça em chute sem chances para Weverton e colocou o Tricolor em vantagem, que acabou não se sustentando.

O empate no Morumbi leva o Palmeiras a 14 jogos sem derrota como visitante na Libertadores – um recorde absoluto e agora ampliado. São 10 vitórias e quatro empates no período que vem desde abril de 2019, quando o time foi derrotado pelo San Lorenzo, na Argentina. A manutenção da invencibilidade entra muito na conta de Weverton, que fez grandes defesas e evitou uma derrota alviverde fora de casa.

Antes do reencontro pela Libertadores, os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o Palmeiras vai ao Mineirão enfrentar o líder Atlético-MG, às 19h (de Brasília), em duelo que vale a ponta da tabela. Já o São Paulo recebe o Grêmio às 21h, no Morumbi.




















































Comentários

Postagens mais visitadas