PUBLICIDADES











Uma das modalidades que mais cresceram em solo brasileiro, dos anos 2000 para cá, o poker já é uma paixão de milhões no País. Segundo dados divulgados pela CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em), já são mais de 8 milhões de praticantes da modalidade no Brasil — entre competidores recreativos e profissionais.

Por conseguinte, por meio de sólidos projetos a médio e longo prazo, o poker brasileiro se tornou uma grande fábrica de talentos e hoje está entre as principais potências da modalidade no mundo, com homens e mulheres competindo em altíssimo nível nas competições internacionais.

Isso posto, dentre as maiores estrelas nacionais da modalidade está a maior referência feminina do poker online brasileiro: a craque Lali Tournier. Bicampeã do World Championship of Online Poker (WCOOP), poucos competidores do circuito têm um currículo tão extenso e vitorioso como o da catarinense.

Como se não bastasse, ela também acumula outras conquistas no âmbito internacional e é uma talentosa streamer de poker na Twitch. Circunstâncias estas que levaram Lali a ser credenciada para ocupar um posto que fortalece ainda mais a sua trajetória na modalidade: o de nova embaixadora da plataforma do PokerStars no Brasil, uma das maiores marcas do esporte da mente no mundo.

Portanto, para compreender melhor o fenômeno Lali Tournier, nada mais justo que explorarmos mais afinco a sua trajetória no poker online.




Do anonimato ao estrelato: a trajetória de Lali Tournier no poker competitivo

A história da Lali no esporte da mente teve o seu pontapé inicial no jogo de xadrez, que assim como o poker faz parte da IMSA (International Mind Sports Association). Contudo, não demorou muito tempo para que ela encontrasse na modalidade de cartas a sua principal vocação no esporte.

O seu interesse pelo poker online ganhou força em 2010, quando Lali começou a disputar partidas online no formato Sit & Go — são torneios sem horário de início definido para começar.

Como título de curiosidade, Lali comentou em entrevista para o site do PokerStars que nessa época de disputa de torneios Sit & Go, ela imaginava ver a sua foto na página dos embaixadores da marca. Mas que, segundo a competidora, era um sonho bem distante naquela altura.

A partir daí, foi um caminho sem volta. Em setembro de 2021, para coroar o seu talento e dedicação à modalidade durante mais de uma década, veio a conquista do primeiro título em um evento WCOOP, a Copa do Mundo do poker online.

Como se não bastasse, no mesmo mês a competidora brasileira voltou a disputar o principal evento do circuito internacional online e garantiu a dobradinha no WCOOP, se tornando assim bicampeã mundial da modalidade.


Sucesso na Twitch: o lado B de Lari no poker

Empresa de streaming adorada pelos jogadores e fãs de poker, a multiplataforma da Twitch é uma maneira simples do público se aproximar do modus operandi de um competidor de alto nível no mundo das cartas, de modo prático e interativo.

Já que nesse streaming é possível acompanhar todo o desenvolvimento do jogador em uma competição, tanto do ponto de vista estratégico quanto do lado emocional. E Lali, além de ótima jogadora, soube explorar muito bem o seu espaço de streamer de poker na internet.

Streamer da FURIA, uma das principais equipes de eSports do Brasil, Lari tem mais de 20 mil seguidores na Twitch. Portanto, é nessa plataforma que ela utiliza o espaço para interagir e compartilhar as transmissões ao vivo de suas próprias partidas.

Em dezembro de 2021, após promover uma livestream de 24 horas em seu canal na Twitch, Lari deu o que falar nas mídias sociais. Já que em boa parte desse tempo a catarinense passou competindo via streaming e ainda fechou a transmissão em grande estilo, alcançando a final de um torneio online organizado pelo PokerStars.


E o poker ao vivo?

Desde o seu início de carreira no poker, Lali sempre deixou claro que o seu foco é a modalidade disputada no modo online. Contudo, isso não significa que a catarinense evita competir em grandes torneios disputados in loco.

Pelo contrário, quando o assunto é poker ao vivo no currículo de Lali, ela acumula participações em alguns dos maiores circuitos do Brasil e do mundo, como o BSOP (Brazilian Series of Poker) e o WSOP (World Series of Poker).

Por fim, vale destacar que Lali foi uma das representantes do poker brasileiro no PokerStars Players No Limit Hold’em Championship (PSPC) 2023, o maior torneio High Roller do mundo. Evento esse disputado nas Bahamas e que ainda pôde contar com grandes estrelas do circuito internacional.









A Microsoft anunciou que fechou parcerias com a Nvidia e a Nintendo ao mesmo tempo que tenta convencer as autoridades da União Européia a aprovar sua compra de da Activision Blizzard, a empresa por trás da popular franquia de jogos Call of Duty, por cerca de 69 bilhões de dólares.

O presidente da Microsoft, Brad Smith, teve uma reunião a portas fechadas na terça-feira com reguladores da UE e concorrentes em Bruxelas para tratar das preocupações de que a aquisição da Activision Blizzard poderia prejudicar a concorrência na indústria de videogames. Vale ressaltar que o acordo também enfrenta problemas nos Estados Unidos.





A Microsoft disse que firmou uma parceria de 10 anos com a Nvidia para trazer games de PC do Xbox para o serviço de jogos em nuvem da empresa. Em comunicado, a gigante da tecnologia disse que a parceria “resolve as preocupações da Nvidia com a Activision Blizzard. A Nvidia, portanto, está oferecendo seu suporte total para a aprovação regulatória da aquisição.”

A Microsoft também revelou que finalizou um acordo de 10 anos para trazer a versão mais recente de “Call of Duty” para a plataforma Nintendo assim que a fusão com a Activision for concluída.

A novela envolvendo a compra bilionária envolvendo a Microsoft e a Blizzard deve ganhar novos capítulos nas próximas semanas. Até então, é incerto dizer se a negociação será de fato concluída.









A Skol, uma das maiores marcas de cerveja do país, não poderia ficar fora da maior festa brasileira, não é? E é por isso que, em parceria com a influenciadora e motorista de aplicativo, Aline (@alinelks), Skol entrou na festa e surpreendeu algumas pessoas que estavam indo para os bloquinhos com cerveja gelada e brindes para curtirem o Carnaval.



Além de cerveja gelada, os passageiros receberam ainda bolsas térmicas e itens para curtir a folia, como copos personalizados da marca.









A Krona anunciou seu contrato como patrocinadora oficial da Copa do Brasil, que iniciou na última terça-feira, dia 21 de Fevereiro, e terá a participação de 92 clubes de todas as regiões do país, sendo que 12 deles começarão a competição na terceira fase. Os primeiros jogos definem 40 classificados para a etapa seguinte. O torneio premiará o campeão com R$ 70 milhões e o vice-campeão com R$ 30 milhões.

Tradicional apoiadora do esporte nacional, a Krona patrocina pela primeira vez a Copa do Brasil, uma das mais atrativas competições do futebol brasileiro. A marca estará presente nos painéis de led à beira dos gramados,em 180 transmissões, divididas entre a Rede Globo, Sportv, Premiere e Primevideo. Também será colocada em todos os sorteios da competição, no pórtico da entrada dos jogos e nas redes sociais oficiais do torneio.




Nesta primeira fase, os 40 times se enfrentam em duelo único, com vantagem do empate para o visitante, time com melhor posicionamento no Ranking Nacional de Clubes (RNC).












Comentários

Postagens mais visitadas