CAMPEONATOS EUROPEUS









QUASE











RAMOS DECISIVO, GARANTE VITÓRIA MADRILEÑA E LIDERANÇA NA LFP





Após duas derrotas consecutivas, o Real Madrid voltou a vencer na tarde deste domingo. Jogando no Estádio Santiago Bernabéu, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe da capital contou com Sergio Ramos inspirado para ganhar do Málaga por 2 a 1.

Dono da primeira colocação do torneio nacional, o Real Madrid contabiliza 43 pontos em 18 jogos. O Sevilla, com 39 pontos e as mesmas 18 partidas já disputadas, visita o Osasuna neste domingo. Já o Málaga segue com os mesmos 21 pontos e figura na 13ª colocação.

Na tentativa de iniciar uma nova série de vitórias pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid enfrenta a Real Sociedade no próximo domingo, novamente no Estádio Santiago Bernabéu. Já o Málaga, vindo de quatro derrotas consecutivas, duela com o Osasuna na sexta-feira, como visitante.










Antes de pensar no Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem compromisso pelas quartas de final da Copa do Rei, diante do Celta. Derrotado por 2 a 1 na condição de mandante na primeira partida, o time comandado por Zinedine Zidane tenta reverter a vantagem na quarta-feira.

Escalado como titular neste sábado, o lateral esquerdo brasileiro Marcelo deixou a partida por lesão logo aos 25 minutos do primeiro tempo. Mesmo com Danilo no banco de reservas, Zidane preferiu promover a entrada de Isco e deslocou Nacho para a ala, recuando Vazquez.

O Real Madrid inaugurou o marcador no Estádio Santiago Bernabéu aos 35 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio cobrada pelo alemão Toni Kroos, o zagueiro Sergio Ramos subiu mais alto para cabecear de forma certeira diante do goleiro Kameni.

O time mandante aproveitou o momento favorável dentro da partida e conseguiu aumentar a vantagem três minutos antes do final do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Kroos levantou na área, Cristiano Ronaldo não conseguiu completar e Sergio Ramos marcou seu segundo com um leve toque.

O Málaga deu sinais de melhora na etapa complementar e diminuiu a diferença no placar aos 17 minutos. Após jogada individual de Juankar pelo lado esquerdo, o goleiro Navas espalmou e a bola sobrou para Juanpi completar. A reação da equipe visitante, no entanto, parou por aí.



ASSISTAM PELO YOUTUBE

















DORTMUND VENCE WERDER FORA DE CASA E ENTRA NA ZONA DA UCL






Jogando fora de casa, o Borussia Dortmund venceu o Werder Bremen por 2 a 1, neste sábado, em jogo válido pelo Campeonato Alemão. Com o resultado, os auri-negros chegaram a 30 pontos e entraram provisoriamente na zona de classificação para a Liga dos Campeões, situação que pode mudar dependendo dos resultados do domingo. Já Werder Bremen permanece na 15ª posição com três pontos a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento.






















GABRIEL JESUS ESTREIA COM GOL ANULADO E CITY FICA NO EMPATE COM TOTENHAM





O Manchester City estreou Gabriel Jesus, mas não conseguiu reencontrar as vitórias no Campeonato Inglês. Neste sábado, jogando em casa, a equipe até abriu 2 a 0, mas acabou levando o empate do Tottenham, que conseguiu chegar ao 2 a 2. Sané e De Bruyne fizeram para os mandantes, enquanto Dele Alli e Son fizeram para os visitantes.






A partida marcou a estreia de Gabriel Jesus no futebol europeu. Entrando aos 36 da segunda etapa, o ex-jogador do Palmeiras foi bem, e teve até gol anulado, além de outras finalizações que levaram perigo aos rivais.

Com o empate, ambos os times não evoluíram na tabela, e podem ver o Chelsea ampliar a vantagem na ponta. O City foi a 43 pontos, enquanto o Tottenham chegou aos 46, podendo perder a vice-liderança para o Arsenal neste domingo, quando os Gunners encaram o Burnley.







Na próxima rodada, no dia 1º de fevereiro, o time de Jesus visita o West Ham. Antes disso, porém, encara o Crystal Palace, também fora de casa, pela Copa da Inglaterra. A equipe de Londres, por sua vez, tem o Wycombe, da quarta divisão, pela competição mata-mata, e o Sunderland, no Inglês.








