LEGA SERIE A
Em uma partida em que a Juventus jogou para o gasto, fora de casa, a Velha Senhora fez 1 a 0 em cima do Bologna neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Com gol de Dybala, coube ao argentino ser o diferencial da partida, já que Cristiano Ronaldo teve um dia longe do protagonismo, com uma atuação discreta.
A vitória pode aumentar a distância para o segundo colocado, já que o Napoli ainda vai entrar em campo na rodada. Além disso, o time chega ao duelo entre líder e vice-líder, no próximo dia 3, com uma tranquila folga entre as equipes na tabela, são 69 pontos, contra 53 do Napoli.
Fiorentina e Internazionale fizeram um jogo para ficar na memória, neste domingo, no Artemio Franchi, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Com dois gols antes dos dez minutos e o empate derradeiro, decretando o 3 a 3, saindo apenas aos 55 minutos do segundo tempo, de pênalti e com direito a VAR, o duelo animou o fechamento da rodada do Calcio.
A Viola abriu o placar logo no primeiro minuto, graças ao gol contra de de Vrij. Aos seis, porém, os nerazzurri já haviam empatado. Nainggolan pegou sobra de escanteio no campo ofensivo e jogou na área, a defesa mandante bobeou e Vecino mandou para as redes.
A virada da Inter veio aos 40 minutos, ainda no primeiro tempo. Politano recebeu de D’Ambrosio na entrada da área, do lado direito, puxou para o meio e bateu firme de canhota. A bola explodiu na trave e entrou.
O VAR começou a aparecer efetivamente na etapa final. Primeiro, a arbitragem marcou toque de mão da defesa de Firenze. Na cobrança, o ambidestro Perisic escolheu bater o pênalti de canhota e converteu.
A Fiorentina reagiu com Luis Muriel. O colombiano, contratação da última janela de transferências, acertou cobrança de falta no ângulo e marcou um golaço. Restariam apenas 16 minutos para que os mandantes buscassem o empate, mas os sete minutos de acréscimo da arbitragem ampliaram o prazo.
Com 50 minutos, a arbitragem anotou toque de mão de D’Ambrosio dentro da área. A comunicação via rádio não foi suficiente e a arbitragem foi consultar o vídeo na beira do campo. Após as analisar as imagens, a bola que bateu no peito do italiano e depois em seu braço, virou pênalti, convertido por Veretout.
Com o tropeço fora de casa, a Inter de Milão soma 47 pontos na terceira colocação do Campeonato Italiano. Tem nove pontos a menos do que o Napoli, segundo colocado, e apenas dois a mais do que o Milan, que está em quarto. A Fiorentina, com 36 pontos, está na nona posição.
O Milan segue imparável no Campeonato Italiano. Sem perder na competição desde dezembro do ano passado, o time comandado por Gennaro Gattuso recebeu o Empoli nesta sexta-feira no estádio San Siro, pela 25ª rodada da competição, e não decepcionou seus torcedores. Com gols de Piatek, Kessié e Castillejo, os rossoneros golearam o adversário por 3 a 0 e somaram mais três pontos, colando ainda mais na Internazionale de Milão, terceira colocada e que entra em campo neste sábado contra o Cagliari.
Como os quatro primeiros do Campeonato Italiano se classificam para a próxima edição da Liga dos Campeões, o Milan, por enquanto, vai atingindo seu principal objetivo, mas, é claro, que Lucas Paquetá e companhia almejam mais. Justamente por isso, a equipe tentará manter o excelente momento no torneio no dia 2 de março, quando volta a entrar em campo pela competição de pontos corridos enfrentando o Sassuolo, novamente em casa.
Na tarde deste sábado, a Roma visitou o Frosinone, no Stadio Benito Stirpe, em Frosinone, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, e venceu por 3 a 2. O gol do triunfo aconteceu já no apagar das luzes, aos 50 minutos da etapa final. Assim, os comandados de Eusebio Di Francesco chegam ao oitavo jogo sem perder na competição nacional, com seis vitórias e dois empates. A última derrota no Italiano aconteceu apenas em dezembro do ano passado para a Juventus.
Agora, a equipe giallorossi alcança os 44 pontos, porém continua na quinta colocação, enquanto o clube de Frosinone segue na penúltima posição, 19ª, com 16 pontos.
Comentários
Postar um comentário