CAMPEONATO BRASILEIRO
Diante de mais de 55 mil pessoas no Maracanã, na tarde desta quinta-feira, o Flamengo fez o dever de casa e venceu o Bahia por 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do jogo foram convertidos no final do primeiro tempo. Diego abriu o placar aos 41, e Lucas Paquetá, com um golaço, ampliou aos 45.
Com a vitória, o Flamengo se manteve no topo da tabela do Brasileirão, agora com 17 pontos. O Bahia, por sua vez, é o 16º com oito pontos, mas pode terminar a rodada na zona do rebaixamento. Santos e Atlético Paranaense, ambos com seis pontos, jogam às 21 horas, e se algum dos dois vencer, ultrapassa o Tricolor baiano.
Na próxima rodada, o Flamengo volta a jogar no Maracanã, desta vez diante do Corinthians, no domingo. No mesmo dia, o Bahia também joga em casa, e recebe o Grêmio na Fonte Nova.
O Corinthians finalmente conquistou uma vitória sob o comando de Osmar Loss. Após perder para Millonarios e Internacional nos seus dois primeiros compromissos sem Fábio Carille, novo comandante do saudita Al Wehda, o atual campeão brasileiro derrotou o América-MG por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, em Itaquera.
Apesar de aliviado com os seus primeiros pontos como técnico do Corinthians, Loss não tem motivos para se entusiasmar demasiadamente com o desempenho da equipe. O gol isolado do meia Jadson, no princípio do segundo tempo, assegurou a vitória de um time que era mais presente no ataque, porém não enchia os olhos dos seus torcedores.
O Corinthians alcançou os mesmos 14 pontos de Fluminense, Internacional e Sport na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, atrás somente dos 16 do São Paulo e dos 17 do líder Flamengo. O América-MG permaneceu com 10.
Corinthians e América-MG voltarão a jogar na tarde de domingo. Enquanto o time de Osmar Loss irá ao Maracanã para desafiar o Flamengo, o de Enderson Moreira buscará a reabilitação contra outro adversário rubro-negro, o Atlético-PR, no Independência.
O Atlético-PR dominou o jogo e venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o Furacão vai ao 13º lugar. O Peixe entrou na zona do rebaixamento, na 18ª colocação.
O Atlético fez um gol em cada tempo, com Thiago Heleno e Guilherme. O alvinegro, desorganizado, não esboçou reação e poderia ter sido goleado se os donos da casa tivessem tido mais capricho nas finalizações. A sequência de resultados negativos coloca o técnico Jair Ventura na berlinda.
O Atlético-PR voltará a campo para enfrentar o América-MG, domingo, às 16h, no Estádio Independência. O Santos receberá o Vitória, no mesmo dia e horário, na Vila Belmiro.
Comentários
Postar um comentário