BASTIDORES DA TV
O Canal Viva anunciou neste domingo (15) a substituta de “Estrela-Guia” (2001), trama estrelada por Sandy. O horário das 11h45 ficará, a partir de 5 de agosto, com “Caça-Talentos” (1996), novela infantil protagonizada por Angélica no papel da Fada Bela. Nas redes sociais, a reapresentação foi recebida com entusiasmo.
A novela, marco da chegada de Angélica à Globo, foi exibida dentro do programa “Angel Mix”. A narrativa acompanha Bela, menina que perdeu os pais num acidente de trânsito e acabou resgatada por duas fadas, Violeta (Bettina Viany) e Margarida (Marilu Bueno). Ao descobrir que não é um ser mágico, como aqueles com quem convive, ela decide conhecer o mundo dos humanos.
É quando Bela se emprega na agência de publicidade Caça Talentos, capitaneada pelo tresloucado Artur (Eduardo Galvão). Os dois, claro, se apaixonam. Mas caso beije o chefe, Bela deixará, imediatamente, de se relacionar com o mundo da fantasia. Ainda, a bruxa Silvana (Helena Fernandes), sócia de Artur, sempre acompanhada pela atrapalhada Drica.
Também no elenco estão Antonio Pedro, Cláudia Rodrigues, Emiliano Queiroz, Eri Johnson e Tony Tornado. Ainda, participações de Christine Fernandes, Dercy Gonçalves, Luigi Baricelli, Márcio Garcia, Renata Castro Barbosa, Rogério Cardoso e Stenio Garcia. “Caça Talentos” já foi exibida pelo Canal Viva, entre 2010 e 2014. A trama soma 465 capítulos.
A partir desta segunda-feira, dia 15/07, o Jornal da Record vai apresentar a série especial A Caminho do Pan. Dividida em seis episódios, tem como tema o evento esportivo que a Record TV transmite, com exclusividade, a partir do dia 24 de julho, quando as primeiras competições começam a ser disputadas.
Repórteres do Brasil e do exterior produziram matérias sobre como a cidade-sede, Lima, se preparou para o Pan-Americano e destacam informações sobre seleções e atletas que estão na disputa.
O primeiro episódio mostra as belezas de Macchu Picchu, que foi o primeiro ponto de passagem da tocha pan-americana e é o cartão postal do país.
A série também irá apresentar os principais nomes dos jogos, os atletas mais famosos, os grandes favoritos, os recordes da competição e acontecimentos inéditos que podem acontecer em Lima.
Além disso, um dos episódios irá tratar dos Estados Unidos e mostrar como o país usa a competição para dar experiência para jovens atletas, muitos deles ainda universitários, e que apesar desta estratégia, ainda assim é o maior vencedor da história dos Jogos Pan-Americanos.
Os repórteres também revelam os últimos preparativos do evento, o clima da cidade e a expectativa para a cerimônia de abertura, que ocorre no dia 26 de julho.
A série especial teve reportagem de Jean Brandão, no Peru; Heloísa Villela, nos Estados Unidos; Mauro Junior e Bruno Piccinato, nos Brasil.
O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sexta, às 21h30.
Nesta segunda-feira (15), fãs da franquia de jogos “Grand Theft Auto”, ou “GTA”, como é mais conhecida, deram o que falar nas redes sociais.
O motivo? Uma campanha criada no Twitter. Nela, os admiradores do game criado pela Rockstar pedem que Agostinho Carrara, o caricato taxista da série “A Grande Família”, seja incluído no catálogo de personagens da próxima edição do jogo.
Um internauta, inclusive, chegou a criar uma petição na internet pedindo que o personagem interpretado por Pedro Cardoso se torne o protagonista do “GTA 6”.
Com mais de 4 mil assinaturas até o presente momento, a petição acabou levando a franquia de jogos a figurar entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter.
A nível de informação, o jogo teve sua 5º edição disponibilizada no mercado dos games em 2013. Segundo rumores, a 6º versão do GTA deve ser lançada apenas em 2022.
A ex-apresentadora do “Auto Esporte”, da Globo, Millena Machado, estaria negociando com a RedeTV!. Segundo Flávio Ricco, do UOL, ela se reuniu com Franz Vacek, diretor de jornalismo da emissora.
Por ora, apenas um diálogo e abertura para uma contratação.
Em tempo: a RedeTV! também tem testado Edgard Piccoli à frente um programa idêntico ao do Morning Show, que ele apresenta na rádio Jovem Pan.
O SBT desistiu da contratação de Júlia Horta, atual vencedora do concurso Miss Brasil. Além de modelo, a representante de Minas Gerais também é formada em jornalismo e negociava o posto de folguista na bancada do “SBT Brasil”.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do “UOL”, Horta chamou a atração de Silvio Santos quando a mesma participou do seu programa; na ocasião, ela informou que também era uma profissional da comunicação, o que despertou a atenção do dono da emissora.
Ainda segundo a publicação, o jornalismo do SBT vai continuar trabalhando como está; inclusive, com o seu quadro desfalcado, após uma série de demissões sofridas com cortes recentes e também com o fim do “SBT Notícias”.
Já a jovem mineira deve concentrar os seus esforços para concorrer à próxima etapa do concurso, que é representar o Brasil na fase mundial, o Miss Universo, ainda sem data nem locais divulgados.
Comentários
Postar um comentário