BRASILEIRÃO











O Flamengo deu uma aula de futebol, principalmente no primeiro tempo, e venceu o Corinthians por 3 a 1 neste domingo, na Neo Química Arena. Mesmo na casa do adversário, a equipe de Renato Gaúcho tomou conta da partida desde o início e sobrou diante de um Timão pouco competitivo. Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique fizeram os gols rubro-negros, e Vitinho descontou.

Com o resultado, o Flamengo, que tem dois jogos a menos, chegou a 24 pontos e está na quinta posição. O Corinthians permanece com 17 pontos, na 11ª posição.

No próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, o Corinthians faz o clássico com Santos. Também no domingo, às 18h15, no Maracanã, o Flamengo recebe no Internacional.



















O Atlético-MG colou na liderança do Campeonato Brasileiro. Venceu o Athletico-PR por 2 a 0 neste domingo, no Mineirão, com gols de Vargas e Neto. O Galo chegou a 31 pontos, a um do líder Palmeiras. O Athletico soma 23 pontos.

Os dois times têm agora compromissos decisivos pela Copa do Brasil. Na quarta-feira que vem, às 19h15, o Athletico-PR encara o Atlético-GO, em Goiânia. O jogo de ida terminou com vitória do Furacão por 2 a 1. No mesmo dia, mas às 21h30, o Atlético-MG pega o Bahia em Feira de Santana. O Galo levou a melhor na partida de ida, vencendo por 2 a 0.

As equipes voltam a campo, pelo Brasileirão, no próximo fim de semana. No sábado, o Athletico-PR recebe o São Paulo, às 18h, na Arena da Baixada. No domingo, o Atlético-MG vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude, às 16h.




















O pior visitante levou a melhor sobre o pior mandante. Na noite deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, o Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0, com um gol de pênalti de Carlos Sánchez, e se recuperou no Campeonato Brasileiro. O Peixe volta a vencer depois de três jogos sem vitória (duas derrotas e um empate). Pior para a Chape, que segue como único time da competição sem conseguir vencer. A equipe catarinense até pressionou o Santos no segundo tempo em busca do empate, mas parou em boa atuação do goleiro santista e na trave.

O Santos chegou aos 19 pontos e se aproximou do G-6, quatro pontos atrás do Athletico-PR. A Chapecoense, por sua vez, segue com apenas quatro pontos, na lanterna do Brasileirão. 

Pelo Campeonato Brasileiro, a Chapecoense volta a campo na segunda-feira, dia 9 de agosto, para encarar o Grêmio, em Porto Alegre. O Santos joga um dia antes, às 16h, contra o rival Corinthians, na Vila Belmiro. O Peixe, por sua vez, tem desafio pela Copa do Brasil na quinta-feira, às 19h15, contra a Juazeirense, em Juazeiro, no jogo de volta das oitavas de final. Na ida, o time goleou por 4 a 0.



















Cirúgico na oportunidade que teve, o Sport venceu o Bahia por 1 a 0, na noite deste domingo, no estádio de Pituaçu. As duas equipes até fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas a etapa final foi de total domínio dos mandantes. E que de nada adiantou em campo. Quem marcou mesmo foi o atacante Mikael, que entrou no segundo tempo pelo Leão da Ilha e aproveitou chance que teve aos 43 minutos do segundo tempo para definir a partida.

Com a vitória e resultados de momento da rodada, o Sport foi a 14 pontos e subiu para a 15ª posição. Já o Bahia, que chegou à quarta derrota seguida na Série A, segue com 17 pontos e caiu para a 10ª posição.

Pela Série A, o Sport volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Bragantino, na Ilha do Retiro, às 19h (horário de Brasília). Um dia depois, o Bahia enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h.



















O Ceará venceu o Fortaleza neste domingo por 3 a 1 pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do Vovô foram marcados por Kelvyn, Cléber e Rick. Tinga marcou para o Tricolor do Pici. Com o resultado, o Ceará atinge os 10 jogos de invencibilidade, alcançando os 22 pontos na tabela. O Fortaleza quebra a série de vitórias e segue com 27 pontos.

O Fortaleza vinha de quatro vitórias seguidas na Série A. Cinco se contar com a Copa do Brasil. Com o resultado, teve a sequência quebrada. Já o Ceará alcançou a marca de 10 jogos sem perder na Série A do Campeonato Brasileiro. Que fase do Vovô, que ainda não tinha vencido um Clássico-Rei na temporada.

O próximo compromisso do Fortaleza pela Série A do Campeonato Brasileiro será contra o Palmeiras no sábado (7), fora de casa, às 21h. Mas antes o duelo será pela Copa do Brasil, na quarta-feira (4), contra o CRB, no jogo de volta das oitavas de final. O Ceará encara o Atlético-GO no domingo (8), na Arena Castelão, às 18h15.



















Atlético-GO e América-MG fizeram jogo com boas chances para os dois lados e no qual prevaleceu o empate por 1 a 1 na noite deste domingo, pela 14ª rodada da Série A. O Coelho saiu na frente com Ademir, mas o Dragão igualou pouco depois com Baralhas. Nos minutos finais, o goleiro Kozlinski foi fundamental para segurar a pressão dos visitantes e evitar a derrota da equipe rubro-negra no Antônio Accioly, em Goiânia.

O Atlético-GO chega a 19 pontos, mas perde uma posição e agora é nono colocado. O América-MG segue na zona de rebaixamento, no 18º lugar, com 11. No próximo domingo, o Coelho recebe o Fluminense, às 16h, no Independência. Mais tarde, às 18h15, o Dragão visita o Ceará no Castelão. Antes disso, na quarta-feira, o Rubro-Negro faz jogo decisivo contra o Athletico-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil.






































Comentários

Postagens mais visitadas