COPA AMÉRICA


COMO A ARGENTINA O BRASIL É ELIMINADO NOS PENALTS PARA O PARAGUAI

Que pena! Depois de massacrar o Paraguai e ter sua melhor apresentação na era Mano Menezes, a Seleção Brasileira está fora da Copa América. Neste domingo, em La Plata, o Brasil teve atuação desastrosa na disputa por pênaltis (Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred erraram) e perdeu por 2 a 0, depois de um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.
Mais uma vez, a Seleção Brasileira sai de uma competição nas quartas de final junto da Argentina. Na Copa do Mundo de 2006, a Argentina foi eliminada pela Alemanha e o Brasil em seguida caiu para a França. Em 2010, o time verde e amarelo tropeçou na Holanda e no dia seguinte os hermanos caíram de novo para Alemanha. Agora, no último sábado, a seleção de Messi e cia foi eliminado pelo Uruguai, no último sábado.
Classificado para as semifinais, o Paraguai espera o adversário do jogo entre Chile e Venezuela. Quem vencer, encara o time guarani na quarta-feira, em Mendoza. A outra semifinal está definida entre Uruguai e Peru, terça-feira, em La Plata

O semblante sério dos jogadores marcou a chegada dos jogadores da Seleção Brasileira a La Plata. Seriedade também foi a principal característica do time de Mano Menezes na primeira etapa. Sem abusar dos toques bonitos e com personalidade, o Brasil dominou o Paraguai. Mas faltou o gol.
Inicialmente, o bom toque de bola da Seleção Brasileira foi prejudicado pela enorme quantidade de areia no gramado. A situação, por alguns momentos, privilegiou o futebol de combate e de muitas faltas dos paraguaios. Só o que árbitro economizou nos cartões e deu só um amarelo para Vera.
Pela direita, pela esquerda, pelo meio... As opções apresentadas pelo Brasil foram muitas. Desde um chute de fora da área de Ramires aos três minutos, passando pelo voleio de Neymar aos seis minutos e também pela bom passe de Ganso para Robinho colocar Neymar na cara do gol aos 26. O garoto chutou para fora.
O mais importante é que diferentemente do empate por 2 a 2 entre as equipes na primeira fase, o Brasil teve mais personalidade e tomou conta do jogo – Julio César pouco teve trabalho com a camisa 1. E mais: os laterais Maicon e André Santos foram bastante acionados, abrindo mais espaços para os atacantes.
Foi pela esquerda, aliás, que o Brasil quase abriu o marcador aos 32 minutos. André Santos bateu falta para área e Lúcio finalizou da pequena área. Justo Villar salvou. Sete minutos depois, aos 39, Ramires colocou o lateral-esquerdo em boa condição, mas o camisa 6 pegou mal na bola.
O primeiro tempo terminou com empate sem gols, mas com a torcida brasileira animada com o bom futebol apresentado. O melhor até aqui na Copa América.




Comentários

Postagens mais visitadas