UEFA CHAMPIONS LEAGUE
Poderia ter sido o jogo para uma reconciliação com a torcida, desconfiada em virtude das atuações pobres de bola na temporada. Mas o Barcelona em nada contribuiu e ficou no empate por 0 a 0 com o Slavia Praga, nesta terça-feira, pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. Os tchecos, claro, merecem o devido crédito por tirarem os catalães de sua zona de conforto, mas a sensação deixada pelos comandados de Ernesto Valverde é que ainda há uma longa estrada pela frente para tornar o time menos dependente das genialidades de Messi.
O Barcelona foi aos oito pontos em quatro jogos e lidera o Grupo F. O Slavia é o lanterna, com dois, ciente de que a missão já era bastante espinhosa ao ter caído no "Grupo da Morte". Inter de Milão e Borussia Dortmund completam a chave. Na próxima rodada, marcada para 27 de novembro, Barcelona x Dortmund e Slavia x Inter.
O Borussia Dortmund conseguiu uma virada espetacular nesta terça-feira. Jogando em casa, no Signal Iduna Park, a equipe auri-negra viu a Inter de Milão abrir 2 a 0 com gols de Lautano Martínez e Vecino no primeiro tempo, mas reagiu na etapa derradeira e arrancou a virada por 3 a 2, através de tentos marcados por Gotze, Brandt e Hakimi, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões.
Com o resultado, o time alemão chega aos sete pontos, fica em segundo e cola no líder Barcelona, com oito. A Inter, por sua vez, estaciona nos quatro e figura em terceiro. A lanterna é do Slavia Praga, dono de apenas dois pontos.
Os italianos voltam aos gramados pela competição no dia 27, às 17 horas (de Brasília), diante do Slavia Praga, na capital da República Tcheca. No mesmo dia e horário, o Borussia Dortmund pega o Barcelona, no Camp Nou, na Catalunha.
O Liverpool foi a campo com várias mudanças no time titular para enfrentar o Genk em Anfield na noite desta terça-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. De olho no jogo contra o Manchester City pela Premier League no fim de semana, Klopp poupou cinco jogadores, entre eles Mané e Firmino. E foi Oxlade-Chamberlain quem deu conta do recado - de novo. Autor de dois gols na goleada sobre a equipe belga na terceira rodada, o meia voltou a ter boa atuação e marcou o gol que definiu o triunfo por 2 a 1 na Inglaterra. Wijnaldum abriu o placar, Samatta empatou, mas o Liverpool conseguiu retomar a vantagem e segurá-la até o fim para passar o Napoli e assumir a liderança do Grupo E.
Napoli recebeu o Red Bull Salzburg no Estádio San Paolo e as equipes ficaram no 1 a 1. Haaland marcou de pênalti no início da primeira etapa e Lozano empatou ainda antes do intervalo. No segundo tempo, os dois times mostraram grande equilíbrio e as redes não balançaram mais.
Com o resultado, os italianos perdem a liderança e agora ocupam a segunda colocação com oito pontos. Por outro lado, o Salzburg aparece logo abaixo com quatro.
Na próxima rodada, agendada para as 17h do dia 27, Liverpool e Napoli se enfrentam em Anfield, enquanto o Genk recebe o Salzburg na Bélgica.
Em jogo eletrizante disputado nesta terça-feira, Chelsea e Ajax empataram em 4 a 4, em Stanford Bridge. A partida foi válida pela quarta rodada do grupo H da Liga dos Campeões. Jorginho, duas vezes, Azpilicueta e Reece James marcaram os gols dos Blues, enquanto Promes, duas vezes, Ziyech e van de Beek fizeram para os holandeses.
Com a vitória, o Chelsea foi sete pontos, na segunda colocação do grupo. O Ajax tem a mesma pontuação, porém possui um saldo de gols maior, o que o coloca na liderança. A próxima partida dos Blues na Champions será contra o Valencia, no dia 27, enquanto os holandeses encaram o Lille, na mesma data.
Valencia goleou o Lille por 4 a 1, jogando no Mestalla. Os gols dos mandantes foram marcados por Dani Parejo, Kondogbia, Ferrán Torres e Soumaoro, contra, enquanto Victor Osimhen fez o único dos franceses.
Com a vitória, o Valencia foi a sete pontos, permanecendo na terceira colocação por conta do saldo de gols. Enquanto isso, o Lille manteve-se na lanterna do grupo, com apenas um ponto.
O Lyon ganhou em casa e passou o Zenit na classificação do Grupo D. Com os 3 a 1 sobre o Benfica, o time francês chegou aos sete pontos na Liga dos Campeões. Os gols do time vencedor foram marcados por Joachim Andersen, Memphis Depay e Traore. Seferovic diminuiu para o clube português.
Nem torcida, mosaico ou o Zenit conseguiram parar o Leipzig nesta terça-feira. O clube alemão foi até a Rússia e venceu por 2 a 0, pela Liga dos Campeões. A equipe de Timo Werner dominou o jogo e criou as principais chances da partida. Os gols foram marcados por Demme e Sabitzer, um em cada etapa do confronto. Com o resultado, o clube vencedor fica isolado na liderança do Grupo G com nove pontos.
Comentários
Postar um comentário