UEFA CHAMPIONS LEAGUE


















Rodrygo teve a noite de sua carreira nesta quarta-feira no Santiago Bernabéu. Titular pela quarta vez na temporada, a revelação do Santos fez nada menos do que três gols e comandou o show do Real Madrid sobre o Galatasaray, por 6 a 0, pela quarta rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. E ainda deu uma assistência para Benzema, outro destaque com dois gols. Sergio Ramos, em pênalti cobrado com cavadinha, completou o placar.

Com pouco mais de seis minutos o Real Madrid já vencia por 2 a 0. Rodrygo fez ambos e se tornou o brasileiro mais jovem a marcar na história da Liga dos Campeões, com 18 anos e 301 dias. Nos acréscimos da etapa final, ampliou a contagem e acabou como o segundo mais jovem a fazer um hat-trick (e o mais jovem a fazê-lo perfeito, com gol de direita, esquerda e cabeça), atrás apenas de Raúl González, ídolo merengue. O "Raio" levou merecidamente a bola para casa. 

Enquanto o Paris Saint-Germain garantiu a sua classificação, com 12 pontos, o Real Madrid deu um passo importante para evitar as zebras ao chegar aos sete pontos em quatro rodadas. A diferença é de cinco pontos para o Club Brugge e seis para o Galatasaray. Na próxima rodada, marcada para 26 de novembro, Galatasaray x Brugge e Real Madrid x PSG. 

Os gols de Benzema não foram de outro mundo, mas a consistência é a sua marca. O francês chegou agora a 15 temporadas marcando na Liga dos Campeões e é o quarto maior artilheiro da história do torneio, com 62 gols (50 redondos pelo Real Madrid). A meta é alcançar Raúl, que soma 71.















































PSG recebeu o Club Brugge em Paris e venceu por 1 a 0. Em partida equilibrada, o único gol do confronto saiu aos 22 minutos, com Icardi. Na segunda etapa, os belgas tiverem um pênalti ao seu favor aos 21 minutos do 2º tempo. Diagne foi para a cobrança, mas Navas defendeu e garantiu a vitória francesa.






































Nesta quarta-feira, Juventus e Lokomotiv Moscou se enfrentaram no Estádio Lokomotiv, na Rússia, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. E os italianos venceram por 2 a 1, com o gol decisivo marcado nos acréscimos. Ramsey e Douglas Costa fizeram para os visitantes, enquanto Miranchuk balançou as redes para os donos da casa.

Com o resultado, a Velha Senhora segue em situação confortável na briga pela classificação, ocupando a liderança do Grupo D com dez pontos conquistados. Os Ferroviários, por sua vez, ficam na terceira colocação com três pontos. Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen completam a chave.






































O Bayer Leverkusen segue vivo na Liga dos Campeões. E com uma ajudinha certeira do adversário. Nesta quarta, o time alemão abriu o placar sobre o Atlético de Madrid com um gol contra bizonho de Thomas Partey, em partida que terminou 2 a 1, pelo Grupo D. Com o resultado, o Leverkusen soma seus três primeiros pontos na competição, enquanto a equipe espanhola estacionou em sete.

Precisando da vitória e jogando em casa, o Bayer Leverkusen propôs o jogo e ficou mais com a bola na partida. No final do primeiro tempo, Thomas Partey protagonizou lance esquisito que resultou no primeiro gol do time alemão. O volante foi cortar bola na área e cabeceou contra o próprio patrimônio, sem chances para o goleiro. O bizarro da jogada é que o jogador estava virado para o próprio gol e bateu na bola como se fosse um atacante procurando balançar as redes.

Na segunda etapa, o Leverkusen ampliou com Kevin Volland, logo aos 10 minutos. O atacante recebeu cruzamento rasteiro na área, dominou bem e girou rápido, batendo forte na bola para fazer o segundo dos alemães. No final do jogo, Amiri foi expulso. Com um a menos, o Atlético diminuiu nos acréscimos com Morata, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.









































A vitória do Bayern de Munique por 2 a 0 em cima do Olympiacos foi mais magra do que o volume de jogo imposto pelo time alemão. Apesar disso, foi o suficiente para que os bávaros fossem a primeira equipe a se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

A vitória em cima dos gregos na noite desta quarta-feira em Munique fez com que o Bayern mantivesse os 100% de aproveitamento e que Lewandowski alcançasse 21 gols em 17 partidas na temporada. Caso o outro jogo desta quarta rodada do Grupo B, entre Estrela Vermelha e Tottenham, termine empatado, os alemães ainda garantem a primeira colocação.

Na próxima rodada, o Bayern vai até Belgrado, capital da Sérvia, para enfrentar o Estrela Vermelha, no Marakana. A partida está marcada para o dia 26 de novembro, às 17h (de Brasília).































Autor da entrada que culminou na fratura do tornozelo de André Gomes no último domingo, Heung-Min Son marcou para o Tottenham na goleada por 4 a 0 em cima do Estrela Vermelha e pediu desculpas ao meia do Everton em vez de comemorar.

A vitória do time inglês contou com dois gols do sul-coreano, além de um Eriksen e outro de Lo Celso. Este último, inclusive, saiu após muita insistência do Tottenham. Primeiro, Kane acertou a trave, Son parou na defesa, Kane bateu cruzado, Son acertou o travessão e, finalmente, Lo Celso conseguiu marcar.

Com o resultado, o Tottenham segue na segunda colocação do Grupo B, que é liderado pelo Bayern de Munique, agora com 7 pontos. Os alemães lideram com 12 e atrás do clube inglês estão Estrela Vermelha, 3, e Olympiacos, 1. Na próxima rodada, dia 26 de novembro, o Tottenham recebe o Olympiacos em Londres.











































Com direito a lateral improvisado como goleiro no segundo tempo, o Manchester City empatou por 1 a 1 com a Atalanta nesta quarta-feira pela quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Mas por que diabos um lateral jogando de goleiro? Guardiola ficou louco? Não. Ederson começou jogando, mas saiu poupado no intervalo para a entrada de Claudio Bravo, que acabou expulso na etapa final após uma falta fora da área.

O resultado deixou o Manchester City com dez pontos isolado na liderança da chave, que tem Shakhtar Donetsk e Dínamo de Zagreb, que empataram por 3 a 3 também nesta quarta-feira, logo atrás na segunda e terceira posição, respectivamente. Ambos ainda têm chances de classificação. Ao contrário da Atalanta, que apesar de ter somado seu primeiro ponto na competição, é a lanterna do grupo.





























Dinamo Zagreb e Shakhtar Donetsk empataram em 3 a 3, em jogo realizado na Croácia. Bruno Petkovic, Luka Ivanusec e Arijan Ademi marcaram para os mandantes, enquanto Junior Moraes, Alan Patrick e Tetê fizeram para os ucranianos.

Com o resultados, as duas equipes mantiveram-se com pontuações iguais na chave. No entanto, o Dinamo possui um saldo de gols maior e, portanto, ocupa a segunda colocação, enquanto o Shaktar está em terceiro.








































































Comentários

Postagens mais visitadas