UEFA CHAMPIONS LEAGUE




























O Ajax não só encarou o atual tricampeão da Liga dos Campeões da Europa de igual para igual como conseguiu, de fato, encurralar os espanhóis dentro da Arena Amsterdã na noite dessa quarta-feira.







Mas a partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final também marcou a primeira ação do VAR (árbitro de vídeo) na principal competição de clubes do mundo. E nessa os holandeses se deram mal. No fim, mesmo sem uma performance tão boa, o Real Madrid arrancou uma vitória por 2 a 1. Dia 5 de março, o reencontro acontece no Santiago Bernabéu, na Espanha.






















































Com Lucas, Erikson, Son, Sancho e Gotze em campo, o astro da partida foi no mínimo improvável. Jan Vertonghen, zagueiro belga, foi improvisado na lateral-esquerda, deu assistência para o primeiro gol, marcado por Son, anotou o segundo como verdadeiro centroavante e mostrou a segurança típica de um defensor.






Em Londres, Sancho se tornou o sétimo inglês a enfrentar uma equipe britânica pela Liga dos Campeões sem estar em um clube do país. Apenas Reiss Nelson, Ashley Cole, David Beckham, Jonathan Woodgate, Owen Hargreaves and Steve McManaman haviam tido o feito. E o jovem justificou o foco das atenções em seu futebol.






Com um bom início de Sancho, os aurinegros não sentiram tanto a falta de Marco Reus, fora por problemas médicos, no primeiro tempo. O maior problema na equipe de Lucin Favre, porém, esteve na referência do ataque, com Gotze improvisado. Paco Alcácer, outra opção para a função, também não foi relacionado.



























































































































Comentários

Postagens mais visitadas