BASTIDORES DA TV




















O SBT exibiu nesta quarta-feira (6) o último capítulo de “Carinha de Anjo”. O desfecho da trama de Leonor Corrêa – estreando como autora – atingiu 14,5 pontos, com 16 de pico e 19,2% de participação no número de televisores ligados, o share. A novela também explodiu nas redes sociais, com a despedida de fãs e elenco, levando aos Trending Topics a tag #CDAEternamente. Confira abaixo números e curiosidades deste sucesso!

– Um dos grandes méritos de ‘Carinha’ foi contar com a estrela mexicana Lucero, a Tereza, mãe já falecida da protagonista Dulce Maria (Lorena Queiroz), com quem se encontrava em sonhos. Não foi a única personalidade, porém, a figurar na trama. Além de contratados da casa – Carlos Bertolazzi, Celso Portiolli e Ratinho –, participaram os cantores Daniel, Eduardo Costa e Zé Felipe, a dupla Thaeme & Thiago, o padre Fábio de Melo, a atleta Milene Domingues e a empresária Sylvia Design.





– O repertório de “Carinha de Anjo” contou com clássicos da música infantil. Foram reeditadas canções como ‘Uni Duni Tê’, do Trem da Alegria; ‘Tumbalacatumba’, de Vovó Mafalda (Valentino Guzzo); ‘Os Dedinhos’, de Eliana; ‘Era Uma Vez…’, de Sandy & Junior; ‘Lindo Balão Azul’ e ‘Brincar de Viver’, dos especiais “Pirlimpimpim” (1982) e “Plunct Plact Zuuum” (1983); e as cantigas ‘Borboletinha’ e ‘Fui Morar Numa Casinha’. Também duas composições de Roberto Carlos, liberadas pelo “rei”: ‘A Montanha’ e ‘Jesus Cristo’.





– Foi a primeira novela da faixa “para a família” – lançada em 2012, com “Carrossel” – a contar com cenas no exterior. A lua de mel dos protagonistas Gustavo (Carlo Porto) e Cecília (Bia Arantes) foi filmada em Bariloche, na Argentina – onde a Globo rodou tramas como “Pai Herói” (1979) e “Sete Pecados” (2007). O SBT já havia rodado “Antônio Alves, Taxista” (1996) e “Chiquititas” (1997) na Argentina; ambas, contudo, tratavam o país vizinho como se fosse São Paulo.

– A emissora promoveu uma espécie de estreia antecipada de ‘Carinha’, com o canal da vlogueira Juju Almeida (Maisa Silva). A personagem, que trazia conteúdo exclusivo sobre a trama, soma mais de 1,4 milhão de inscritos e 40 mil visualizações no YouTube. Além de 1,8 milhões de seguidores no Instagram, 299 mil no Facebook e 21 mil no Twitter. Somados, os perfis de Juju e da novela alcançam 12,9 milhões de seguidores nas redes sociais.

– “Carinha de Anjo” dominou os vídeos em alta do YouTube. A última cena acumula, até a última consulta, mais de 900.000 visualizações. A sequência foi embalada por ‘Lindo Balão Azul’ – que abriu o primeiro capítulo do folhetim, em 21 de novembro de 2016. O desfecho trouxe Madre Superiora (Eliana Guttman) cantando com o coral do internato pela primeira vez. E marcou a despedida da “fantasminha” Tereza, bem como a felicidade de Dulce ao lado de Gustavo, seu pai, e Cecília.





– O canal oficial da novela na plataforma de compartilhamento de vídeos superou a marca dos 1,5 bilhão de visualizações. O destaque vai para o videoclipe da música ‘Rap da Água’, com mais de 20 milhões de visualizações. ‘Carinha’ chegou aos palcos de todo o Brasil através de um show oficial, que reuniu boa parte do elenco. Além do espetáculo, a bem-sucedida produção emplacou mais de 50 produtos licenciados – como bonecas, cadernos, doces e livros.

– “Carinha de Anjo” chegou ao fim com a menor média das novelas do SBT, da safra de tramas infanto-juvenis – ou para a família. Foram 10,5 pontos, frente os 11,0 de “Cúmplices de um Resgate” (2015), os 11,0 de “Chiquititas” (2013) e os 12,4 de “Carrossel” (2012). O índice, contudo, é superior ao de todas as novelas “adultas” veiculadas entre 2005 e 2012, considerando apenas produções próprias. O último folhetim para os “grandinhos” a atingir dois dígitos foi “Esmeralda” (2004), com 13.















