CAMPEONATO BRASILEIRO



















O Flamengo conquistou sua 20ª vitória sob o comando de Jorge Jesus neste domingo. Recebendo o Corinthians no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o líder da competição não tomou conhecimento do adversário em crise e saiu de campo com uma goleada por 4 a 1, com direito a show de Bruno Henrique, que marcou um hat-trick. Vitinho foi o autor do último tento rubro-negro. Mateus Vital descontou para o Timão.

Com o resultado, o Corinthians decidiu pela saída do técnico Fábio Carille, ficou ainda mais distante de uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro e chegou ao oitavo jogo sem vitória na atual temporada. O Flamengo, por sua vez, manteve os oito pontos de vantagem para o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, e está cada vez mais próximo do tão sonhado heptacampeonato nacional.

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro acontece na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, em Itaquera. Já o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Botafogo, na quinta, às 20h, no Engenhão.





































Deu Grêmio no Gre-Nal 422 da história, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, na Arena do Grêmio, os donos da casa venceram o Internacional por 2 a 0, com um gol em cada tempo, sem esquecer que o Colorado saiu prejudicado por expulsão do goleiro Marcelo Lomba no início da etapa complementar.

O arqueiro recebeu cartão vermelho direto por conta de entrada violenta em Luciano, mas o jogador gremista estava impedido. O auxiliar do árbitro Flavio Rodrigues de Souza, porém, deu vantagem e marcou a irregularidade apenas depois da falta já ter sido cometida, portanto, a decisão foi mantida.

No primeiro tempo, Lomba também foi destaque, mas de forma positiva, já que realizou duas belas defesas e impediu a abertura do placar. Mesmo assim, Geromel subiu mais alto e venceu o arqueiro em bola levantada na área, deixando os donos da casa à frente do marcador aos 33 minutos. Romulo fez o segundo aos 32 do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho aumenta a sequência de vitórias para três e soma 50 pontos, na quinta colocação, a apenas dois pontos do São Paulo, quarto colocado. Já o Internacional caiu para sétimo lugar, com 46 pontos somados.

Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho recebe o CSA na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena, enquanto o Internacional viaja para o nordeste para enfrentar o Ceará, no mesmo dia, mas às 19h30 (de Brasília), no Castelão.
































O Athletico Paranaense venceu o CSA por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcelo Cirino foi o autor do gol.

A vitória colocou o Furacão no G6, na sexta posição na tabela, com 46 pontos. Já o time marujo segue em 18º, com 29, na zona de rebaixamento, e vê a distância para o Cruzeiro, primeiro time fora da degola, aumentar para quatro pontos.

Os paranaenses voltam a campo na próxima quarta-feira, novamente diante do seu torcedor, contra o Cruzeiro, às 21h30. Um dia depois, o CSA pega o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h.




























O Santos venceu o Botafogo por 4 a 1 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Soteldo (2), Eduardo Sasha e Marinho. Os cariocas fizeram o de honra com Igor Cássio.

O Peixe contou com alto nível de Soteldo e Marinho para construir a goleada. O camisa 10 fez dois gols, enquanto o dono do “mini míssil” anotou um e deu uma assistência.

Com a vitória, o Alvinegro da Vila segue na terceira colocação do Brasileirão, agora com 58 pontos, a cinco do Palmeiras e a 13 de distância para o líder Flamengo. Ameaçado pelo rebaixamento, o Fogão é o 14º, com 33.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Avaí, quarta-feira, em Florianópolis. O Botafogo receberá o Flamengo na quinta, no Engenhão.
































O Cruzeiro demonstrou poder de reação para arrancar um empate neste domingo. Jogando no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Abel Braga saiu atrás do Bahia após Fernandão converter pênalti que culminou na expulsão de Orejuela já no segundo tempo, mas buscou a igualdade com Sassá, que acertou lindo chute de fora da área para decretar o 1 a 1.

Com o resultado, o Cruzeiro desperdiça a chance de abrir boa vantagem para a zona de rebaixamento, mas chega ao oitavo jogo sem derrota, segue em 16º lugar e vai aos 33 pontos, dois a mais que o Fluminense, primeiro time no Z4. O Bahia, por sua vez, amarga o quarto jogo sem vitória, soma 42 pontos e se mantém em 9º.

A Raposa volta aos gramados pela competição na próxima quarta-feira, quando visita o Athletico Paranaense, ás 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. No mesmo dia e horário, o Tricolor Baiano recebe a Chapecoense na Arena Fonte Nova.
































No fechamento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, o Goiás venceu Avaí por 2 a 0 no apagar das luzes. Sem grandes emoções durante quase todo o jogo, o Esmeraldino conseguiu a vitória com os dois gols marcados já nos acréscimos.

Com o resultado, o Goiás sobe para a 9ª colocação com 42 pontos. Já o Avaí continua em situação crítica no campeonato, segurando a lanterna com apenas 17 pontos somados.

O Goiás volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, quando visita o Atlético-MG no Independência. Já o Leão retorna para Florianópolis, onde recebe o Santos, também na quarta-feira, às 21h.




































































Comentários

Postagens mais visitadas