CAMPEONATOS EUROPEUS
O Barcelona estreou no Campeonato Espanhol com vitória e iniciou sua defesa de título somando três pontos. Neste sábado, o clube catalão bateu o Alavés por 3 a 0 no Camp Nou com gols de Philippe Coutinho e Messi, duas vezes. O argentino inclusive marcou um tento ao melhor estilo de Ronaldinho Gaúcho, falta rasteira com a bola passando por baixo da defesa. O confronto também marcou a estreia de Arthur, que entrou aos 31 do segundo tempo, na competição e o gol de número 6.000 do Barça.
Na segunda rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona irá visitar o Valladolid no sábado, dia 25 de agosto, às 17h15 (de Brasília), no estádio José Zorrilla. Por sua vez, o Alavés receberá o Betis, no mesmo dia, só que às 13h15, no estádio Mendizorrotza.
Dois jogos e duas vitórias. Esse é o retrospecto de Maurizio Sarri à frente do Chelsea nas duas primeira rodadas do Campeonato Inglês. Neste sábado, atuando pela primeira vez diante de sua torcida, seus comandados tiveram um início avassalador e a rápida construção da vantagem por 2 a 0 com Pedro e Morata. Porém, engana-se quem pensa que a vitória contra o Arsenal foi fácil, já que o empate foi alcançado pelos Gunners, que não impediram, porém, Marcos Alonso de marcar o gol da vitória por 3 a 2.
Os primeiros 45 minutos de Chelsea e Arsenal foram daqueles em que ficou bem definido o período de domínio de ambos os times. Apoiado pela torcida e pelo treinador Maurizio Sarri, os Blues começaram a partida com o total controle das ações, abriram o placar aos oito minutos com Pedro, ampliaram aos 19 com Morata e seguiram criando até os 31 minutos, quando Mkhitaryan perdeu chance incrível, assim como Aubameyang anteriormente.
A oportunidade do armênio representou a mudança completa de panorama da partida, com os Gunners tomando para si o domínio. A prova disso foi o empate, com o mesmo Mkhitaryan aos 36 e com Iwobi aos 40 minutos. Tudo isso apenas na primeira etapa.
O primeiro tempo aberto deu lugar a um segundo tempo fechado, truncado, de menos chances. Porém, quando ela foi dada pelo Arsenal, o Chelsea soube aproveitar. Já com Hazard em campo, o time comandado por Sarri foi melhor na parte final e coube a Marcos Alonso, aos 34 minutos, marcar o gol da vitória.
Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham, que estreou com vitória fora de casa sobre o Newcastle, pelo placar de 2 a 1, recebeu o Fulham, que na estreia foi derrotado por 2 a 0 pelo Crystal Palace, e venceu pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, os Spurs chegam ao seis pontos, ao passo que o Fulham segue sem pontuar.
Neste sábado, Chievo e Juventus se enfrentaram pela estreia do Campeonato Italiano 2018/2019. O jogo ficou marcado pela estreia de Cristiano Ronaldo pelo time de Turim, após nove anos defendendo o Real Madrid. O português teve boa atuação, mas passou em branco e por pouco não viu o time da casa frustrar suas expectativas. No Estádio Marcantonio Bentegodi, vitória bianconera nos acréscimos: 3 a 2. Stepinski e Giaccherini anotaram os gols dos mandantes, enquanto Khedira, Bani (contra) e Bernardeschi marcaram para os visitantes.
Neste sábado, Chievo e Juventus se enfrentaram pela estreia do Campeonato Italiano 2018/2019. O jogo ficou marcado pela estreia de Cristiano Ronaldo pelo time de Turim, após nove anos defendendo o Real Madrid. O português teve boa atuação, mas passou em branco e por pouco não viu o time da casa frustrar suas expectativas. No Estádio Marcantonio Bentegodi, vitória bianconera nos acréscimos: 3 a 2. Stepinski e Giaccherini anotaram os gols dos mandantes, enquanto Khedira, Bani (contra) e Bernardeschi marcaram para os visitantes.
Neste sábado, o Napoli recebeu o Lazio no Estádio Olímpico de Roma, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Italiano 2018/2019. O confronto celeste foi bem disputado, mas quem levou a melhor foram os atuais vice-campeões nacionais, que, mesmo saindo atrás no placar, conseguiram a virada e venceram por 2 a 1. Ciro Immobile marcou para os donos da casa, mas Arkadiusz Milik e Lorenzo Insigne deram a vitória aos visitantes.
Na próxima rodada, a segunda desta Serie A, os comandados de Carlo Ancelotti recebem o Milan, no San Paolo, enquanto o time da capital visita a Juventus, em Turim. Outros oito jogos completam esta rodada de estreia, sendo sete neste domingo e um na segunda-feira, quando a Atalanta encara o Frosinone.
O Paris Saint-Germain precisou de apenas 45 minutos para vencer o Guingamp e assumir a liderança provisória do Campeonato Francês. Neste sábado, depois de uma primeira etapa abaixo da crítica e a desvantagem no placar, o PSG voltou do intervalo com uma postura digna do estrelado elenco e com Mbappé em campo conseguiu não só a virada, como o placar de 3 a 1. De pênalti, Neymar deixou o seu. Já o jovem francês marcou dois tentos.
O primeiro tempo do PSG foi para se esquecer e apagar da memória. Sem ambição, o time comandado por Thomas Tuchel e liderado por Neymar não teve uma finalização certa sequer em 49 minutos. O brasileiro aliás, teve uma etapa apagada, ficando preso no lado esquerdo do campo, onde pouco criou. Já o Guingamp aproveitou a sonolência do rival, abriu o placar com Roux e marcou o segundo, mas anulado pelo VAR por falta na origem da jogada.
Já na segunda etapa, o PSG voltou do intervalo com Mbappé e o jovem foi o responsável liderar a virada. Antes disso, porém, Neymar, mais eficiente e presente em campo, sofreu e converteu o pênalti para empatar. Na sequência, teve início o solo do camisa sete francês, que marcou o segundo, o terceiro e deu números finais a partida: 3 a 1.
Comentários
Postar um comentário