CONMEBOL LIBERTADORES












O Atlético-MG conseguiu uma vitória gigantesca no Monumental de Nuñez, e deixa Buenos Aires em vantagem no duelo contra o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores. Após um primeiro tempo ruim, o Galo cresceu na segunda etapa e venceu graças a mais uma aparição da implacável lei do ex. Nacho Fernandez fez o gol da vitória por 1 a 0 (e acabou expulso depois, em lance polêmico). Foi a primeira vitória da história do Galo pela Libertadores na capital argentina.





Com o resultado, o Galo passa a jogar pelo empate na partida da volta, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Caso o River balance a rede atleticana mais de uma vez, passa a ter a vantagem pelo critério dos gols fora de casa.

O jogo da volta entre Galo e River Plate marcará a volta da torcida atleticana ao Mineirão após quase 1 ano e meio de ausência. A última partida com público foi em 7 de março 2020, no clássico contra o Cruzeiro. No jogo da próxima quarta, serão permitidos até 16 mil torcedores no estádio, o equivalente a 30% da capacidade do Gigante.

O Galo volta a enfrentar o River Plate na próxima quarta, mas antes disso, tem duelo importantíssimo pelo Brasileirão. No sábado, o time duelo com o Palmeiras no Mineirão, em um duelo de líder contra vice-líder, valendo a ponta do campeonato. O jogo está marcado para 19h (de Brasília).


































O Flamengo goleou o Olimpia por 4 a 1, no Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai, na noite desta quarta-feira, e deu um passo importante rumo à vaga na semifinal da Libertadores em um jogo marcado por uma lesão grave do argentino Salazar e uma intervenção importante do VAR. Os gols rubro-negros foram marcados por Arrasceta, após passe de Bruno Henrique, e Gabigol - um cobrando pênalti e outro com chute de dentro da pequena área. Nos minutos finais, Vitinho ainda ampliou. O gol paraguaio foi marcado por Iván Torres, quando o time do técnico Renato Gaúcho ainda vencia por 2 a 0.





O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mané Garrincha. O Flamengo precisa só de um empate para se classificar. Mas, como o gol fora de casa é critério de desempate nas quartas de final, o Rubro-Negro pode ainda perder por 3 a 0 que fica com a vaga. Se o Olimpia vencer por 4 a 1 teremos disputa de pênaltis. A equipe paraguaia precisa de vitória com quatro gols de diferença ou vencer com diferença de três gols acima de 4 a 1 para conseguir a classificação. 

Antes de definir a vaga na Libertadores, porém, o Rubro-Negro entra em campo no próximo domingo, em Volta Redonda, às 16h, para enfrentar o Sport pelo Campeonato Brasileiro.









































Comentários

Postagens mais visitadas