UNITED EVITA DERROTA E RECORDE DE ROONEY





O Manchester United esteve perto da derrota, mas contou com um gol nos acréscimos, de Wayne Rooney, para evitar o revés. Neste sábado, fora de casa, a equipe empatou por 1 a 1 com o Stoke City, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. O gol do Stoke foi contra, do espanhol Juan Mata.

Com o gol marcado aos 48 do segundo tempo, Rooney chegou a 250 com a camisa dos Diabos Vermelhos e se isolou como maior artilheiro da história do clube. Ele estava empatado com a lenda Bobby Charlton.









O próximo compromisso do United pelo Inglês é apenas no dia 1º de fevereiro, contra o Hull City. Antes disso, porém, encara Wigan e o próprio Hull, pelas copas nacionais. O Stoke, por sua vez, volta a campo no dia 1º, diante do Everton, pelo nacional.








LIVERPOOL VACILA, PERDE EM CASA E FICA DISTANTE DO CHELSEA





Caiu o penúltimo time invicto em casa no Campeonato Inglês. Após uma sequência de sete jogos sem perder, o Liverpool foi surpreendido no Anfield Road e perdeu por 3 a 2 para o Swansea, então lanterna da competição e dono da pior defesa do campeonato. Em jogo definido no segundo tempo, Firmino até tentou salvar os Reds com dois gols, mas a defesa foi muito mal e Llorente também fez festa, marcando dois e criando a situação para o terceiro.






O triunfo foi importantíssimo para os Cisnes. Com os três pontos, a equipe foi a 18 e deixou a zona de rebaixamento da Premier League. Já o Liverpool fez o que não podia e, na terceira colocação, agora pode ficar dez pontos atrás do líder Chelsea caso os Blues vençam o Hull City em casa na rodada.















NAPOLI VENCE O MILAN FORA DE CASA E ASSUME A VICE LIDERANÇA PROVISÓRIA





Com uma bela atuação da joia italiana Insigne, que fez um gol e quase marcou uma obra-prima, o Napoli venceu o Milan por 2 a 1 no estádio San Siro. Com o resultado, a equipe do Sul da Velha Bota chegou aos 44 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Italiano (com 45 pontos e dois jogos a menos, o Juventus segue no topo). Os rossoneri, por sua vez, seguem na quinta posição, com 37, e podem ser ultrapassados pelo arquirrival Internazionale que ainda joga pela 21ª rodada do Calcio.




Apesar de jogar fora de casa, o Napoli, que contou com o volante brasileiro Alan (ex-Vasco) como titular, começou a mil por hora. Aos seis, o atacante Lorenzo Insigne, com um chute de categoria, abriu o placar. Três minutos depois foi a vez do espanhol Callejón aumentar.
Os dois gols precoces desnortearam o Milan. No entanto, o Napoli não aproveitou e, refeito do susto, os rossoneri se reorganizaram e descontaram ainda no primeiro tempo, aos 37, com Kucka. 
No segundo tempo, o Milan martelou bastante em busca do empate, enquanto o Napoli, nos contra-ataques botava o jovem Donnarumma para trabalhar. Num desses, Insigne quase fez um gol de placa ao driblar um marcador e chutar do meio de campo. A bola passou rente ao travessão. 
Nos acréscimos, o Milan pressionou e quase empatou com Donnarumma. Isso mesmo. O goleio foi para área adversária numa cobrança de escanteio e cabeceou, mas Pepe Reina defendeu.














PSG VENCE NANTES E COLA NOS LIDERES





O Paris Saint-Germain venceu o Nantes por 2 a 1, fora de casa, neste sábado, em jogo válido pelo Campeonato Francês. O grande nome da partida foi o uruguaio Cavani, que marcou os dois gols da vitória. O brasileiro Lucas também fez uma boa partida.






Com o resultado, o PSG foi a 45 pontos e ficou a um ponto do líder provisório Nice. O Monaco, que tem a mesma pontuação do time parisiense tem um jogo a menos e pode assumir a liderança no domingo caso empate ou vença. Já Nantes permanece no meio da tabela com 25 pontos.
















Comentários

Postagens mais visitadas