CAMPEONATO BRASILEIRO


EM JOGO DISPUTADO MARQUINHOS DECIDE A VITÓRIA DO FLUMINENSE DIANTE DO PALMEIRAS

O Fluminense, definitivamente, é um adversário nada agradável para o Palmeiras. Depois de perder o argentino Martinuccio para o Tricolor - os clubes ainda disputam o jogador na Justiça -, o Verdão foi superado mais uma vez na tarde deste domingo, em Volta Redonda. Dessa vez, no campo. Com um gol de Marquinho, aos 29 minutos do segundo tempo, os cariocas fizeram 1 a 0 sobre os paulistas em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão, no Raulino de Oliveira, e garantiram os três pontos.
Disputado em clima tenso e com muitas faltas, o jogo esteve longe de primar pela técnica, mas premiou quem buscou o gol durante os 90 minutos. Recheada de personagens, como Fred e Valdivia, que voltavam aos seus clubes após a Copa América, e Rafael Sobis, estreante pelo lado tricolor, a partida teve como herói um jogador sem a grife dos companheiros citados, mas que também esteve no centro das atenções na última semana.

Ausente na derrota para o Coritiba por receber proposta do Grêmio, Marquinho renovou o contrato até o fim de 2013 e extravasou a angústia dos últimos dias em comemoração empolgada. O ponto negativo do domingo ficou por conta da confusa atuação do trio de arbitragem comandado por Héber Roberto Lopes, que anulou equivocadamente um gol do próprio Marquinho e foi criticado pelas duas torcidas.
A vitória levou o Fluminense aos 15 pontos e à décima colocação. Na próxima quarta, a equipe de Abel Braga vai a Ipatinga encarar o Atlético-MG, às 19h30m (de Brasília), no Ipatingão. Já o Palmeiras, com 19, foi superado pelo Vasco e caiu para a quinta colocação. Também na quarta, só que às 21h50m, o rival é o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

COM 2 GOLS DE DIEGO SOUZA O VASCO VENCE O GALO

De tanto pressionar, o Vasco conseguiu uma boa vitória sobre o Atlético-MG, na tarde deste domingo, no Ipatingão, pela 11ª rodada do Brasileirão. O time se aproveitou da desorganização e do desespero adversário para vencer por 2 a 1, gols de Diego Souza, o segundo aos 46 minutos da etapa final, em pênalti duvidoso. A reclamação dos atleticanos é de que Leonardo Silva teria derrubado Bernardo fora da área. Além dos gols, o cruz-maltino acertou a trave em duas oportunidades: em uma delas, a bola pareceu não entrar por milímetros. E Alecsandro ainda perdeu outro pênalti, quando a partida estava 1 a 1. Magno Alves descontou para o Galo em um passe genial de Daniel Carvalho, mas foi só.
Com o resultado, o time de São Januário chegou ao G-4 na quarta posição, com 20 pontos. Já o Galo permanece com 11, na 15ª posição, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Para a próxima rodada, os mineiros permanecem em Ipatinga, onde recebem o Fluminense, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília). Já o Vasco joga em casa, quinta-feira, às 19h30m, contra o Bahia, em São Januário.



WALLYSON PARA O LIDER CORINTHIANS


Sensação nas primeiras rodadas, o Corinthians sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Coube a Joel Santana encontrar a fórmula mágica para bater o líder e grande favorito ao título nacional. Com uma estratégia diferente, transformando volantes em laterais e meias em marcadores, o Cruzeiro anulou o Timão com muita marcação e venceu por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu. Wallyson pegou o estreante goleiro Renan adiantado com um lindo chute da intermediária para fazer o único gol da partida.
Apesar do revés em casa - primeiro em edições do Brasileiro desde o dia 13 de outubro de 2010 (19 jogos) - e do fim da sequência de sete vitórias consecutivas, o Corinthians continua em ótima situação no torneio. Como os principais adversários tropeçaram na rodada do fim de semana, a vantagem ainda é de seis pontos para o segundo colocado. O Timão volta a jogar somente no próximo domingo, contra o Avaí, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.
Já o Cruzeiro mostra que pode brigar pelos primeiros lugares. Desde que Joel Santana assumiu o time, são cinco vitórias e apenas uma derrota. A reação eleva a equipe de Belo Horizonte para a casa dos 18 pontos, se aproximando do grupo que vai disputar a Taça Libertadores de 2014. Na quarta-feira, visita o Atlético-GO, às 19h30m, no Serra Dourada, em Goiânia.

 O BAHIA FICA SEM VENCER EM CASA E FICA NO 0X0 COM O COXA

A maldição continua. No clássico dos tabus em Pituaçu, a escrita foi mantida. Bahia e Coritiba entraram em campo dispostos a quebrar jejuns, porém, ao final dos 90 minutos, nada mudou. Com o empate em 0 a 0, o Bahia segue sem vencer em casa, e o Coritiba ainda não sabe o que é ganhar longe do Couto Pereira - somou, em Salvador, o seu primeiro ponto fora de casa.
As duas equipes fizeram uma partida bastante movimentada e com boas chances desperdiçadas. Apesar de ter jogado fora de casa e ter ficado com dez jogadores desde a metade do segundo tempo (Leandro Donizete foi expulso), foi o Coxa quem esteve mais perto de levar os três pontos. No fim, o Bahia também teve um jogador expulso, quando Jobson levou o segundo cartão amarelo.
Com o resultado, o Tricolor chega a 11 pontos, na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento. O Coxa vai a 14, na 12ª posição.








Comentários

Postagens mais visitadas