BRASILEIRÃO










O Corinthians foi goleado pelo Bahia na noite desta sexta-feira, na Neo Química Arena, por 5 a 1. O resultado acachapante deixou o Timão apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, o Corinthians segue na 12ª colocação, com 44 pontos conquistados. Já o Bahia sobe para a 15ª posição, com 41 unidades, e empurra o Cruzeiro para a zona de rebaixamento momentaneamente. A Raposa tem a mesma pontuação que os nordestinos, mas um jogo a menos no torneio.

A goleada sofrida para o Bahia igualou a pior derrota do Corinthians atuando na Neo Química Arena. Em 2020, o Timão também foi goleado por 5 a 1, mas para Flamengo.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Vasco, na próxima terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em São Januário. O Bahia, por sua vez, volta a entrar em campo diante do São Paulo, um dia depois, às 20 horas.


















O Vasco somou mais um ponto na luta contra o rebaixamento com um empate sem gols contra o Athletico-PR. Neste sábado, o Gigante da Colina não conseguiu vencer, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Gigante da Colina continua fora da zona de rebaixamento, mas o drama continua. A vantagem para o Cruzeiro, que abre o Z4 e ainda joga na rodada, é de um ponto. Como o Bahia, que também tem 41 pontos, já jogou — venceu o Corinthians —, o Vasco vai se manter fora da zona da degola independentemente do resultado do rival mineiro. Contudo, a vantagem carioca, que era de três pontos para a zona de rebaixamento, caiu para um.

O cenário é de pressão, mas a torcida do Vasco também pode ver o "copo meio cheio". Além disso, o Gigante da Colina agora ostenta uma sequência de seis jogos de invencibilidade — três vitórias e três empates. Com 42 pontos, o clube carioca está na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Corinthians, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Já o Athletico-PR, que tem 52 pontos e está na sétima colocação do Brasileiro, visita o Cruzeiro, quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão.















Campeão da Libertadores, o Fluminense manteve a seriedade no Campeonato Brasileiro no embalo do talento da dupla que brilhou no título histórico sobre o Boca Juniors. Neste sábado, com golaços de Cano e John Kennedy, o Tricolor Carioca fez 2 a 1 no Coritiba, no Maracanã, pela 35ª. Com a derrota, o Coxa está matematicamente rebaixado.

Cano e John Kennedy, que fizeram os gols da final da Libertadores, brilharam novamente. O argentino abriu o placar com um golaço. Autor do gol do título continental, Kennedy fez uma pintura na reta final. No fim, Jesé diminuiu para o Coritiba.

O Fluminense mantém o foco nessa reta final de Brasileirão e vai se preparando para o Mundial de Clubes com seriedade. Após a vitória na prorrogação sobre o Boca Juniors, o Tricolor Carioca fez quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro — venceu dois e empatou dois.

O Fluminense agora tem 53 pontos e está na sétima colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, visita o Santos, nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Coritiba, com 29 pontos, não tem mais chances de escapar da degola e está rebaixado para a Série B, ao lado do América-MG. O Coxa recebe o Botafogo, no também na quarta-feira, às 21h30, no Couto Pereira.



























Comentários

Postagens mais visitadas