COPA DO BRASIL


PONTE PRETA VENCE O SÃO PAULO E LEVA VANTAGEM NA VOLTA

Irritada com as falhas da zaga, a diretoria do São Paulo anunciou o afastamento de Paulo Miranda horas antes do jogo contra a Ponte Preta. A medida não deu certo. O setor defensivo tricolor seguiu inseguro em diversas ocasiões e foi o vilão na derrota desta quarta-feira por 1 a 0 diante da Macaca, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no encontro de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


O erro no lance do gol veio justamente de Rhodolfo, considerado o melhor zagueiro são-paulino. Aos 17 minutos do segundo tempo, o camisa 4 ficou imóvel dentro da área e permitiu a cabeçada de Roger que venceu Denis.
Com o resultado, a Ponte Preta pode até perder por diferença mínima no confronto de volta, na quinta-feira da semana que vem no estádio do Morumbi, desde que marque, ao menos, um gol. Ao São Paulo, resta um triunfo por dois tentos de vantagem. Se o Tricolor devolver o marcador de 1 a 0, a vaga nas quartas de final será definida nos pênaltis.



EM JOGO ELETRIZANTE VITÓRIA E BOTAFOGO EMPATAM

Desfalcado de vários titulares, o Botafogo conseguiu um bom resultado ao empatar por 1 a 1 com o Vitória na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 9 no Engenhão e um empate sem gols classifica a equipe carioca para a próxima etapa da competição nacional. O time baiano garante a vaga com uma vitória simples.


O resultado fez justiça ao desempenho da equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira que precisou improvisar uma equipe em função de um grande número de desfalques.Elkeson marcou para o Botafogo e Neto Baiano, artilheiro do Brasil com 29 gols na temporada, anotou para o rubro-negro baiano



GRÊMIO VENCE O FORTALEZA FORA E GARANTE QUASE VAGA

O Grêmio não se abateu pela derrota no Gre-Nal do último domingo. Com uma atuação segura, o Tricolor Gaúcho se impôs e derrotou o Fortaleza por 2 a 0, em pleno caldeirão do Estádio Presidente Vargas, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Marcelo Moreno e Marco Antônio, no primeiro tempo.
Com o resultado, o Grêmio fica muito próximo da classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O time de Vanderlei Luxemburgo pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, quarta-feira que vem, no Estádio Olímpico, que ainda assim se classifica.


Os gols marcados no começo do jogo deram tranquilidade ao Grêmio e desestabilizaram o Fortaleza. O time gaúcho abriu 2 a 0 em 12 minutos, esfriando o ânimo dos torcedores cearenses. Na etapa final, o Fortaleza veio para cima buscar a reação. A expulsão de Pará complicou a vida do Grêmio, que se viu encurralado pelo time da casa em determinados momentos, mas sustentou a vitória.




ATLÉTICO PR VENCE O CRUZEIRO E LEVA VANTAGEM

No sufoco, especialmente no segundo tempo, o Atlético Paranaense conseguiu um magro 1 a 0 para cima do Cruzeiro, jogando na Vila Capanema, pela primeira partida entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2012. Com o resultado, o Rubro-Negro leva para Minas Gerais a vantagem do empate.
Depois de um início fulminante do Furacão, Edigar Junio, aos oito minutos, pegou passe de Guerrón e desviou para o fundo das redes para abrir o placar. No segundo tempo os mineiros voltaram melhores, pressionando, mas não conseguiram transformar a superioridade em gols.


As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Quem passar de fase encara nas quartas de final o vencedor de Palmeiras e Paraná Clube




Comentários

Postagens mais visitadas