INFOMUSIC










Lançadas em 1973, as coletâneas "Vermelha" (ou "The Beatles 1962 - 1966") e "Azul" (1967 - 1970) dos Beatles foram as primeiras a tentar resumir toda a carreira da banda. Em uma época em que uma nova geração começava a tomar contato com a música do quarteto e o investimento em equipamentos de som estava em alta, as compilações caíram no gosto do público e (re) apresentaram a banda para milhões e milhões de pessoas.

Agora, os dois discos duplos estão de volta ao mercado em versões ampliadas e com as músicas devidamente remixadas pelo produtor Giles Martin. O filho de George Martin, que produziu as gravações originais, conta com tecnologia de ponta para trabalhar e, desde 2015, vem criando novas mixagens para os discos do quarteto - a coletânea "1", "Sgt. Peppers", "Álbum Branco", "Abbey Road", "Let It Be" e "Revolver" já foram devidamente tratados. Isso sem que, importante, as versões originais, em estéreo ou mono, saiam de catálogo.

Dito isso, a surpresa aqui é ouvir a primeira compilação e ver como as canções iniciais do grupo ganharam em ataque. Melhor ainda é poder ouvir essas faixas em bom som estéreo - no começo dos anos 60, o mono predominava.

Com gravações feitas em apenas quatro canais, o normal era que, na hora de criar a mixagem em estéreo, o efeito "pingue pongue", com as vozes saindo de um lado e o instrumental do outro, fosse usado. Quem já ouviu os primeiros discos deles em fones de ouvido sabe que a sensação não é das melhores.


A única canção que soa com uma qualidade inferior é "She Loves You", e há uma explicação razoável para isso. Esta é uma das canções deles cuja master se perdeu, portanto, qualquer trabalho de remasterização ou remixagem precisa ser feita a partir de uma cópia. O mesmo acontece com "Love Me Do", que, apesar disso, soa com bastante força.

A coletânea azul pode ter menos surpresas para quem já ouviu/comprou as reedições dos LPs, mas também trazem algumas novidades. Além de "Now and Then", lançada na semana passada e está sendo promovida como a última canção do grupo, ela traz seis músicas que ainda não haviam sido remixadas, entre elas "I Am The Walrus" e "Revolution".

Em relação ao repertório é interessante ver quais outras músicas foram selecionadas para fazer parte do "cânone". "1962-1966" ganhou mais 12 faixas, abrindo espaço para covers como a de "Twist And Shout" e "Roll Over Beethoven", e uma maior espaço para as músicas de "Revolver" - agora são sete canções do LP contra as duas que faziam parte da primeira versão, incluindo "Tomorrow Never Knows".

"1967 - 1970" agora tem 37 músicas, nove a mais do que há 50 anos. Além de "Now and Then", "I Me Mine", "Oh! Darling", "Hey Bulldog" e "Blackbird" foram algumas das adições.


Ouça:











O Megadeth está preparando seu retorno ao país para uma apresentação única em São Paulo com a turnê "Crush The World Tour". A banda, que lançou o álbum "The Sick, the Dying... and the Dead!" no ano passado, fará show na capital paulista no dia 18 de abril de 2024, no Espaço Unimed.

A pré-venda para membros do fã-clube acontece na segunda-feira (13 de novembro), às 10h, pelo site da Ticket360. Já a venda geral, tem início no dia seguinte, no mesmo horário e na mesma plataforma.

Além do Brasil, o Megadeth também passará pelo Peru, Chile, Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia, El Salvador e México.













"Houdini", o novo single de Dua Lipa, já está entre nós e a boa notícia é a de que ela segue com o padrão de qualidade alto, mesmo sem se afastar da sonoridade que, graças ao vitorioso "Future Nostalgia" (2020), a elevou ao primeiríssimo time da música pop contemporânea.

Acompanhado de um clipe simples e muito bem produzido que valoriza a beleza e os dotes de bailarina da estrela, a música é uma canção dançante com um toque ligeiramente retrô.


