CAMPEONATO BRASILEIRO
O Corinthians teve uma boa atuação na tarde deste domingo, na Arena, foi superior ao Flamengo, mas um gol marcado por Gabriel, já aos 44 minutos do segundo tempo, impediu que isso se transformasse em vitória. Dominante durante a maior parte do duelo, o Timão havia aberto o placar com Clayson, em pênalti sofrido por Vagner Love, e pouco sofreu até o rebote concedido por Cássio no pé do centroavante.
Com o resultado, o Timão perde a chance de encostar no grupo que se classifica para a Libertadores da América, ficando com 16 pontos conquistados na tabela de classificação. O Rubro-Negro, por sua vez, soma agora 21, também perdendo a chance de chegar mais perto do Palmeiras.
Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o Fortaleza, no domingo, dia 28, às 19h (de Brasília), no Castelão. Antes, porém, fazem o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Montevideo Wanderers, quinta-feira, na Arena. Jorge Jesus e sua equipe, por outro lado, encaram o Emelec, na quarta, pelas oitavas de final da Libertadores, antes de enfrentar o Botafogo, no domingo, no Maracanã.
Em jogo movimentado, o Atlético-MG empatou por 2 a 2 com o Fortaleza na tarde deste domingo, no Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu dois gols em um intervalo de sete minutos e cedeu a igualdade à equipe de Rogério Ceni. O Galo ainda perdeu dois pênaltis: um com Alerrando, que a árbitra mandou voltar, e outro com Luan.
Com o resultado, o Atlético-MG desperdiça a chance de ultrapassar o Flamengo e permanece no quarto lugar do Brasileirão, com 20 pontos, seis a menos que os líderes Palmeiras e Santos. O Fortaleza, por sua vez, cai para a 14ª colocação, com 14 pontos.
Às 19 horas (de Brasília) do próximo domingo, o Atlético-MG enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, e o Fortaleza recebe o Corinthians, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes de a bola rolar, a emoção tomou conta do Independência. O ex-volante Adilson, aposentado recentemente por causa de um problema cardíaco, foi homenageado no campo. Vestido com o uniforme do Galo, o agora auxiliar técnico foi abraçado pelos jogadores e saudado pela torcida.
Com um bonito gol marcado por Marinho, no segundo tempo, o Santos derrotou o Botafogo por 1 a 0 em partida disputada na manhã deste domingo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O resultado fez a equipe de Vila Belmiro chegar aos 26 pontos e se igualar ao Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão leva vantagem na classificação por ter marcado um número maior de gols. O Botafogo caiu para a sétima posição com 16 pontos e ainda pode ser superado por outras equipes no final da rodada.
A vitória fez justiça ao desempenho do Peixe, que foi superior ao adversário durante a maior parte do jogo e até poderia ter alcançado um resultado mais expressivo, mas encontrou o goleiro Gatito Fernández em partida inspirada. Mesmo atuando durante 20 minutos com um jogador a menos por causa da expulsão de Lucas Veríssimo, a equipe dirigida por Jorge Sampaoli nunca perdeu o controle da partida. O Botafogo foi um time sem inspiração que quase não incomodou o goleiro santista. O time carioca deixou o campo vaiado por sua inconformada torcida.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Flamengo, no Maracanã. O Santos, por sua vez, recebe o Avaí na Vila Belmiro.
Avaí e Goiás fizeram um jogo sonolento e ficaram em 0 a 0 na noite deste domingo. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi realizada no estádio da Ressacada. O Leão da Ilha permaneceu na lanterna, sem vencer ainda na competição, enquanto o Esmeraldino não conseguiu se recuperar da Goleada sofrido para o Flamengo, no último fim de semana.
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio, com cada uma das equipes chegando duas vezes com perigo, principalmente em chutes de fora da área.
A partida marcou a inauguração do novo sistema de iluminação da Ressacada. Durante a parada para a Copa América, foram instalados refletores de led, aumentando em mais de duas vezes a potência (saltou de 450 lux para 980 lux). Antes da bola rolar, o Avaí organizou uma comemoração, com direito a fogos de artifício.
Com o resultado, o Avaí permaneceu na lanterna da competição, com apenas cinco pontos somados. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no domingo que vem, às 16h. Enquanto isso, o Goiás permaneceu na oitava colocação, com 16 pontos. O próximo compromisso do time será contra o Atlético-MG, no Serra Dourada, no domingo, às 19h.
O Palmeiras perdeu a sua longa invencibilidade de 33 jogos no Campeonato Brasileiro durante a noite deste sábado. Jogando na Arena Castelão, o time alviverde mostrou que não digeriu bem a eliminação para o Internacional na Copa do Brasil, voltou a ter uma atuação fraca e foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0.
