UEFA CHAMPIONS LEAGUE
MANCHESTER UNITED DÁ VEXAME E ESTAR FORA DA CHAMPIONS
Se na terça-feira Borussia Dortmund e Porto, dois times que já conquistaram a Liga dos Campeões, foram eliminados da edição 2011/2012 do torneio, nesta quarta foi a vez de outro gigante dar adeus à competição. Jogando fora de casa, o Manchester United, atual vice-campeão, deu vexame e perdeu por 2 a 1 para o Basel, terminando como terceiro colocado do Grupo C com nove pontos.
Os suíços asseguraram uma vaga nas oitavas de final com o segundo lugar (11 pontos). O Benfica, que já entrou na última rodada classificado, ficou na liderança da chave com 12 pontos graças ao triunfo de 1 a 0 (gol do paraguaio Cardozo) sobre o lanterna Otelul, em Lisboa.
Desde a temporada 2005/2006 que o Manchester United, que tem três títulos da Champions na história, não era eliminado na fase de grupos. Curiosamente, à época, em uma chave que também tinha o clube português. Como consolo para os torcedores dos Diabos fica o fato de que o arquirrival City também não passou de fase, terminando na 3ª posição do Grupo A mesmo tendo vencido o já classificado Bayern (o Napoli ficou com a outra vaga). Agora, os dois times de Manchester terão de se contentar com a Liga Europa.
MANCHESTER CITY VENCE MAIS QUEM LEVA A VAGA É O NAPOLI
Não será possível para o Manchester City conquistar a Liga dos Campeões no ano em que montou um esquadrão. Os milionários ingleses - e árabes - fizeram a sua parte e derrotaram o mistão do Bayern de Munique, por 2 a 0, no City of Manchester, nesta quarta-feira, pela última rodada do Grupo A (assista ao lado), mas viram o Napoli ficar com a vaga nas oitavas de final após vitória pelo mesmo placar sobre o Villarreal, no El Madrigal.
Na Inglaterra, os gols foram marcados pelo meia David Silva, aos 36 do primeiro, e pelo volante Yaya Touré, aos seis do segundo tempo. Os dois levaram os Citizens aos dez pontos e à consequente vaga na fase mata-mata da Liga Europa.
CSKA VENCE SAI DA LANTERNA E LEVA A VAGA
O CSKA, do atacante Vagner Love, venceu o Internazionale em Milão por 2 a 1 e conseguiu a segunda vaga do Grupo B da Liga dos Campeões. No início da rodada, os russos eram os lanternas, mas graças ao empate sem gols entre Lille e Trabzonspor, chegaram a oito pontos na classificação e passaram os rivais na briga pela última vaga - os italianos garantiram a primeira colocação antecipadamente.
A permanência do CSKA na Champions pode atrapalhar os planos de Flamengo e Grêmio que desejam repatriar Love em janeiro. A eliminação seria mais uma justificativa para o atacante sair, já que o Campeonato Russo só voltará a ser disputado em março e a equipe está distante do líder Zenit, que tem seis pontos de vantagem.
LYON SUPERA A VANTAGEM DE 6 GOLS E AVANÇA O AJAX
O Ajax recebeu o Real Madrid com a missão de assegurar a segunda colocação do Grupo D da Liga dos Campeões, já que a diferença para o terceiro colocado Lyon era de sete gols no saldo. Todavia, a rodada acabou se transformando em um pesadelo para os holandeses, que além da derrota de 3 a 0 para o time misto do Real, foram "presenteados" com uma surpreendente vitória francesa por 7 a 1 na Croácia.
Com a vaga nas oitavas e a liderança assegurada, o Real viajou até Amsterdã poupando estrelas como o atacante Cristiano Ronaldo e o meia Özil por causa do clássico deste sábado contra o Barcelona. Liderado por Kaká, o mistão do técnico José Mourinho não teve muito trabalho e entrou para a história ao igualar uma marca de 15 vitórias consecutivas - a maior da história do clube, que poderá ser superada em caso de vitória contra o Barça.
O Lyon não tinha nada a perder. Apenas um milagre os manteria na Liga dos Campeões. O milagre aconteceu em território inimigo. O atacante Gomis, autor de quatro gols, foi o responsável pela espetacular vitória, com Gonalons, o argentino Lisandro López e Briand completando a goleada.
Comentários
Postar um comentário