CAMPEONATOS EUROPEUS







































O Barcelona não foi aquele Barcelona que os torcedores conhecem, mas venceu na noite desse sábado e chegou a seis pontos em duas rodadas pelo Campeonato Espanhol. Jogando no estádio Municipal José Zorrilla, contra o Valladolid, os comandados de Ernesto Valverde foram pressionados e ‘salvos’ pelo VAR no último lance do jogo antes de poderem comemorar o triunfo por 1 a 0.





O grande destaque do jogo foi o goleiro Ter Stegen. Essa constatação explica o que foi boa parte da partida. Os mandantes, recém promovidos à elite do futebol espanhol, se motivaram pela empolgação de seus torcedores e pressionaram os catalões de todas as formas. Mas o goleirão do Barça estava em noite inspirada.






































O primeiro jogo do Atlético de Madrid em casa pelo Campeonato Espanhol deixou os torcedores felizes. A equipe comandada por Diego Simeone não teve vida fácil diante do Rayo Vallecano, mas contou com gol de Griezmann no segundo tempo para vencer por 1 a 0.





O Atlético de Madrid não entrou bem em campo e sofreu pressão nos primeiros minutos de jogo. O time de Diego Costa controlou o restante da primeira etapa, mas foi para o intervalo sem gols marcados. O primeiro gol do jogo veio só no segundo tempo, pelos pés de Griezmann. Nos minutos finais, o time da casa voltou a sofrer pressão, mas Oblak garantiu a vitória.

Com a vitória, o Atlético de Madrid vai a quatro pontos no Campeonato Espanhol já que, na primeira rodada, empatou com o Valencia fora de casa. Já o Rayo Vallecano, que foi goleado na estreia pelo Valencia, ainda busca seu primeiro ponto.
























































Na primeira partida da temporada 2018-2019 do Campeonato Alemão, o Bayern recebeu o Hoffenheim, na tarde desta sexta-feira, na Allianz Arena, e venceu por 3 a 1. Em uma partida que parecia fácil, o time bávaro encontrou dificuldades, viu o árbitro de vídeo atuar em dois momentos, mas conseguiu triunfar.





Na próxima rodada o Bayern enfrenta o Stuttgart, neste sábado, às 13h30 (de Brasília), na Mercedes-Benz Arena. Já o Hoffenheim encara o Freiburg, na Rhein Neckar Arena, também no sábado, às 10h30 (de Brasília).



























































Buscando a defesa do título inglês, o Manchester City acabou perdendo o 100% de aproveitamento nesta temporada ao empatar com o Wolverhampton pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Inglês, realizada no Molineux Stadium.





Após muito pressionar o adversário, o time de Pep Guardiola acabou sendo surpreendido aos 11 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Boly usou o braço para vencer o goleiro Ederson e abrir o placar. O empate veio dez minutos mais tarde com o zagueiro Laporte aproveitando uma cobrança de falta lançada para a área.

Com o resultado, os citizens somam agora sete pontos conquistados, e aparecem momentaneamente na liderança da competição, porém com um jogo a mais que os seus concorrentes. Já os Wolves chegam ao seu segundo ponto no torneio, ocupando uma zona intermediária da tabela.









































Após duas derrotas nas primeiras duas rodadas do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o West Ham no Emirates Stadium na manhã deste sábado e, finalmente, venceu na competição. O time de Unai Emery já começou a temporada pressionado pela possível marca inédita que aconteceria, caso ele perdesse o terceiro jogo seguido. Os gols foram marcados por: Arnautovic, para os visitantes e Monreal, Diop (contra) e Welbeck para os Gunners.





O Arsenal conquistou seus primeiros pontos no Inglês e visita o Cardiff na próxima rodada, enquanto o West Ham continua zerado na tabela e encara o Wolves no próximo jogo.
































O Liverpool segue 100% no Campeonato Inglês. Na tarde deste sábado, a equipe de Jurgen Klopp recebeu o Brighton pela terceira rodada e venceu por 1 a 0, com gol solitário de Mohamed Salah. O egípcio, aliás, chegou a espetacular marca de 29 gols em 29 partidas no Anfield Road somando todas as competições.

