MINUTO OLÍMPICO



Brasileiras “causam” no exterior com maiô que mostra as entranhas do corpo

Lara e Nayara estão competindo com roupa de design inovador





Lara Teixeira e Nayara Figueira admitem que ainda não estão entre as grandes estrelas do nado sincronizado mundial: por enquanto, medalhas em Mundiais e Olimpíadas não passam de um sonho improvável. Isto, porém, não significa que elas passem despercebidas em competições no exterior.

No Pré-Olímpico de maio, quando garantiram vaga em Londres 2012 com a nona colocação, as duas se tornaram uma atração à parte graças ao maiô. Inspiradas pela companhia de dança mineira “Corpo”, elas bolaram um modelo cujo design mostra as entranhas do corpo humano.

A disputa foi realizada em Londres, no mesmo centro aquático onde serão realizadas as provas olímpicas. E deu resultado, conta Nayara:

- As pessoas nos paravam, queriam ver o maiô. E nossa coreografia foi muito aplaudida, teve uma troca super legal com as pessoas. Teve uma técnica que veio falar que este era um tema que ninguém nunca fez, que dava para explorar mais…

A ideia é fazer isso justamente nos Jogos londrinos, onde elas sonham em pelo menos ficar entre as finalistas, algo que não aconteceu por uma posição em Pequim 2008. O fato de já terem competido no local da prova olímpica as anima, conta Lara:

- Foi bom ter competido o Pré-Olímpico na mesma piscina, pois já vimos como é cada cantinho. Em Pequim, a gente chegou sem conhecer e o Cuba D’Água era enorme, acabou intimidando um pouco. Agora é menor, a Nayara até ficou um pouco decepcionada (risos)



Comentários

Postagens mais visitadas