No ar como a Rosa de Segundo Sol, Letícia Colin falou sobre a experiência de viver uma prostituta na trama das 21h de João Emanuel Carneiro. “De repente me cai no colo essa personagem quente, baiana, cheia de opinião e liberdade, de uma fluidez e de uma coragem, então sou muita grata. Cada personagem vem para a gente ser chacoalhado, para fazer pensar, evoluir, desfazer crenças e levar isso para o público. Atravessar as pessoas também com novos pensamentos”, declarou a estrela.




Imagens Rede Globo©





A famosa afirmou que se tornou atriz para ser “chacoalhada pela vida”. “É o que me interessa: mudar de ideia, repensar. A vida é muito ampla e, como ator, a gente pode olhar um pouco mais longe. Você dá um zoom nas suas verdades e nas suas convicções”, avaliou a artista.





Com relação à mudança no tom do cabelo, a estrela falou que está achando incrível ser morena. “É um novo mundo e as pessoas mudam quando elas se relacionam. Estou achando maravilhoso! Aliás, acho incrível essa coisa de pensar na composição, que vai desde a pele até a voz. E aí a pele mais bronzeada também entra nisso”, concluiu Colin.














Rodrigo Faro tem um grande desafio artístico pela frente. De acordo com Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S.Paulo”, o apresentador da Record foi o escolhido para interpretar Silvio Santos no longa sobre a vida do Homem do Baú.

A participação de Faro na produção para as telonas foi confirmada nesta quinta-feira (7), em reunião com o diretor do filme, Roberto D’Ávila.





O galã passará, inclusive, por um processo de envelhecimento visual para poder interpretar o protagonista em diferentes fases de sua trajetória – à distinção de outros projetos similares, nos quais intérpretes jovens e maduros se revezavam no papel principal.

Apesar de ter começado sua carreira midiática como ator – na novela “Antônio Alves, Taxista” (1996), do próprio SBT -, Rodrigo Faro tem se dedicado mais na última década à função de animador, à frente de programas de auditório como “O Melhor do Brasil” e “Hora do Faro”, na Record. Seu último trabalho em dramaturgia foi uma participação especial na novela “Chamas da Vida” (2008), na pele de um bombeiro.


















Finalizada as gravações de Apocalipse, o ator Emílio Orciollo Netto decidiu permanecer na Record TV. Ele renovou com a emissora por mais dois anos.






Por enquanto, a emissora tem confirmadas mais três produções. Além da minissérie Lia, duas novelas estão previstas para a faixa das 20h45: Jesus e Gênesis. 

A Record TV ainda não informou qual será o próximo trabalho de Emílio na emissora.


















Nadja Haddad, sempre vista nos programas de segunda-feira do “Programa do Ratinho” deixará a atração para se dedicar exclusivamente as gravações do “Bake Off Brasil”.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, Nadja não tem como conciliar os dois trabalhos. Agora, Ratinho busca alguém para substitui-la quando ela estiver fora.






Na produção, a ideia é que Nadja passe de três a quatro meses envolvida nas gravações do reality culinário.



















Enfim, anunciou a estreia de “Vale Tudo” (1988), no ar a partir do próximo dia 18, às 15h30 (com reprise por volta de 0h30). Na terça-feira (5), o canal exibiu a primeira chamada do folhetim de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères – que vinha sendo divulgado apenas nas redes sociais.

O texto aposta na discussão ética proposta pela novela, destacando personagens que vivem no Brasil do “vale nada” – os oportunistas Marco Aurélio (Reginaldo Faria), César (Carlos Alberto Riccelli) e Maria de Fátima (Glória Pires) –, em contraponto aos que acreditam no país que “vale tudo” – a honesta Raquel (Regina Duarte), mãe de Fátima, e a inesquecível Heleninha Roitman (Renata Sorrah), dentre outros.






“Vale Tudo” já foi exibida pelo Canal Viva em 2010, seu ano de estreia. A aposta numa nova apresentação se dá em meio às comemorações das três décadas da trama, ao aumento da base de assinantes do Viva nestes oito anos de existência e aos polêmicos cortes realizados em “Bebê a Bordo” (1988), que cederá sua vaga a ‘Vale’ – cerca de três meses antes do previsto.

Além dos citados acima, “Vale Tudo” reúne nomes como Antonio Fagundes, Cássia Kis, Cássio Gabus Mendes, Lídia Brondi, Lilia Cabral, Nathalia Timberg, Pedro Paulo Rangel, Adriano Reys, Cláudio Corrêa e Castro, Fábio Villa Verde, Flávia Monteiro e Marcello Novaes além de Beatriz Segall, intérprete da icônica Odete Roitman.

































Comentários

Postagens mais visitadas