UEFA CHAMPIONS LEAGUE
Com um gol relâmpago no início de cada tempo, o Porto venceu a Juventus por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio do Dragão, em Portugal, em jogo de ida pelas oitavas de final da Champions. Taremi e Marega marcaram os gols para o time português. O time de Andrea Pirlo sofreu com a marcação rival e a falta de criatividade, mas foi salvo por Chiesa que, aos 36 do segundo tempo, fez o gol que o deixa ainda muito vivo no confronto.
O gol fora de casa alivia a situação da Juventus. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de março, em Turim. Uma vitória por 1 a 0 dá a vaga nas quartas à Juve. Um triunfo por 2 a 1 dos italianos leva a decisão para a prorrogação. O Porto passa com empate ou derrota por um gol de diferença, desde que marque dois ou mais gols (3 a 2, 4 a 3, etc). As duas equipes voltam a campo na segunda, por suas ligas nacionais: os Dragões visitam o Marítimo na segunda-feira, e a Velha Senhora recebe o Crotone.
Com brilho do artilheiro Haaland, o Borussia Dortmund largou na frente do Sevilla em busca de uma vaga nas quartas de final da Champions League. Nesta quarta-feira, na Espanha, a equipe alemã saiu atrás no placar, mas buscou virada ainda no primeiro tempo e terminou com boa vitória por 3 a 2. O norueguês marcou duas vezes e deu passe para Dahou deixar o seu. Suso e De Jong fizeram para os donos da casa.
No jogo da volta, marcado para o dia 9 de março, na Alemanha, o Borussia avança mesmo com derrota por 1 a 0 ou 2 a 1. O Sevilla precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um, desde que marque quatro ou mais vezes.
Apenas no sexto lugar no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund volta a campo no sábado, quando visita o Schalke 04, às 14h30 (horário de Brasília). O Sevilla, quarto no Espanhol, visita o Osasuna na segunda-feira, às 17h.
Comentários
Postar um comentário