O que talvez não surpreenda quando vemos que Kevin Parker, a alma por trás do Tame Impala, é um dos autores e produtores da canção - quem também assina como autor é o talentoso Tobias Jesso Jr..

"Houdini" chega para marcar o início de uma nova era na carreira da cantora, mas os detalhes sobre isso ainda devem demorar um pouco. Já sabemos que a música vai estar em seu terceiro álbum, mas quando ele vai sair, ainda é segredo.

Veja o clipe:



Confira também a sua letra:

"Houdini"

(Dua Lipa / Caroline Ailin / Tobias Jesso Jr / Kevin Parker / Danny L Harle)

Okay
(MM)

I come and I go
Tell me all the ways you need me
I'm not here for long
Catch me or I go Houdini

I come and I go
Prove you got the right to please me
Everybody knows
Catch me or I go Houdini

Time is passin' like a solar eclipse
See you watchin' and you blow me a kiss
It's your moment, baby, don't let it slip
Come in closer, are you readin' my lips?

They say I come and I go
Tell me all the ways you need me
I'm not here for long
Catch me or I go Houdini

I come and I go
Prove you got the right to please me
Everybody knows
Catch me or I go Houdini

If you're good enough, you'll find a way
Maybe you could cause a girl to change her ways
Do you think about it night and day?
Maybe you could be the one to make me stay

Everything you say is soundin' so sweet (Ah-ah)
But do you practice everything that you preach? (Ah-ah)
I need something that'll make me believe (Ah-ah)
If you got it, baby, give it to me

They say I come and I go
Tell me all the ways you need me
I'm not here for long
Catch me or I go Houdini

I come and I go (I come and I go)
Prove you got the right to please me
Everybody knows (I'm not here for long)
Catch me or I go Houdini

If you're good enough, you'll find a way
Maybe you could cause a girl to change her ways
Do you think about it night and day?
Maybe you could be the one to make me stay

Oh-oh
Ooh

I come and I go
Tell me all the ways you need me (Ooh)
I'm not here for long
Catch me or I go Houdini

I come and I go (I come and I go)
Prove you got the right to please me
Everybody knows (I'm not here for long)
Catch me or I go Houdini

Houdini
Catch me or I go Houdini




E a tradução:

"Houdini"

OK
(Hmm)

Eu venho e vou
Me diga todas maneiras pelas quais você precisa de mim
Eu não ficarei aqui por muito tempo
Me prenda ou eu darei uma de Houdini

Eu venho e vou
Prove que você tem o direito de me satisfazer
Todo mundo sabe
Me prenda ou darei uma de Houdini

O tempo está passando como um eclipse solar
Te vejo me olhando e você me manda um beijo
É o seu momento, querido, não deixe escapar
Chegue mais perto, você está lendo meus lábios?

Eles dizem que eu venho e vou
Me diga todas as maneiras pelas quais você precisa de mim
Eu não ficarei aqui por muito tempo
Me prenda ou eu darei uma de Houdini

Eu venho e vou
Prove que você tem o direito de me satisfazer
Todo mundo sabe
Me prenda ou darei uma de Houdini

Se você for bom o suficiente, você encontrará uma maneira
Talvez pudesse fazer uma garota mudar seus hábitos
Você pensa nisso noite e dia?
Talvez você possa ser o único a me fazer ficar

Tudo o que você diz parece tão fofo (Ah-ah)
Mas você põe em prática tudo o que prega? (Ah-ah)
Eu preciso de algo que me faça acreditar (Ah-ah)
Se você conseguiu, querido, dê para mim

Eles dizem que eu venho e vou
Me diga todas maneiras pelas quais você precisa de mim
Eu não ficarei aqui por muito tempo
Me prenda ou darei uma de Houdini

