UEFA CHAMPIONS LEAGUE
Se alguém colocou em dúvida o favoritismo do Bayern de Munique para o confronto contra a Lazio após a derrota para o Eintracht Frankfurt, o Gigante da Baviera mandou o seu recado: goleada por 4 a 1. A vitória desta terça-feira, no Estádio Olímpico de Roma, deixa o time alemão com a classificação bem encaminhada para as quartas de final da Liga dos Campeões.
Lewandowski, aos nove minutos de jogo, Musiala, aos 24, e Sané, aos 42, praticamente selaram o triunfo no primeiro tempo. Logo no início da etapa final ainda houve o gol contra de Acerbi. Joaquín Correa diminuiu para a equipe italiana pouco depois. A partida de volta está marcada para o dia 17 de março, uma quarta-feira, em Munique.
O Bayern de Munique está invicto há 18 jogos na Liga dos Campeões, incluindo as partidas desta temporada e da anterior, em que foi campeão com 100% de aproveitamento. Desses 18 jogos, venceu 17. Além disso, marcou 65 gols. Há quase dois anos que o Gigante da Baviera não perde no torneio.
Uma bicicleta de Giroud salvou a noite desta quarta-feira em Bucareste, na Romênia. Graças a ela, o Chelsea saiu na frente nas oitavas de final da Liga dos Campeões ao derrotar o Atlético de Madrid, por 1 a 0, e levar importante vantagem para Londres. O gol saiu aos 23 minutos do segundo tempo em meio a um marasmo de poucas oportunidades dos dois lados.
Por ter vencido fora de casa - o jogo aconteceu na Romênia por restrições ao covid-19 -, o Chelsea pode até empatar a volta, no dia 17 de março, no Stamford Bridge, que estará classificado. Se perder por 1 a 0 o confronto irá para a prorrogação. Vitória dos espanhóis a partir de 2 a 1 garantem o time de Diego Simeone nas quartas de final.
Giroud se tornou o primeiro jogador do Chelsea a marcar seis ou mais gols numa edição de Liga dos Campeões desde Drogba em 2011/12. Naquela ocasião os Blues foram campeões...
Comentários
Postar um comentário