CAMPEONATO BRASILEIRO
O time da casa fez valer o mando e venceu o Corinthians por 2 a 1, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Fla mantém a perseguição ao líder Internacional, que está um ponto na frente na tabela do campeonato. Willian Arão abriu o placar no Maracanã, Léo Natel empatou ainda no primeiro tempo e Gabigol garantiu os três pontos para o lado rubro-negro no segundo tempo.
O torcedor do Flamengo teve que se virar para acompanhar dois jogos nesse domingo. Enquanto o Fla jogava no Maracanã, o Inter estava em campo a poucos quilômetros dali, em São Januário, para enfrentar o Vasco. No final, rubro-negros e colorados venceram, o que torna a próxima rodada, o confronto direto entre os dois, uma verdadeira final antecipada. O líder tem 69 pontos contra 68 do segundo colocado. Data, hora e local do duelo já estão marcados: Domingo, 16h (de Brasília), no Maracanã.
Um jogo dramático em São Januário. Com contornos de futebol raiz, graças à pane do VAR no gol do Internacional. Depois, a arbitragem consultou a tecnologia e confirmou pênalti duvidoso, perdido por Cano. A vitória do Colorado – 2 a 0, gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo, na volta ao time – manteve os gaúchos na liderança.
Para ser campeão, na próxima rodada, o Inter precisa vencer o Flamengo, no Maracanã no domingo que vem. A distância entre as duas equipes é de apenas um ponto. O tetracampeonato viria depois de 41 anos.
Os vascaínos, na outra ponta da tabela, seguem rumo a mais um rebaixamento da sua história – o quarto em 12 anos. Caso não pontue contra o Corinthians, os cariocas cairiam em caso de vitória do Bahia contra o Fortaleza.
O Palmeiras precisou de 37 minutos de uma ótima atuação no primeiro tempo para vencer o Fortaleza por 3 a 0, neste domingo, no Allianz Parque. No retorno ao Brasileirão após a má campanha no Mundial de Clubes, o Verdão resolveu o jogo rapidamente, com gols de Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Breno Lopes, e quebrou a série de quatro partidas sem vencer no torneio. O Leão dependia de uma vitória para escapar do rebaixamento e agora vai ainda ameaçado para as últimas duas rodadas
A vitória faz o Palmeiras chegar aos 56 pontos. Sem chances de brigar pelo título, o Verdão apenas cumpre tabela nas últimas rodadas à espera da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio (28 de fevereiro e 7 de março). O time volta a jogar na quarta, contra o Coritiba, às 19h30, no Paraná. Depois, ainda encara São Paulo (fora), Atlético-GO (casa) e Atlético-MG (fora).
Com a derrota do Vasco para o Inter, o Fortaleza dependia apenas de uma vitória contra o Palmeiras para escapar do rebaixamento. Mas não aconteceu. O time segue com 41 pontos, quatro acima dos cariocas e um à frente do Bahia. Os baianos, aliás, são os próximos adversários, sábado, às 21h, no Castelão. Na rodada final, visita o Fluminense.
O Athletico venceu o Atlético-GO, por 2 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O Furacão abriu o placar com Vitinho, o Dragão buscou o empate com Roberson, mas Thiago Heleno, aos 46 do segundo tempo, decretou a vitória do time paranaense. O Athletico sobe para oitavo e deixa para trás o Atlético-GO, que estava colado na tabela.
O próximo compromisso do Athletico será contra o Grêmio. A partida da 37ª rodada do Brasileirão está marcada para o próximo domingo, dia 21, às 18h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Já o Atlético-GO tem pela frente o Palmeiras, na segunda, dia 22, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque.
O São Paulo colocou fim a um jejum de quase dois meses sem vitória em grande estilo. Na noite deste domingo, em Porto Alegre, o time paulista venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro – Diego Souza abriu o placar, mas Tchê Tchê e Luciano fizeram os gols da vitória são-paulina. O resultado recoloca a equipe do Morumbi no trilho das vitórias depois de sete partidas – ainda não tinha ganhado em 2021. De quebra, o São Paulo, acredite, segue com chances de título (precisa vencer os três jogos que faltam, torcer por empate entre Flamengo e Inter e por derrota do Colorado na última rodada). O Grêmio, por sua vez, desperdiçou a chance de colar no G-4. O time de Renato Gaúcho chegou fez um primeiro tempo eficaz, mas foi dominado pelo rival na etapa final.
A vitória leva o São Paulo a 62 pontos, mantendo a quarta colocação. O time paulista tem a mesma pontuação do Atlético-MG, terceiro, mas tem uma vitória a menos (o Inter lidera com 69, seguido pelo Flamengo, com 68). Com 56 pontos, o Grêmio aparece na sétima posição.
O São Paulo volta a campo na sexta-feira, dia 19, para encarar o rival Palmeiras, no Morumbi, em jogo atrasado da 34ª rodada. Pela 37ª rodada, o time joga no dia 22, uma segunda-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Grêmio, por sua vez, tem compromisso no domingo, dia 21, às 18h15, contra o Athletico, em Porto Alegre.
Comentários
Postar um comentário