FIFA CLUB WORLD CUP
O gol de Hussein Elshahat aos 30 minutos foi suficiente para o Al Ahly SC vencer o Al Duhail SC e garantir a semifinal do Qatar 2020 ™ para o Mundial de Clubes da FIFA frente ao Bayern de Munique.
Os donos da casa começaram bem, mas os campeões africanos entraram no ritmo aos dez minutos e começaram a dominar. A recompensa veio à meia hora, quando Walter Bwalya pressionou Bassam Hisham a um erro defensivo. A bola foi parar a Hussein Elshahat, que disparou rasteiro para o canto inferior da área.
Bwalya pensou que havia dobrado a vantagem pouco depois de quebrar a armadilha do impedimento, mas seu esforço foi descartado por impedimento.
Al Duhail ameaçou empatar logo após a hora. Edmilson Junior arrancou pela esquerda e chutou num cruzamento. Michael Olunga reagiu bem a isso, mas a manipulação de Mohamed Elshenawy estava à altura da tarefa.
A formação do Qatar continuou a tentar o empate, mas os egípcios resistiram à vitória. O Al Ahly enfrentará o Bayern no Estádio Ahmad Bin Ali em 8 de fevereiro.
Andre-Pierre Gignac marcou duas vezes na vitória do UANL do Tigres sobre o Ulsan Hyundai FC e encara a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Qatar 2020 ™ com o Palmeiras.
O francês Gignac, melhor artilheiro de todos os tempos dos mexicanos (146 gols em todas as competições), virou de cabeça para baixo a partida de abertura da final do campeonato mundial com dois oportunistas - uma finalização e um pênalti - no final do primeiro tempo.
Kim Keehee já havia colocado os campeões asiáticos em vantagem aos 24 minutos no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, com um cabeceamento poderoso no canto do poste de Yoon Bitgaram.
Mas apesar dos melhores esforços dos campeões asiáticos em um segundo tempo sem chances claras, foram Gignac e Tigres os vencedores.
Os campeões da Concacaf podem agora esperar um duelo nas semifinais com o Palmeiras, representante da América do Sul, no Estádio Al Rayyan's Education City, no domingo.
Comentários
Postar um comentário