FIFA CLUB WORLD CUP












O sonho do Palmeiras de conquistar o Mundial de Clubes teve de ser adiado e a tão aguardada final contra os alemães do Bayern de Munique não irá acontecer. Na tarde deste domingo, oito dias após sagrar-se bicampeão da Copa Libertadores, o Verdão foi derrotado por 1 a 0 pelo Tigres, do México, no estádio Cidade da Educação, no Catar, na semifinal do torneio da Fifa. O gol foi marcado pelo atacante francês Gignac, em cobrança de pênalti no início do segundo tempo. O goleiro Weverton, o melhor jogador alviverde na partida, até acertou o canto do chute, mas não conseguiu defender.






O Palmeiras segue no Catar e volta a campo na quinta-feira, na disputa pelo terceiro lugar. Às 12h (de Brasília), o Verdão encara o perdedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Bayern de Munique, que acontece nesta segunda-feira.

Além da chance de disputar título mundial, o Verdão perdeu uma boa grana em premiação. A Fifa paga 4 milhões de dólares ao segundo colocado e 5 milhões de dólares ao campeão. Caso fique com o terceiro lugar, o time brasileiro receberá 2,5 milhões de dólares (R$ 13,4 milhões na cotação atual). O quarto leva 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,7 milhões).



































Os anfitriões foram melhores do que os campeões asiáticos. Neste domingo, o Al Duhail, do Catar, venceu o Ulsan, da Coreia do Sul, por 3 a 1, na disputa do quinto lugar do Mundial de Clubes, no estádio Ahmed Bin, em Al Rayan.

O jogo entrou para a história como o primeiro de torneio masculino profissional organizado pela Fifa comandado por um trio feminino de arbitragem, com a brasileira Edina Alves no apito, auxiliada pela compatriota Neuza Back e a argentina Mariana de Almeida.

As brasileiras tinham trabalhado anteriormente no Mundial na vitória do Tigres sobre o Ulsan por 2 a 1, nas quartas de final. Edina Alves foi a quarta árbitra, e Neuza Back ficou como auxiliar reserva.














































Comentários

Postagens mais visitadas