CAMPEONATO BRASILEIRO
O São Paulo esteve próximo, mas não acabou com a invencibilidade de agora 33 jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Recebendo o Verdão neste sábado, no estádio do Morumbi, pela 10ª rodada do torneio por pontos corridos, o time do técnico Cuca começou a partida de forma avassaladora, abrindo o placar com Pablo logo aos nove minutos, porém, caiu drasticamente de desempenho na etapa complementar e teve de se conformar com o empate em 1 a 1, graças ao gol de Dudu, que contou com um azar tremendo de Tiago Volpi.
Voltando aos gramados após mais de três meses por conta de uma cirurgia na região lombar, Pablo foi quem balançou as redes para o São Paulo no Choque-Rei e vinha muito bem na partida, até cair de mau jeito em uma disputa de bola, sentir o joelho e ser substituído no intervalo. Sentindo a ausência do camisa 9, o Tricolor não foi mais o mesmo na volta para o segundo tempo e acabou chegando ao oitavo jogo sem vitória, com apenas três gols marcados neste período.
O Palmeiras, por sua vez, entrou em campo com uma equipe alternativa, abrindo mão da dupla de zaga e de volantes titulares. Ainda assim, a equipe de Luiz Felipe Scolari cresceu no segundo tempo e, apesar de ter contado com uma sorte um tanto quanto incomum, é verdade, conseguiu manter sua invencibilidade e, ao menos, somar um ponto em um jogo bastante difícil.
Sem qualquer outra competição para disputar, o São Paulo agora iniciará sua preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O Tricolor encara a Chapecoense, novamente no Morumbi, no próximo dia 22 de julho. Já o Palmeiras volta o foco para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.
O Santos venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste sábado, no Pituaçu, na 10ª rodada, na retomada do Campeonato Brasileiro depois da pausa para a Copa América. O gol foi marcado por Carlos Sánchez, aos 41 minutos da etapa final, em rebote de pênalti defendido pelo goleiro Douglas.
Após primeiro tempo morno, o Peixe melhorou na etapa final com alterações de Jorge Sampaoli. O técnico sacou Victor Ferraz e Uribe para as entradas de Jean Mota e Marinho. Com Lucas Veríssimo na lateral direita e Sasha de centroavante, a equipe passou a ser perigosa.
Com a vitória, o Alvinegro segue na vice-liderança, mas agora a três pontos do líder Palmeiras. O Bahia é o oitavo, com 15. Na rodada 11, o Santos enfrentará o Botafogo, dia 21, no Engenhão. O Tricolor receberá o Cruzeiro, na Fonte Nova, no sábado.
Com dois gols marcados por Pepê, no segundo tempo, o Grêmio derrotou o Vasco, de virada, em partida disputada na tarde deste sábado, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O resultado fez o Grêmio chegar ao oitavo lugar com 14 pontos ganhos. O Vasco segue na 15 ª colocação com nove pontos ganhos, mas pode ser superado na sequência da décima rodada do Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu, de pênalti, fez o gol do Vasco, na primeira etapa.
O VAR voltou a causar polêmica. Um gol do Vasco,da autoria de Yago Pikachu, foi anulado no início do segundo tempo, porque a arbitragem viu falta de Rossi em Matheus Henrique, no lance que antecedeu a marcação do gol, o que provocou muitos protestos da equipe carioca.
O jogo foi equilibrado. O Grêmio, escalado com uma equipe alternativa, encontrou muita dificuldade para superar o bem armado esquema defensivo do Vasco, mas o talento do atacante Pepê acabou decidindo o jogo a favor do time gaúcho.
Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Fluminense, em São Januário; O Grêmio vai encarar o Inter, no Beira Rio.
O Fortaleza de Rogério Ceni retornou ao Campeonato Brasileiro com vitória. Em confronto válido pela 10ª rodada do torneio nacional, neste sábado no Castelão, os cearenses derrotaram o Avaí por 2 a 0 e se afastaram da zona de rebaixamento da competição.
O destaque da partida foi o experiente atacante Wellington Paulista, que anotou os dois gols da vitória tricolor, um no primeiro tempo, aproveitando rebote do goleiro, e outro na segunda etapa, em cabeçada firme dentro da área.
Com o resultado, o Fortaleza subiu provisoriamente para a 10ª colocação, com 13 pontos conquistados, ficando a cinco pontos da Chapecoense, primeira equipe da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada. O Leão, que defende bom retrospecto no Castelão, chegou ao terceiro triunfo do Leão em casa, com ainda um empate e uma derrota.
Já o Avaí, que contou com a estreia do técnico Alberto Valentim, completou mais uma rodada sem pontuar e segue na lanterna do Brasileirão, com apenas quatro pontos conquistados. A equipe catarinense ainda não venceu no campeonato, somando quatro empates e seis derrotas.
Comentários
Postar um comentário