A última derrota do Verdão no Brasileiro havia sido o 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, em 25 de julho de 2018. Com o revés, o atual campeão pode ver o Santos empatar com 26 pontos na tabela, em caso de vitória sobre o Botafogo neste domingo, no Engenhão – o rival, porém, teria de tirar uma diferença de oito gols no saldo para assumir a liderança. O Ceará, por sua vez, sobe para o 13º lugar, com 14 pontos, e se afasta da zona de rebaixamento.
Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Vasco no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Antes, porém, tem um compromisso pela Copa Libertadores: o jogo de ida das oitavas de final contra o Godoy Cruz, na terça-feira, às 21h30, na Argentina. Já o Ceará visita o Inter, às 19 horas do sábado.
No Gre-Nal 421, que comemorou os 110 anos de existência, Internacional e Grêmio empataram por 1 a 1 no Estádio Beira-Rio 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes perderam a oportunidade de se aproximar do líder Palmeiras que foi derrotado pelo Ceará. O Colorado perdeu o 100% de aproveitamento que tinha na competição em seus domínios.
Pelo lado dos donos da casa, os destaques ficaram por conta de Edenílson, Wellington Silva e Cuesta. E a equipe gremista melhorou depois da entrada de Everton e Luan mesmo que não tenha feito uma boa atuação ajudou a igualar o placar. Paulo Miranda contra fez para os vermelhos.
Com o resultado, o Internacional segue em quinto lugar com 17 pontos. Por sua vez, o Grêmio permanece na 10ª colocação com 15 pontos.
Agora o Internacional volta as suas atenções para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores que será no dia 24, quarta, às 19h15( de Brasília), quando visita o Nacional, do Uruguai, no Parque Central. No dia seguinte o Grêmio recebe o Libertad, do Paraguai, às 21h30(de Brasília), na Arena.
Pelo Brasileiro, o Colorado enfrenta o Ceará no dia 27, sábado, às 19h(de Brasília), no Beira-Rio. Já o Tricolor Gaúcho encara no dia 29, segunda, o CSA, às 20h(de Brasília), no Rei Pelé.
Na tarde deste sábado, Bahia e Cruzeiro se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. E mesmo com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo, os mineiros empataram em 0 a 0 com os baianos e levaram um ponto para casa.
Com o resultado, a Raposa ocupa provisoriamente a 16ª colocação na tabela, com dez pontos. O clube de Belo Horizonte pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que ainda joga na rodada. O Tricolor, por sua vez, fica na nona posição, com 15 pontos, e também aguarda outras partidas.
Agora, o Cruzeiro vira a chave e volta as atenções para a Copa Libertadores. Na terça-feira (23), às 19h15 (de Brasília), a equipe celeste visita o River Plate no Monumental de Núñez, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental. Já o Bahia joga apenas no domingo (28), às 11h, contra a Chapecoense, na Arena Condá.
O Athletico Paranaense venceu o CSA por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, deixando para trás o incômodo jejum de vitórias como visitante na temporada. Com o resultado, o Furacão chegou aos 16 pontos, na sexta colocação. Já a equipe alagoana é a vice-lanterna, com apenas seis pontos.
A equipe rubro-negra abriu a contagem aos 41 minutos da primeira etapa, com Madson aproveitando cruzamento para testar e balançar a rede. Depois do intervalo, aos 14 minutos, Thonny Anderson ampliou a vantagem. Léo Cittadini fez o terceiro, aos 40 minutos e Braian Romero fechou o placar, aos 47 minutos.
Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Grêmio, segunda-feira, dia 29, novamente no Rei Pelé. Já o Athletico terá pela frente o Cruzeiro, sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O Vasco saiu vitorioso no clássico carioca disputada na manhã deste sábado, em São Januário. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo derrotou o Fluminense, de virada, por 2 a 1, em partida repleta de lances polêmicos. O Tricolor das Laranjeiras acabou a partida com nove jogadores, porque os zagueiros Digão e Frazan receberam cartão vermelho, no segundo tempo, e acabaram facilitando a tarefa do adversário. Leandro Castan e Bruno César anotaram os os gols do Vasco, enquanto Pedro marcou o único gol do Fluminense.
Com a vitória, o Vasco subiu para a 14ª colocação com 12 pontos ganhos, enquanto o Fluminense segue com nove pontos ganhos, na 16 ª colocação e, dependendo de outros resultados da rodada, pode cair para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque; o Fluminense vai receber o São Paulo, no Maracanã.
Comentários
Postar um comentário