FIFA WORLD CUP
A Holanda está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo. Neste sábado (3), a equipe europeia derrotou os Estados Unidos no Estádio Internacional Khalifa por 3 a 1, com gols de Depay, Blind e Dumfries, e garantiu sua vaga na próxima fase da competição. Haji Wright marcou o gol dos Estados Unidos, que se despedem do torneio.
Os Estados Unidos começaram a partida melhor e teve uma chance logo nos primeiros minutos. Christian Pulisic saiu cara a cara com Andries Noppert, mas parou no goleiro holandês. O castigo veio aos 10 minutos. A Laranja Mecânica saiu jogando com paciência, em uma sequência de passes que terminou com a assistência de Denzel Dumfries para Memphis Depay.
Após um primeiro tempo equilibrado entre as duas equipes, a fórmula se repetiu aos 46 minutos de jogo. Dumfries mais uma vez avançou pela direita e cruzou para trás, dessa vez encontrando Daley Blind. O veterano lateral completou para o gol e ampliou.
Na volta para a segunda etapa, o técnico Greg Berhalter fez algumas mexidas no time que deixaram os EUA mais agressivos. As mudanças surtiram efeito e Haji Wright descontou aos 31 minutos. A resposta holandesa, no entanto, não demorou a chegar. Apenas cinco minutos depois, Dumfries voltou a aparecer no ataque para dessa vez marcar o seu próprio gol e dar números finais ao jogo: 3 a 1.
Com a vitória, a Holanda se tornou a primeira seleção classificada para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Na próxima fase, a Laranja Mecânica espera pelo vencedor do confronto entre Argentina e Austrália.
O jogo não estava fácil para a Holanda. Foi então que apareceu seu camisa 10 para descomplicar a partida. A Laranja Mecânica trocou 19 passes antes de Denzel Dumfries encontrar Memphis Depay sozinho dentro da área para abrir o marcador.
Memphis Depay marcou o seu gol de número 43 com a seleção da Holanda. O atacante está na segunda posição da artilharia histórica do país, atrás apenas de Robin Van Persie (50).
Craque do jogo
Denzel Dumfries foi eleito o melhor jogador da partida entre Estados Unidos e Holanda e recebeu o troféu Budweiser Player of the Match. O ala deu duas assistências e marcou um gol na vitória neerlandesa.
A Argentina está nas quartas de final da Copa do Mundo FIFA do Qatar-2022. E tem muito a agradecer a Lionel Messi.
O camisa 10 foi figura essencial na vitória por 2 a 1 sobre a Austrália, que colocou a seleção sul-americana pela décima vez entre as oito melhores de uma edição da competição de futebol mais importante do planeta.
Foi a genialidade de Messi que abriu caminho para o time dirigido por Lionel Scaloni conseguir desmontar o forte sistema defensivo armado por seu adversário deste sábado. O gol do craque do Paris Saint-Germain foi o terceiro dele no Oriente Médio e o colocou no topo da artilharia do torneio.
Na segunda etapa, Julián Álvarez aproveitou um erro do goleiro Matt Ryan, que tentou sair driblando a linha ofensiva argentina, para ampliar a vantagem. Depois, Craig Goodwin ainda conseguiu diminuir para a Austrália em um chute de longa distância desviado por Enzo Fernández.
Classificado para as quartas, a Argentina já sabe qual será seu próximo compromisso. Na sexta-feira, enfrenta a Holanda em busca da classificação para as semifinais. Os australianos, por outro lado, voltam para casa com dever cumprido. Afinal, igualaram a melhor campanha do país, que havia sido alcançada uma única vez, em 2006.
A Austrália apostou desde o início de jogar por "uma bola". Para isso, precisava arrastar o 0 a 0 pelo maior tempo possível. A estratégia durou 35 minutos. Então, Alexis Mac Allister entrou na área e tocou para Nicolás Otamendi, que deu só uma leve encostada na bola para prepará-la para Messi. O arremate do camisa 10 teve a precisão de uma tacada de bilhar e morreu no cartinho da meta australiana.
O milésimo jogo da carreira de Messi foi também o 23º da sua trajetória em Copas. O camisa 10 argentino está agora empatado com o italiano Paolo Maldini no ranking histórico de quem mais foi a campo na competição. A dupla só está atrás dos alemães Lothar Matthäus (25 partidas) e Miroslav Klose (24).
Craque do jogo



.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)





.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)







Comentários
Postar um comentário