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Quando se fala em sandálias de dedo, é inevitável – para não dizer impossível – não lembrar de Havaianas, a tradicional marca de sandálias e calçados brasileiros há mais de meio século. Do outro lado, quando falamos em bonés é igualmente pouco provável que não se pense em New Era, que comemora 100 anos de história e tem em seu portfólio um dos bonés mais vendidos do mundo, como o do New York Yankees. Essas duas marcas uniram força, tradição, história e lifestyle em collab lançada globalmente hoje.
Havaianas e New Era lançam uma colaboração inédita e exclusiva. As duas marcas globais, líderes em seus segmentos, apresentam uma linha com sete produtos. Batizada de “Step into Joy” (Entre na Alegria), é composta por duas estampas de sandália do modelo TOP, um chapéu bucket, um boné 9FORTY de cor única e um boné 9TWENTY com quatro variações de cores. Todos os itens contam com as identidades de ambas as marcas, como por exemplo, um ícone emborrachado nos bonés. A criação é o encontro da praia de Havaianas com a rua de New Era. Os produtos foram pensados para brincar com combinações, já que cada estampa de sandália combina com um boné/bucket.

Engana-se quem acredita que se trata apenas de mais uma collab porque essa vem cheia de história e significados. Para seu aniversário de 100 anos, New Era queria cocriar com uma marca que pudesse ir da cabeça aos pés e, assim, nasceu a parceria com Havaianas.

As novidades pegam os fãs das marcas de surpresa e prometem fazer muito sucesso, já que ambas são marcas icônicas, conversam com todas as tribos e se conectam muito com os mais jovens. “Quando pensamos nessa collab, estar ao lado de New Era nos pareceu super natural, pois já estava no nosso plano a entrada cada vez mais forte no universo street para esse ano e essa collab só enriqueceu ainda mais nossas histórias, já que 2020 também é um ano de muito significado para eles. É a primeira vez que Havaianas vai vender bonés nas suas lojas e que New Era terá Havaianas também. Esse é o grande barato de colaborações; essas trocas de universos que elas permitem. O fato de Havaianas ser uma marca icônica brasileira e New Era uma marca referência em streetwear foram determinantes para que essa collab acontecesse em momento tão significativo. Estamos certos de que a linha será um grande sucesso” explica Fernanda Romano, CMO de Alpargatas.

“A New Era e a Havaianas têm muito em comum. Ambas são marcas democráticas, com produtos adorados por consumidores dos mais variados públicos, e globais, vendidas em centenas de países pelo mundo. Assim sendo, identificamos a possibilidade de criar uma colaboração com produtos especiais e exclusivos para celebrar os 100 anos de nossa empresa, em parceria com a Havaianas, e estamos muito satisfeitos com o resultado. Tenho certeza que os fãs de ambas as marcas ficarão surpresos com o design dos produtos” diz Artur Regen, Diretor Geral da New Era no Brasil.





Quando se fala em collab, logo se imagina um trabalho feito a quatro mãos e, para que essa linha inédita viesse ao mundo, até os detalhes foram pensados em conjunto. Da identidade visual às estampas, inserção dos logos nos produtos, cores de cada item; tudo foi pensando junto para levar a melhor experiência das marcas para seus fãs e consumidores. O processo de criação começou focando nos pontos fortes de cada marca; o boné e as sandálias e, depois, veio a criação de um personagem que traduz exatamente essa essência: Havaianas no pé e New Era na cabeça.

Para amplificar essa história, dois artistas foram convidados para traduzir a identidade visual criada para a collab em arte. Dessa forma, os moods street de New Era e o solar, colorido e alegre de Havaianas se tornaram também stickers. Patricia Leda, publicitária por formação e ilustradora de livros, e Bruno Menon, ilustrador mais próximo ao universo da moda, aceitaram o desafio e co-criaram stickers que fazem parte da coleção e servem como pílulas compartilháveis de arte por aí.

A identidade visual da campanha foi criada e executada pela agência de propaganda W3haus. “Observamos o comportamento de customização que as pessoas fazem com stickers nos computadores, nas roupas, nas bikes, pranchas de surf e entendemos que ali tinha um caminho de proximidade com o público e um feat com a coleção. Já na primeira apresentação interna todo mundo queria um sticker da collab pra chamar de seu. Como a cocriação é um dos processos que mais gostamos aqui na W3 a ideia de trazer dois artistas para colaborar foi um caminho natural, foi então que chamamos a Patrícia Leda e o Bruno Menon para assinarem a campanha com a gente” conta Daniele Almeida, diretora de criação da W3haus. Nesse processo criativo as marcas também se envolveram e sugeriram os mascotes e elementos que gostariam de ver representados.

Os produtos já estão disponíveis no e-commerce das marcas e nas lojas físicas.













Hoje, Amazon Music e Twitch anunciam a incorporação da funcionalidade do streaming ao vivo da Twitch com o app Amazon Music em parceria. Essa ação possibilita o engajamento dos fãs com os artistas de maneira nova, assim como torna a transição entre livestream e músicas gravadas praticamente imperceptível. Lançado hoje nos sistemas iOS e Android, artistas de todo o mundo podem se conectar ao vivo com os mais de 55 milhões de consumidores da Amazon Music em todas as camadas do streaming. Mais informações podem ser acessadas no link: https://artists.amazonmusic.com/live.