Eu venho e vou (eu venho e vou)
Prove que você tem o direito de me satisfazer
Todo mundo sabe (não estou aqui por muito tempo)
Me prenda ou darei uma de Houdini

Se você for bom o suficiente, você encontrará uma maneira
Talvez pudesse fazer uma garota mudar seus hábitos
Você pensa nisso noite e dia?
Talvez você possa ser o único a me fazer ficar

Ah, ah
Ooh

Eu venho e vou
Me diga todas maneiras pelas quais você precisa de mim
Eu não ficarei aqui por muito tempo
Me prenda ou darei uma de Houdini

Eu venho e vou (eu venho e vou)
Prove que você tem o direito de me satisfazer
Todo mundo sabe que (não estou aqui por muito tempo)
Me prenda ou darei uma de Houdini

Houdini
Me prenda ou darei uma de Houdini








David Guetta recrutou Kim Petras para o lançamento do novo single, "When We Were Young (The Logical Song)". A dançante faixa chegou às plataformas de streaming, nesta quinta-feira (9).

Como o seu título indica, a gravação traz um sample do clássico do rock progressivo, "The Logical Song", da banda britânica Supertramp. O single apresenta um tom de nostalgia em sua letra, onde Kim canta sobre a juventude e a saudade que sente em estar com uma pessoal especial.

Ouça "When We Were Young (The Logical Song) (Feat. Kim Petras)", com letra e tradução, abaixo:




"When We Were Young (The Logical Song) (Feat. Kim Petras)"

When we were young
It seemed that life was so wonderful
A colorful miracle
Remember how everything was so beautiful?

I miss the old days when the skies were blue
I miss the long nights staying up with you
I miss the summer 'cause we were in it together
I miss my hometown, don't you miss it too?
Driving to nowhere, nothing else to do
I miss the old days,
I wish they lasted forever

When we were young
It seemed that life was so wonderful
A colorful miracle
Remember how everything was so beautiful?
Woah, when we were young
It seemed that life was so simple then
So innocent, infinite
Look at us now, it's so different, isn't it?

I miss the ocean, the hair across your face
The little moments before we moved away
And looking back now,
We should've stayed there forever
And now we're over the Moon, and we're under the stars
Know where we've been and we know who we are
And even as time goes by, I'll always remember

When we were young
It seemed that life was so wonderful
A colorful miracle
Remember how everything was so beautiful?
Woah, when we were young
It seemed that life was so simple then
So innocent, infinite
Look at us now, it's so different, isn't it?




"Quando éramos jovens (a música lógica)"

Quando éramos jovens
Parecia que a vida era tão maravilhosa
Um milagre colorido
Lembra como tudo era tão lindo?

Sinto falta dos velhos tempos, quando o céu era azul
Sinto falta das longas noites ficando acordada com você
Sinto falta do verão porque estávamos juntos
Sinto falta da minha cidade natal, você também não sente?
Dirigindo para lugar algum, nada mais para fazer
Sinto falta dos velhos tempos,
Eu gostaria que durassem para sempre

Quando éramos jovens
Parecia que a vida era tão maravilhosa
Um milagre colorido
Lembra como tudo era tão lindo?
Uau, quando éramos jovens
Parecia que a vida era tão simples então
Tão inocente, infinito
Olhe para nós agora, é tão diferente, não é?

Sinto falta do oceano, do cabelo em seu rosto
Os pequenos momentos antes de nos mudarmos
E olhando para trás agora,
Nós deveríamos ter ficado lá para sempre
E agora estamos na Lua e sob as estrelas
Sabemos onde estivemos e sabemos quem somos
E mesmo com o passar do tempo, sempre lembrarei

Quando éramos jovens
Parecia que a vida era tão maravilhosa
Um milagre colorido
Lembra como tudo era tão lindo?
Uau, quando éramos jovens
Parecia que a vida era tão simples então
Tão inocente, infinito
Olhe para nós agora, é tão diferente, não é?









Comentários

Postagens mais visitadas