Intensos, os mandantes dominaram o primeiro tempo e criaram inúmeras chances de gol, mas só balançaram as redes em uma oportunidade, através de Salah. Na segunda etapa, o Reds baixaram o ritmo e viram Alisson fazer uma grande defesa nos momento finais da partida para garantir o triunfo.





Com o resultado, o Liverpool soma a terceira vitória em três jogos, assume provisoriamente a liderança e segue como único time a não sofrer gols no campeonato nacional. O Brighton, por sua vez, fica na parte de baixo da tabela ao estacionar nos três pontos.

Na rodada seguinte, o Liverpool visita o Leicester no King Power Stadium, em partida programada para às 8h30 (de Brasília) do próximo sábado. No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 11 horas, o Brighton recebe o Fulham no Falmer Stadium. Antes, porém, a equipe encara o Southampton no meio de semana, pela Copa da Liga Inglesa.


























































Cristiano Ronaldo não marcou em seu primeiro jogo em casa pela Juventus, mas os torcedores têm muito a comemorar. A Velha Senhora jogou bem e venceu a Lazio por 2 a 0, com gols de Pjanic e Mandzukic, e manteve a campanha perfeita no Campeonato Italiano.

A Juventus começou o jogo sofrendo pressão da Lazio, mas conseguiu conter o ataque adversário e abriu o placar com belo gol de Pjanic. Em desvantagem, a equipe da capital pressionou nos últimos minutos do primeiro tempo, mas parou no goleiro Szczesny em dia inspirado.






No segundo tempo, a Juventus jogou melhor desde os primeiros momentos e criou boas chances, principalmente com Cristiano Ronaldo, mas só chegou ao segundo gol do jogo aos 29 minutos, quando Mandzukic aproveitou rebote na área e ampliou a vantagem.

Com sua segunda vitória em dois jogos, a Juventus vai a seis pontos e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano. Por outro lado, a Lazio ainda busca seu primeiro ponto no Calcio após duas derrotas.












































Depois de vencer seu primeiro jogo no Campeonato Italiano fora de casa, diante da Lazio, o Napoli recebeu o Milan tentando a primeira vitória em seus domínios e deu um susto na torcida, mas conseguiu vencer. O time de Gattuso 2 a 0 de vantagem, mas a equipe de Carlo Ancelotti reagiu e acabou vencendo por 3 a 2.







O Napoli começou melhor em campo, mas foi o Milan que abriu o placar com gol de Bonaventura, o único do primeiro tempo. Na etapa complementar, Calabria ampliou para o time de Milão, mas o time local contou com gols e Zielinski (2) e Mertens para virar a partida e conquistar os três pontos.

Com o resultado, o Campeonato Italiano de 2018-19 começa exatamente como terminou o anterior. Vencedor, o Napoli foi a seis pontos, mesmo número da Juventus, que venceu a Lazio também neste sábado. Por outro lado, o Milan, que fazia seu primeiro jogo na competição, continua sem pontos.

































































Neste sábado, o PSG pode contar pela primeira vez com o seu fortíssimo trio de ataque formado por Neymar, Cavani e Mbappé completo na temporada. Em mais uma atuação de gala, o trio marcou um gol cada e garantiu a vitória do time parisiense pelo placar de 3 a 1 diante do Angers, em partida realizada no estádio Parque dos Príncipes.

O placar foi aberto logo aos 11 minutos com Cavani recebendo lindo passe de Neymar. Pouco tempo depois, Mangani cobrou uma penalidade com perfeição e igualou o placar. Na segunda etapa, Mbappé aos cinco e Neymar aos 20 garantiram a vitória para a equipe de Paris.






Com o resultado, o time da capital assume a liderança do Campeonato Francês de maneira isolada momentaneamente com nove pontos conquistados e 100% de aproveitamento na competição. Já o Angers segue sem pontuar e já ocupa uma posição na zona de rebaixamento do torneio.











































Comentários

Postagens mais visitadas