CAMPEONATO BRASILEIRO




















O São Paulo conquistou uma inédita e histórica vitória durante a tarde deste sábado, em duelo que abriu a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação segura na defesa, o Tricolor contou com um erro infantil da zaga adversária para derrotar o Atlético-PR por 1 a 0, com gol de Nenê, e pôr fim ao tabu de jamais ter vencido na Arena da Baixada, onde havia perdido 13 vezes e empatado outras cinco desde a inauguração do estádio, em 1999.




Com o resultado, além de dar o troco pela eliminação na Copa do Brasil, o time dirigido por Diego Aguirre chegou aos 20 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Brasileiro, liderado pelo Flamengo, com 23. Já o Furacão do cada vez mais pressionado Fernando Diniz segue na zona de rebaixamento, figurando no 17º lugar, com meros nove pontos.

Na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo, o São Paulo receberá o Vitória no Morumbi, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O Atlético-PR, por sua vez, tentará se reabilitar diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, a partir das 21 horas de quarta-feira.











































Neste Sábado, a Chapecoense recebeu o Cruzeiro na Arena Condá e conquistou importante vitória pelo Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo morno, a Chape marcou no terço final do segundo tempo e saiu de campo com vitória por 1 a 0, que afasta o time da zona de rebaixamento.

Devido à falta de energia elétrica em um dos refletores da Arena Condá, a partida iniciou com atraso de quase uma hora e vinte minutos. Já com as luzes acesas, o primeiro tempo foi de pouca emoção e não teve gols. O placar foi aberto no final do segundo tempo, quando a equipe da casa marcou seus dois gols.





Com a vitória a Chapecoense soma 13 pontos e sobe para a 14ª posição na tabela do Brasileirão. Já o Cruzeiro continua com 17 pontos e ocupa a sexta posição.

O time comandado por Mano Menezes fecha a participação no Brasileirão antes da Copa do Mundo contra o Paraná, fora de casa às 19h30 (horário de Brasília). Já a equipe catarinense pega o América-MG, em Belo Horizonte. Ambas as partidas acontecem na próxima quarta-feira.









































Em partida cheia de gols, o Vasco venceu por 3 a 2 o Sport, neste sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 15 pontos e vai dormir na décima colocação. Já os pernambucanos seguem com 18, entre os líderes da Série A.






O jogo foi mais equilibrado no primeiro tempo. O Vasco abriu o placar com Yago Pikachu, mas o Sport chegou ao empate após gol contra de Paulão. Antes do intervalo, os cruzmaltinos voltaram a ficar a frente novamente com Yago Pikachu. No segundo tempo, os pernambucanos empataram com Michel Bastos. Só que no fim, Ramon fez o terceiro dos donos da casa para dar números finais em São Januário.

Na próxima rodada, o Vasco vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, na quarta-feira. No mesmo dia, o Sport recebe o Grêmio, na Ilha do Retiro.





































O Corinthians mais uma vez não conseguiu mostrar sua força dentro de casa. Depois de sofrer para criar no primeiro tempo diante de um adversário bastante confortável no gramado da Arena, o Alvinegro viu o Vitória claramente cansar no segundo tempo e dar bastante espaço. Ainda assim, perdendo chances e não conseguindo aproveitar o apoio da torcida, o Timão acabou empatando por 0 a 0 com os baianos na noite deste sábado.





O resultado, péssimo para os corintianos, deixa a equipe com 16 pontos, podendo ficar dez atrás do líder Flamengo ao final da rodada. Foi também o terceiro jogo como mandante que o clube não conseguiu ganhar, o segundo contra clubes que lutam contra o rebaixamento (Ceará e Vitória). Do outro lado, plenamente satisfeito, o time de Salvador chega a 12, fora da zona de rebaixamento.

Agora, os comandados de Osmar Loss fecham a série pré-Copa do Mundo diante do Bahia, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador. Do outro lado, Vagner Mancini e sua trupe seguem na capital paulista, mas dessa vez para encarar o São Paulo, na terça, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.






































Comentários

Postagens mais visitadas