COPA DO BRASIL
CORITIBA VENCE FORA E PASSA PARA AS QUARTAS
O Coritiba confirmou o favoritismo e venceu o Paysnadu, no Estádio Magueirão, por 1 a 0, e garantiu a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil 2012. O Coxa já tinha a vantagem de poder perder por até 2 a 0 depois da goleada de 4 a 1 disparada no Alto da Glória, mas soube se portar bem diante de quase 40 mil torcedores adversários.
O Alviverde soube segurar bem a pressão e foi recompensado aos 45 minutos da primeira etapa, em cobrança de falta perfeita de Tcheco, que aproveitou espaço na barreira para balançar as redes. Depois do intervalo, a partida ficou mais aberta, com o Papão buscando os gols, mas parando na boa atuação do goleiro Vanderlei.
Na próxima fase o Coritiba vai enfrentar o vencedor do confronto entre Vitória/BA e Botafogo/RJ. Antes, no entanto, encara o primeiro duelo da decisão do Campeonato Paranaense 2012, domingo, diante do rival Atlético Paranaense.
ATLÉTICO MG VENCE O GOIAS MAIS NOS DESCONTOS TOMA GOL E É ELIMINADO
O reencontro do Atlético-MG e da torcida alvinegra com o estádio Independência foi com vitória por 2 a 1 em cima do Goiás, nesta quinta-feira, mas apesar do triunfo, a massa atleticana saiu frustrada, porque o time foi eliminado da Copa do Brasil. Como a equipe esmeraldina havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Serra Dourada, conseguiu a classificação.
O primeiro gol alvinegro foi anotado pelo velocista Neto Berola, que não aproveitou cruzamento perfeito de Marcos Rocha e tocou na saída do goleiro Harlei para abrir o placar. O segundo gol atleticano saiu após cobrança de pênalti que Mancini mandou para as redes esmeraldinas. Felipe Amorim marcou o gol que deu a classificação para o Goiás.
Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Goiás aguarda agora o vencedor do duelo entre Ponte Preta e São Paulo para conhecer o próximo adversário. No jogo de ida, houve vitória da Macaca por 1 a 0, em Campinas. Mas antes de pensar na sequência da competição nacional, o time esmeraldino começa a decidir o Estadual enfrentado o Atlético-GO, no domingo. Já no Galo, a equipe foca a disputa do título Mineiro, medindo forças contra o América-MG.
Comentários
Postar um comentário