CAMPEONATO GAUCHO
INTER VENCE O CAXIAS E É CAMPEÃO
O Inter sofreu, saiu atrás no placar e perdeu pênalti, mas conquistou seu Campeonato Gaúcho de número 41 neste domingo, ao derrotar o Caxias por 2 a 1. O Colorado mostrou que superou a eliminação da Copa Libertadores para o Fluminense, nessa quinta, e, com muita garra, conquistou o Estadual em pleno Beira-Rio.
Fazendo valer o mando de campo, o Inter começou melhor a partida. A equipe apostava nas tabelas de Nei e Tinga pela esquerda e na movimentação e bolas paradas de Oscar. Os armadores, no entanto, tinham dificuldade em encontrar o centroavante Leandro Damião livre.
Dessa maneira, o Caxias foi crescendo de rendimento e começou a ter chances esporádicas na partida, principalmente com o meia Wangler. E foi dos pés do armador, que, aos 25 minutos, saiu o gol dos visitantes. O meia cobrou escanteio da direita, Vanderlei desviou no primeiro pau, e Michel apareceu livre na segunda trave para abrir o placar.
A equipe colorada sentiu o gol adversário e continuava tendo problemas para criar boas chances de gol. As bolas alçadas para Damião, por exemplo, eram sempre interceptadas pela zaga do Caxias. A apatia do Inter foi admitida até pela direção colorada no intervalo. "Estamos confusos. Vamos ver se melhoramos", disse o presidente Giovanni Luigi. "Péssimo. Agora é buscar a virada", resumiu o diretor executivo Fernandão.
O técnico Dorival Junior, no entanto, não se abateu com o placar adverso e fez duas substituições: D’Alessandro no lugar de Dátolo, e Dagoberto no lugar de Tinga.
As alterações deram certo, e o Internacional começou a segunda etapa abafando o adversário. Tanto que, logo aos cinco minutos, após tabela com Dagoberto, Oscar foi derrubado na área por Lacerda, e o juiz marcou pênalti. Nei, que vinha bem na partida, foi para a cobrança, mas Paulo Sérgio buscou a bola no canto direito e evitou o empate colorado. Pouco tempo depois, o goleiro salvou outra vez o Caxias, ao tirar bola de Oscar em cima da linha. Aos 17, a terceira defesa milagrosa, em cabeçada de Rodrigo Moledo.
Mas milagres não acontecem toda hora. O Inter tanto insistiu, que, aos 22 minutos, a bola sobrou para Sandro Silva dentro da área. O volante mandou um petardo no gol adversário, deixando tudo igual no Beira-Rio. Alguns minutos depois, Damião, que continuava apagado, recebeu boa bola pelo alto e cabeceou no canto direito de Paulo Sérgio, virando o jogo para os colorados.
O Inter ainda viu seu técnico ser expulso de campo e Damião eprder um gol feito, mas nada que pudesse abalar o desempenho da equipe. Após quatro minutos de acréscimo, o juiz apitou o final do jogo e do Campeonato Gaúcho de 2012, para a tristeza dos cerca de 1.200 torcedores do Caxias presentes ao Beira-Rio e de toda a parte tricolor do Rio Grande do Sul.
Comentários
Postar um comentário