CAMPEONATO BRASILEIRO
O técnico Luiz Felipe Scolari reestreou no comando da Sociedade Esportiva Palmeiras na tarde deste domingo. Com uma formação reserva antes de disputar a Copa Libertadores, a equipe alviverde desperdiçou um pênalti no Estádio Independência e ficou no empate sem gols contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Com 27 pontos ganhos, o Palmeiras permanece no sexto lugar da tabela de classificação do torneio nacional. O São Paulo detém o primeiro posto com 35 pontos. O América-MG, por sua vez, chega aos 21 pontos e figura no 10º lugar do Campeonato Brasileiro.
Às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio La Olla, o Palmeiras volta a campo para encarar o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Já o América-MG, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Bahia às 19 horas de sábado, na Fonte Nova.
O São Paulo não teve uma grande atuação na tarde deste domingo, sendo até dominado pelo Vasco em parte do segundo tempo, mas contou com um gol logo no começo da partida marcado por Rojas e outro de Trellez, já na parte final, para fazer 2 a 1 no Vasco na marra, conquistando importantíssimos três pontos na briga pelo título nacional. Yago Pikachu foi quem descontou para os cariocas.
Com o resultado, os tricolores agora são os líderes da competição, um ponto à frente do Flamengo, que perdeu para o Grêmio no sábado (35 a 34), um feito que não era conquistado pelo clube desde a edição de 2015 do torneio. Já o Vasco, que acumula três derrotas seguidas, estacionou nos 19 pontos e se aproxima da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, os comandados de Diego Aguirre terão pela frente o Sport, às 16h (de Brasília) do domingo, no Recife, aproveitando uma semana inteira de descanso até lá. Do outro lado, os atletas de Jorginho, que fazem o jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana na quinta-feira, contra a LDU, em São Januário, fecham a série de duelos contra paulistas encarando o Palmeiras, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.
Os pouco mais de 7.100 presentes no Estádio do Barradão neste domingo puderam acompanhar um jogo emocionante, disputado e que se não fossem os goleiros ou a trave poderia ter terminado com um resultado mais elástico. Dentro de campo, Vitória e Cruzeiro fizeram um confronto recheado de chances de gol pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas deixaram o gramado empatados por 1 a 1.
O primeiro tempo da partida teve períodos bem distintos. Depois de um começo melhor, mas pouco efetivo, com apenas uma boa jogada proveniente de um erro defensivo do Cruzeiro, o Vitória passou a dar espaços ao time comandado por Mano Menezes, que ficou com a posse da bola e aproveitou para criar boas chances de gol. Em uma delas, aos 26 minutos, Rafael Sobis acertou a trave do goleiro Ronaldo e quase abriu o placar.
Os gols ficaram apenas para os 45 minutos finais. Primeiro, Neílton partiu para cima de Murilo, que derrubou o camisa 10 dentro da área, viu o árbitro apontar a marca da cal e o jogador do time da casa abrir o placar. Quatro minutos depois, porém, coube a Manoel, de cabeça, deixar tudo igual e dar números finais o jogo. Já nos acréscimos, o mesmo Manoel balançou novamente a rede, mas teve seu tento anulado.
Na próxima rodada, o Vitória viaja até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. Já o Cruzeiro, que mede forças com o Flamengo na quarta-feira pela Copa Libertadores, volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro atuando novamente contra os Rubro-Negros, no Rio de Janeiro.
Em um confronto direto na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube tropeçou em casa e foi derrotado por 1 a 0 pelo Ceará, em plena Vila Capanema, sendo ultrapassado pelo adversário e caindo para a lanterna da classificação. Com o resultado, o Tricolor estacionou nos 13 pontos, na última colocação, enquanto a equipe cearense, com 14 pontos, é a 19ª colocada.
Em seu primeiro chute a gol, aos 14 minutos do primeiro tempo, o Vovô abriu a contagem, com Juninho Quixadá acertando o cantinho de Richard.
Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Botafogo, domingo, na Vila Capanema. Já o Ceará terá pela frente o Atlético Paranaense, sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Fluminense e Bahia empataram em 1 a 1 na noite deste domingo no Maracanã, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa saíram na frente do placar no primeiro tempo com um belo gol de Pedro, artilheiro da competição, mas sofreram o empate aos 36 da etapa final numa cabeçada de Edigar Junio, que deu números finais ao jogo.
O empate em casa não foi um bom negócio para os cariocas, que não conseguem se aproximar do G6, e seguem na nona colocação com 22 pontos. O Bahia, por sua vez, pode comemorar o empate fora de casa, mas na tabela permanece muito próximo da zona do rebaixamento com 18 pontos, na 15ª posição.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense só volta a campo na segunda-feira, 13 de agosto, quando recebe o Internacional, pela 18ª rodada. Já o Bahia joga no sábado 11, contra o América Mineiro, na Fonte Nova. Enquanto o Flu terá a semana livre para treinar, os baianos viajam ao Uruguai para encarar Cerro, no jogo da volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, em Salvador, venceram por 2 a 0.
A definição do duelo entre Sport e Chapecoense, na Ilha do Retiro, ficou para os acréscimos. Em jogo de ataque contra a defesa, a recuada Chapecoense saiu na frente, mas o Sport empatou no apagar das luzes e saiu de campo com empate por 1 a 1.
O Sport entrou em campo pressionando, mas foi a Chape que abriu o placar com Wellington Paulista ainda no início do jogo. Atrás no placar, o Leão se lançou ainda mais para o ataque, mas o Verdão do Oeste se segurou até o intervalo.
No segundo tempo, o Leão continuava pressionando, mas não conseguia furar a retranca do Verdão do Oeste. A equipe da casa abusou da bola aérea e levou pouco perigo ao gol de Jandrei até os acréscimos, quando Carlos Henrique igualou o marcador.
Com o resultado, a Chapecoense vai a 18 pontos, fica na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro e deixa o Santos na zona de rebaixamento, já que o Bahia empatou com o Fluminense. Por outro lado, o Sport, que pontuou pela primeira vez em cinco jogos, vai a 20 pontos e está na 12ª posição.
Comentários
Postar um comentário