CAMPEONATO BRASILEIRO
O Santos completou a quinta partida consecutiva sem vitória no Campeonato Brasileiro durante a tarde deste sábado. No Estádio do Engenhão, com um gol do Botafogo anulado nos minutos finais, o time comandado por Cuca empatou por 0 a 0, resultado que mantém a equipe perigosamente próxima da zona de rebaixamento.
Com 17 pontos ganhos, o Santos aparece apenas no 15º posto e corre risco de terminar a rodada no grupo da degola, uma vez que pode ser ultrapassado por Bahia e Chapecoense, ambos com 17 pontos. Já o Botafogo, com 21 pontos, detém o 10º posto do torneio nacional.
Em jogo antecipado, válido pela primeira rodada do returno, o Santos volta a campo para enfrentar o Ceará às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas. Já o Botafogo pega o Paraná às 11 horas do próximo domingo, no Durival de Britto.
O Grêmio venceu neste sábado o Flamengo por 2 a 0, na Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Usando reservas, o Tricolor Gaúcho mostrou mais disposição e aplicação em campo. Já o Rubro-Negro foi um time apático e foi presa fácil para os gaúchos.
O grande destaque da partida ficou por conta da atuação do centroavante Jael que fez um gol, perdeu um pênalti e ainda deu assistência para o tento de Marinho. Além disso os gaúchos mantém o tabu de 24 anos que não são derrotados pelo Mengão em Porto Alegre.
Com o resultado, o Grêmio de forma momentânea ocupa o terceiro lugar com 30 pontos. E o Flamengo que tem 34 pontos pode perder a liderança em caso de vitória do São Paulo sobre o Vasco neste domingo.
Agora os dois clubes dão uma pausa no Brasileirão. O Grêmio visita na terça o Estudiantes, às 21h45 (Horário de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Pela mesma competição e no mesmo horário, o Flamengo recebe na quarta o Cruzeiro no Maracanã.
Na próxima rodada do Brasileirão o Grêmio enfrenta no dia 12, domingo, o Vitória, às 19h(Horário de Brasília), na Arena. No mesmo dia o Flamengo pega o Cruzeiro, às 16h(Horário de Brasília), no Maracanã.
O Corinthians se viu em uma complicada situação para o jogo deste sábado, contra o Atlético-PR, precisando descansar jogadores para evitar lesões e buscando ainda uma “escalada” no Campeonato Brasileiro. Com uma defesa bastante modificada e diante de um adversário bem posicionado, o Timão não conseguiu manter o embalo apresentado nos últimos jogos e deixou a sua arena com um empate por 0 a 0, quase no meio do caminho do seu dilema.
Ainda que não tenha perdido nem sofrido tanta pressão, o Alvinegro não conseguiu mostrar à sua torcida que poderia ganhar o jogo em nenhum momento. Vivendo de alguns lampejos de Pedrinho, os corintianos chegaram a 26 pontos, perdendo a chance de cortar a diferença para o líder Flamengo, que tem 34. O Furacão, por sua vez, amarga a 18ª colocação, com 14 pontos.
Na próxima rodada, os comandados de Osmar Loss terão pela frente a Chapecoense, no próximo domingo, na Arena Condá. Antes, porém, viajam ao Chile para encarar o Colo Colo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Do outro lado, Tiago Nunes e sua trupe, que enfrentam o Penãrol na terça-feira, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, visitam o Ceará, no sábado, no Castelão.
Comentários
Postar um comentário