UEFA CHAMPIONS LEAGUE











Pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, a Inter venceu o Porto por 1 a 0, nesta quarta-feira. No San Siro, em Milão, Romelu Lukaku saiu do banco para marcar o gol da vitória que coloca os italianos em vantagem para o duelo da volta.






Em um começo de jogo disputado e travado, a primeira chance clara de gol surgiu aos 17 minutos. Após cobrança ensaiada de escanteio da Inter, Calhanoglu arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Diogo Costa a fazer grande defesa.

Jogando fora de casa, o Porto também ameaçou. Otávio passou para Taremi na área, que rolou de calcanhar para o meia Grujic chegar batendo. Onana defendeu o chute à queima-roupa e, no rebote, o luso-brasileiro Galeno cabeceou para fora.

Nos acréscimos da primeira etapa, Dimarco cobrou falta pelo lado direito e o zagueiro Bastoni cabeceou na primeira trave. O goleiro do Porto foi ágil para fazer outra grande defesa e mandou para a linha de fundo.

Na volta do intervalo, a partida ficou aberta com chances para os dois times. A Inter chegou perto de abrir o placar com Barella. O meia italiano recebeu lançamento, invadiu a área e tentou chutar de primeira, mas a bola passou raspando do lado de fora da trave.

Na sequência, Taremi saiu cara a cara com o goleiro e chutou no canto, mas Onana se esticou para defender. O Porto chegou novamente ao ataque para a finalização de Zaidu, bloqueada pelo zagueiro Skriniar. No rebote, Zaidu chutou novamente e Onana defendeu. Taremi ainda teve nova oportunidade com o gol aberto e obrigou o goleiro da Inter fazer um milagre.

Na reta final, Otávio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A Inter ensaiou uma pressão pelo gol com um jogador a mais e abriu o placar aos 40 minutos da segunda etapa. Barella cruzou para Lukaku cabecear na trave e o próprio atacante belga aproveitou o rebote para mandar no fundo da rede.

A Inter levará a vitória por 1 a 0 de vantagem ao duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, que acontecerá no dia 14 de março, no Estádio do Dragão, em Porto.





















Nesta quarta-feira, Manchester City e RB Leipzig empataram por 1 a 1 nesta quarta feira em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na Red Bull Arena. Mahrez abriu o placar para os visitantes, enquanto Gvardiol aproveitou a saída errada de Ederson e deixou tudo igual.

As equipes voltam a se enfrentar o dia 14 de março, em jogo de volta, que acontece no Etihad Stadium, em Manchester, às 17 horas (de Brasília). Antes, porém, os times têm compromissos pelos respectivos nacionais. Neste sábado, o Leipzig recebe o Frankfurt, às 14h30, pela 22ª rodada do Campeonato Alemão. Nos mesmos dia e horário, o City encara o Bournemouth, fora de casa, pela 25ª rodada do Inglês.





O City teve a primeira chance aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Rúben Dias cabeceou e Blaswich fez a defesa segura. Depois, Grealish sofreu falta próximo da área, mas na cobrança, Mahrez carimbou a barreira.

Após um início de primeiro tempo sem muita intensidade, o City conseguiu chegar com perigo e abriu o placar aos 26. Grealish recuperou a posse de bola após erro de Schlager e tocou para Mahrez, que invadiu a área e chutou para colocar o City em vantagem.

Na sequência, Rodri quase ampliou, mas o cabeceio passou rente à trave de Blaswich. Antes de terminar a etapa inicial, o Leipzig teve a primeira finalização no jogo. Timo Werner chutou da entrada da área e Ederson segurou.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Mahrez teve a chance de fazer o segundo. Gundogan foi até o fundo, tocou para trás e encontrou o camisa 26, que finalizou, mas acertou a zaga. O Leipzig, aos poucos, melhorou no jogo e levou perigo ao gol do City. Henrichs recebeu de André Silva, livre na área, e mandou perto do gol do City, mas pelo lado de fora.

Minutos depois, André Silva fez boa jogada pela esquerda e mesmo com opção para cruzar, o português finalizou e viu Ederson fazer boa defesa. Depois de tanto insistir, o Leipzig chegou ao empate, aos 24. Halstenberg cobrou escanteio na área e Gvardiol subiu e deixou tudo igual. No lance, Ederson tentou antecipar, mas acabou saindo errado, deixando o gol livre.

O goleiro do Leipzig fez boa defesa após chute de Gundogan para garantir a igualdade no placar. Na reta final, o City teve mais uma chegada, mas sem muito perigo.












































Comentários

Postagens mais visitadas