UEFA CHAMPIONS LEAGUE
O Paris Saint-Germain conquistou uma vitória importantíssima nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Visitando o Manchester United no estádio Old Trafford, a equipe francesa não se abalou com as ausências de Neymar, Cavani e Meunier, lesionados, e saiu de campo com o expressivo triunfo por 2 a 0, gols marcados por Kimpembe e Mbappé, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o Manchester United será forçado a vencer em Paris por pelo menos 2 a 0 para levar a decisão à prorrogação. Caso supere o PSG por 3 a 0, o time inglês avança diretamente para as quartas de final da Liga dos Campeões. Se o Paris Saint-Germain marcar um gol em casa, os Red Devils passam a precisar de quatro tentos para seguirem adiante, tarefa nada fácil para quem não poderá contar com Pogba, expulso nos últimos instantes da partida desta terça-feira.
O jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões entre Paris Saint-Germain e Manchester United acontece no próximo dia 6 de março, às 17h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.
A Roma conseguiu um bom resultado para seguir na luta a fim de repetir a ótima campanha da última Liga dos Campeões, quando chegou na semifinal. Jogando no Olímpico, nesta terça-feira, pela partida de ida das oitavas de final, a equipe de Eusebio Di Francesco contou com dois gols do jovem Zaniolo para vencer o Porto por 2 a 1 e largar em vantagem no confronto. Adrián López marcou para os visitantes.
Depois de um primeiro tempo de apenas cinco finalizações, a pior marca desta edição da Liga dos Campeões, a Roma mudou a postura na volta do intervalo. Com um toque de bola agressivo e uma marcação pressão, o time romanista abriu dois gols de vantagem com a grande joia da equipe: o garoto Zaniolo, de 19 anos. O Porto, entretanto, esboçou uma reação e diminuiu com o espanhol Adrián López, dando números finais ao duelo.
Agora, as equipes esperam quase um mês para voltar a se enfrentar, já que a partida de volta está marcada apenas para o dia seis de março, às 17 horas (de Brasília), no Estádio do Dragão. No confronto decisivo, o Porto joga por uma vitória de 1 a 0 ou de dois gols de diferença para avançar. Um novo 2 a 1 em favor dos portugueses leva a partida para a prorrogação, enquanto a Roma garante classificação com um simples empate.
Comentários
Postar um comentário