“A combinação de streaming ao vivo, acoplado com gravações de música sob demanda do Amazon Music é algo completamente inovador,” afirma Ryan Redington, Diretor da Amazon Music. “Disponibilizamos aos artistas mais ferramentas para engajar seus fãs diretamente. Portanto, esta nova funcionalidade não poderia chegar em um momento mais crucial para a indústria. Mais de 1.000 artistas já conectaram sua conta Amazon Music com a Twitch apenas no primeiro dia. Com a Twitch, possibilitamos que artistas de todos os gêneros, em todos os momentos das carreiras, aproveitem o poder do streaming ao vivo para criar mais interações com seus catálogos gravados.”

Em um momento limitado para eventos físicos, artistas poderão estabelecer pela primeira vez mais conexão com os fãs que já estão no Amazon Music. Grandes estrelas e artistas emergentes podem usar a Twitch e a Amazon Music para engajar audiências equivalentes às de um estádio lotado, por exemplo.

“A Twitch sempre conectou criadores talentosíssimos com fãs em todo o mundo,” reforça Tracy Chan, Vice-Presidente e Head de Música na Twitch. “Este é o motivo do anúncio da parceria contínua com a Amazon Music, que abre um mundo completamente novo de experiências musicais ao vivo e interações que conectam o conteúdo live da Twitch com o catálogo de músicas gravadas da Amazon. Especialmente agora, com espaços tradicionais fechados e turnês canceladas, músicos procuram novas maneiras de criar, conectar fãs e construir comunidade. A Twitch se transformou no lugar para co-criar e dividir experiências ao vivo e agora está acessível no app pelos 55 milhões de clientes do Amazon Music.”





Amazon Music e Twitch estão comprometidas em desenvolver formas mais inovadoras de auxiliar artistas a interagirem com seus fãs. Esta nova ferramenta é um exemplo. Há muito tempo a Twitch é a linha de frente na conexão de experiências de streaming. A Amazon Music trabalha extensivamente com a Twitch, artistas e gravadoras para auxiliá-los no melhor aproveitamento dos conteúdos ao vivo e também para criar conexões profundas com seus públicos e seguidores, incluindo novas formas de integração com campanhas de lançamento, palcos virtuais para festivais e eventos para arrecadação de fundos etc.,  possibilitando as oportunidades de entrevistas com artistas. Este ano, Twitch e Amazon Music trabalharam com artistas de todos os gêneros para apoiar e produzir performances ao vivo e arrecadar milhões de dólares para o fundo de apoio contra COVID-19 com o Twitch StreamAid, Willie Nelson’s Luck Reunion, entre outros.

Os fãs terão uma variedade de caminhos dentro do app, o que inclui notificações no momento em que os artistas estiverem ao vivo na Twitch pela aba “ao vivo” do Amazon Music. A conexão dos artistas e seus canais da Twitch com a plataforma estão simplificadas, graças ao app Amazon Music for Artists.
No link artists.amazonmusic.com/live há mais informações, passo a papo com imagens sobre como conectar o seu canal na Twitch, entre outros detalhes.














A comida como válvula de escape na quarentena promoveu um aumento exponencial de vendas nos supermercados de certos itens para preparo de bolos, doces e pães em casa. A Nutella, creme de avelã mais famoso do mundo, não ficou de fora e ampliou as unidades comercializadas em 312% entre a primeira semana de março (antes do início da pandemia de coronavírus) e a primeira de abril (já durante o isolamento social), segundo a empresa Horus. E, agora, a Ferrero passa a atacar o segmento de food com sua embalagem de 3kg.

Em parceria com a Smollan iTrade, empresa internacional de soluções para o varejo, a marca iniciou uma campanha sazonal focada em visitas de promotores especializados em padarias e confeitarias para que os profissionais conheçam e se beneficiem da nova roupagem do produto para produções de média e larga escala.

A ação da Ferrero tem o objetivo não apenas de incentivar a venda direta a partir do seu e-commerce exclusivo, mas também de aproximar esse público potencial por meio da distribuição de brindes – como a miniatura de Nutella desejada pelas pessoas – e também da disponibilização de receitas que podem ser usadas para a criação de novos produtos pelos estabelecimentos.

O novo produto custa R$126,90+frete e as visitas podem ser agendadas por meio do site https://www.ferrerofoodservice.com.br.












Que a Budweiser é a cerveja do esporte, a galera já está acostumada, mas ganhar cerveja de graça foi a surpresa do último fim de semana. Com uma brincadeira no Twitter, a marca iniciou uma campanha durante a programação esportiva do último domingo, do dia 23/08, convidando os seguidores a registrarem uma foto, em frente ao jogo de sua preferência, com a cerveja na mão. Em menos de cinco horas de ação, a #BudNoJogo viralizou no Twitter e alcançou a marca de 1,5 milhões de impressões. Confira tweet do perfil oficial da marca:






O resultado? A marca distribuiu mais de cinco mil packs de cerveja de graça e contou com a participação do app Zé Delivery para entregar a cerveja geladinha na casa dos consumidores. A promoção “#BudNoJogo” esgotou em segundos: 

















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