UEFA CHAMPIONS LEAGUE
DROGBA COMANDA A CLASSIFICAÇÃO DO CHELSEA DIANTE DO VALENCIA
Didier Drogba provou mais uma vez que ainda tem muita lenha para queimar. Aos 33 anos e sob a sombra de Fernando Torres – a maior contratação da Inglaterra –, o marfinense foi o grande nome da vitória que classificou o Chelsea às oitavas de final da Liga dos Campeões. Com dois gols do centroavante, os Blues derrotaram o Valencia, por 3 a 0, nesta terça-feira, no Stamford Bridge, pela sexta e última rodada do Grupo E, e aliviaram a pressão sobre o então contestado técnico André Villas-Boas. O volante brasileiro Ramires, após passe do próprio camisa 11, completou o marcador.
O resultado, de quebra, colocou o time do também brasileiro David Luiz na primeira colocação da chave, com 11 pontos, um a mais do que o Bayer Leverkusen, que apenas empatou com o lanterna Genk (três), por 1 a 1, na Bélgica. Os gols foram anotados por Vossen, aos 30 minutos de jogo, para os donos da casa, e Derdiyok, aos 34 da etapa final, para os alemães.
COM OS RESERVAS O MILAN SÓ EMPATA
COM O VITÓRIA
A noite parecia perfeita para Robinho e Alexandre Pato: os brasileiros tinham marcado os dois gols do Milan e levavam a equipe ao triunfo sobre o Viktoria Plzen, em partida que não valia mais nada pelo Grupo H da Liga dos Campeões. No entanto, os donos da casa frustraram as pretensões brasucas ao arrancar um empate em 2 a 2 nos minutos finais
A situação já estava toda definida: o Barça, que goleou o BATE Borisov por 4 a 0, terminou a fase de grupos com 16 pontos, e o Milan ficou com nove. O Viktoria fez cinco e irá à Liga Europa, enquanto os bielorrussos fecharam com dois e estão eliminados.
BARÇA DO FUTURO VENCE O BATE
Mesmo sem Messi, Iniesta, Xavi ou qualquer outra estrela, o Barcelona, contando com um time praticamente de garotos, não perdoou o BATE Borisov e, mesmo já classificado às oitavas de final, goleou o adversário por 4 a 0, nesta terça-feira, pela última rodada do Grupo H da Liga dos Campeões.
O resultado manteve o clube catalão invicto no torneio com 16 pontos e no primeiro lugar da chave. Já o time bielorrusso, com quatro pontos, terminou em terceiro lugar e vais disputar a próxima fase mata-mata da Liga Europa. O Milan, que empatou em casa como lanterna Viktoria Plzen por 2 a 2, ficou com a segunda posição e uma vaga nas oitavas.
PORTO SÓ EMPATA E NÃO SE
SE CLASSIFICA
O sonho de disputar as oitavas de final da Liga dos Campeões acabou para o Porto. Mesmo empurrado por sua torcida no Estádio do Dragão, a equipe portuguesa não passou de um empate em 0 a 0 com o Zenit, nesta terça-feira, e viu a equipe russa levar a segunda vaga do Grupo G da Liga dos Campeões - a outra é do Apoel, que avançou como líder mesmo sendo derrotado pelo Shakhtar Donetsk por 2 a 0, em casa.
Nem parecia que o time cipriota já estava classificado à próxima fase. O Shakhtar entrou em campo disposto a apagar a má imagem deixada nesta fase de grupos e jogou ofensivamente. Os brasileiros Willian, aos quatro minutos, e Luiz Adriano, aos 12, levaram perigo ao gol defendido por Pardo.
Charalambides conseguiu a primeira chance de perigo do Apoel aos 22 minutos, mas o goleiro Rybka defendeu. Em tabela brasileira, Willian tocou para chute de Douglas Costa. Pouco antes do intervalo, o Apoel quase abriu o placar com Trickovski.
No segundo tempo, o time ucraniano manteve a postura ofensiva e acabou premiado com o primeiro gol, aos 17 minutos, feito por Luiz Adriano. Em jogada pela esquerda, Willian abriu para Shevchuk cruzar ao atacante brasuca, que completou dentro da área.
O mesmo Luiz Adriano quase marcou seu segundo gol aos 23, mas Pardo defendeu. Dois minutos depois, Alexandrou respondeu com uma chance para o Apoel.
Mas foi o Shakhtar que ampliou, aos 33 minutos, com Seleznyov aproveitando falha do goleiro do Apoel. Os ucranianos estão eliminados, e os cipriotas seguem vivos como a principal zebra nesta edição da Liga dos CAMPEÕES
Comentários
Postar um comentário