CAMPEONATO BRASILEIRO
O Palmeiras empatou com o Bahia em 1 a 1 neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu o placar com Artur Caíke. Borja empatou no segundo tempo.
O Verdão foi dominado nos primeiros 45 minutos, mas melhorou na etapa final com as entradas de Lucas Lima e, principalmente, de Borja, nos lugares de Gustavo Scarpa e Deyverson.
Com o empate, o Palmeiras segue distante do Flamengo, virtual campeão brasileiro. O Rubro-Negro venceu o Grêmio em Porto Alegre e tem 13 pontos de diferença, com um jogo a mais. Os cariocas descansam na próxima rodada por causa da final da Libertadores da América contra o River Plate (ARG) e voltam a atuar no jogo 35, diante do Ceará, no Maracanã. O Bahia segue em nono.
O Verdão enfrentará o Grêmio no próximo domingo, no Allianz Parque. O Tricolor de Aço visitará o Goiás, no mesmo dia.
O Flamengo ficou muito perto do título do Campeonato Brasileiro ao vencer por 1 a 0 o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 81 pontos e podem conquistar o título mesmo sem entrar em campo. Já os gaúchos, com 56, perderam a chance de se consolidar no G-4.
Mais objetivo, principalmente no primeiro tempo, o Flamengo marcou o gol da vitória com Gabigol, de pênalti. O Grêmio ainda pressionou na parte final, mas pouco incomodou a zaga rubro-negra.
O Flamengo só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 27 de novembro, quando recebe o Ceará, no Maracanã. Antes disso, no próximo sábado, os rubro-negros vão disputar a final da Libertadores, contra o River Plate-ARG, em Lima. O Grêmio enfrenta o Palmeira,s no próximo domingo, em São Paulo.
Neste domingo, o Corinthians recebeu o Internacional, em Itaquera, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar.O Timão fez um primeiro tempo fraco, mas equilibrou e foi melhor na segunda etapa. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O empate não agrada nenhum dos lados, já que os dois times continuam fora do G6. Ambos aparecem com 50 pontos, mas o Colorado aparece na frente, em sétimo lugar, já que tem duas vitórias a mais. O Alvinegro é o oitavo colocado.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando visita o Botafogo no Nilton Santos. Já o Inter volta para o Beira-Rio, onde recebe o Fortaleza, também no domingo, mas às 19h.
O Athletico tem mostrado que está levando o Campeonato Brasileiro a sério e venceu por 1 a 0 o Botafogo, neste domingo, na Arena da Baixada. Com o resultado, os paranaenses chegaram a 53 pontos e assumiram a quinta posição. Já os alvinegros, com 36, seguem ameaçados pela zona de rebaixamento.
O Athletico dominou a partida, desperdiçou um pênalti na etapa inicial, mas marcou o gol da vitória no segundo tempo, com Thonny Anderson. O Botafogo pouco ameaçou o goleiro Léo e mais uma vez teve um desempenho ruim do ataque.
Na próxima rodada, o Athletico vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no domingo. No mesmo dia, o Botafogo vai receber o Corinthians, no Nilton Santos.
A Chapecoense conquistou sua quinta vitória no Campeonato Brasileiro durante a noite deste domingo. Jogando na Arena Condá pela 33ª rodada, a equipe de Marquinhos Santos fez uma boa partida, se comportou bem na defesa e garantiu o triunfo para cima do Ceará com um gol solitário de Everaldo.
Em primeiro tempo que o Ceará começou melhor, a Chapecoense cresceu de produção na reta final e teve a grande oportunidade. Vini Locatelli deu bela enfiada de bola para Henrique Almeida, que, sozinho na cara do gol, bateu cruzada para defesa de Diogo Silva com o pé.
Na segunda etapa, os visitantes retomaram o controle da partida e até balançaram as redes com Chico, mas o bandeira assinalou o impedimento, foi endossado pelo VAR e o árbitro invalidou o tento.
Quando a partida se encaminhava para o 0 a 0, Everaldo recebeu na ponta esquerda, trouxe para dentro e acertou um belo chute, rasteiro, para marcar, garantindo o triunfo da Chapecoense pelo placar mínimo.
Com o resultado, o Ceará estaciona nos 36 pontos, amarga a segunda derrota seguida e cai para o 14º lugar. O Verdão do Oeste, por sua vez, chega aos 25 pontos, segue em penúltimo e precisará de uma série de novas vitórias, além da combinação de outros resultados, para conseguir a permanência.
O Vozão volta aos gramados pela competição no próximo domingo, quando recebe o São Paulo no Castelão, às 19 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Chape faz o clássico catarinense com o Avaí na Ressacada.
O Fortaleza recebeu o CSA neste domingo e venceu com tranquilidade a equipe alagoana por 3 a 0, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dominante, a equipe de Rogério Ceni contou com belo gol de falta na primeira etapa para encaminhar o triunfo no Castelão.
Juninho teve estrela para acertar falta no ângulo direito da meta de João Carlos e abrir o placar no 1º tempo. Na etapa final, Tinga e Paulão definiram o marcador.
A vitória deixa o Fortaleza em uma posição confortável na briga contra a zona de rebaixamento. O Leão soma 42 pontos, sete a mais que o Cruzeiro, primeiro time dentro do Z4 e que ainda joga na rodada. A equipe de Rogério Ceni assumiu a 11ª colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Já o CSA se complicou ainda mais na luta contra a Série B. Os alagoanos estacionaram nos 29 pontos, na 18ª colocação do Brasileiro, seis a menos que o Fluminenses, primeira equipe fora da degola.
Deu empate no clássico San-São deste sábado. Recebendo o São Paulo na Vila Belmiro com direito à presença do presidente Jair Bolsonaro, o Santos até dominou o primeiro tempo e abriu o placar, mas acabou sofrendo o empate na etapa complementar, quando o time de Fernando Diniz melhorou consideravelmente, e teve de se conformar com a igualdade em 1 a 1 no marcador, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Peixe foi marcado por Carlos Sánchez, de pênalti. Daniel Alves balançou as redes para o Tricolor.
Com o resultado, o Santos perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança provisória da competição, já que, se ganhasse, empataria com o Palmeiras em número de pontos, mas teria uma vitória a mais – o Verdão entra em campo neste domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova. Já o São Paulo desperdiçou a chance de encostar no Grêmio na briga por uma vaga no G4.
Agora, o Santos tentará recuperar seu prejuízo no próximo sábado, quando volta a jogar em casa, desta vez contra o Cruzeiro, às 21h (de Brasília). O São Paulo, por sua vez, encara o Ceará, em Fortaleza, domingo, às 19h.
O Fluminense não fez o dever de casa e empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 35 pontos e saíram da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já os mineiros, com 41, se afastou um pouco mais da degola.
O Fluminense iniciou a partida com tudo e marcou o seu gol após Patric mandar a bola para a própria rede. O Atlético-MG pouco ameaçou durante os 90 minutos, mas conseguiu o empate nos minutos finais, com Di Santo.
Na próxima rodada, o Fluminense vai até Maceió para enfrentar o CSA, na segunda-feira da próxima semana. No domingo, o Atlético-MG recebe o Athletico, no Independência.
Comentários
Postar um comentário