CAMPEONATO BRASILEIRO
CORINTHIANS VENCE A 5° SEGUIDA E LIDERA
O Corinthians transformou o Serra Dourada em Pacaembu neste domingo. Com a maioria nas arquibancadas mesmo como visitante, o Timão não repetiu as ótimas atuações das rodadas anteriores, mas venceu o Atlético-GO por 1 a 0. Willian, no segundo tempo, fez o gol que manteve o time invicto e na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos.
O triunfo no Centro-Oeste coloca o Corinthians em seu melhor momento na temporada. Foi a quinta vitória consecutiva, um feito inédito em 2011 e alcançado pela última vez no primeiro semestre do ano passado. O time tem agora 22 pontos, em primeiro lugar, e enfrenta o Internacional às 21h da próxima quinta-feira, em São Paulo, em partida antecipada da 12ª rodada.
O BOTAFOGO ABRE O PLACAR MAIS O
BAHIA EMPATA NO FINAL
O reencontro com velhos conhecidos foi inspirador. Bahia e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, com gols marcados por jogadores que encararam a partida como uma ocasião especial. Pela primeira vez enfrentando o Tricolor desde que deixou o Vitória, Elkeson abriu o placar. E Fahel, que duelou com o Alvinegro pela primeira vez desde que saiu de General Severiano, empatou para o time da casa. A partida no Estádio Pituaçu mais uma vez recebeu bom público: 32.157 pagantes.
O próximo compromisso do Botafogo, que soma 15 pontos, será contra o Corinthians. A partida está marcada para o próximo domingo, em São Januário, mas pode sofrer modificações de acordo com a programação da Seleção Brasileira na Copa América. Já o Bahia, que segue sem vencer em quatro jogos em casa e chegou a nove pontos, enfrenta o Cruzeiro, também no domingo, em Sete Lagoas (MG).
A 4° CONSECUTIVA O FLAMENGO BATE O
FLU
Em um clássico marcado pelo grande número de passes errados (90), chances perdidas e lances polêmicos, o Flamengo foi mais eficiente do que o Fluminense e venceu por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão. O autor do gol que manteve o Rubro-Negro na vice-liderança do Campeonato Brasileiro foi Willians, de cabeça.
O Fla chega à quarta vitória seguida e tem agora 19 pontos, três a menos do que o líder Corinthians. O Flu, que foi superior em boa parte do jogo mas perdeu diversas chances, permanece com 12 pontos e agora ocupa a nona posição.
No próximo sábado, pela décima rodada, o Fluminense vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba, às 18h30m. No domingo, às 16h, o Flamengo enfrenta o Palmeiras de Kleber e Luiz Felipe Scolari no Pacaembu.
No próximo sábado, pela décima rodada, o Fluminense vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba, às 18h30m. No domingo, às 16h, o Flamengo enfrenta o Palmeiras de Kleber e Luiz Felipe Scolari no Pacaembu.
GRÊMIO VENCE E SE RECUPERA
Com gols de Gilberto Silva e André Lima, ambos no segundo tempo, o Grêmio voltou a vencer no Estádio Olímpico. Na tarde deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha derrotou o Coritiba por 2 a 0.
O resultado faz o Grêmio abrir distância da zona de rebaixamento, que já se transformava em ameaça. Os tricolores subiram para 11 pontos e ultrapassaram o próprio Coritiba, que permanece com dez.
Na próxima rodada, o Grêmio visita o Figueirense, às 16h de domingo, em Florianópolis. Um dia antes, o Coritiba recebe o Fluminense, às 18h30m de sábado.
O PALMEIRAS BATE O SANTOS
Com o triunfo, o quinto no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou para o G-4. Os comandados de Luiz Felipe Scolari fecham a nona rodada na quarta colocação, com os mesmos 18 pontos do São Paulo, que, no entanto leva vantagem por ter uma vitória a mais. E o Verdão ainda mostrou que, apesar de não ter um time técnico, pode ir longe por causa do espírito de luta de seus jogadores, que refletem o comando de Felipão dentro de campo.
NO CLASSICO O GALO VENCE O COELHO
NO CLASSICO
Nada como um clássico estadual para acabar com uma crise. Isso funciona para pelo menos um dos lados, e desta vez foi para o Atlético-MG. A equipe de Dorival Júnior derrotou o América-MG por 2 a 0, gols de Jônatas Obina e Neto Berola, um em cada tempo, e agora respira mais aliviado após o início de crise na última semana.
Com um futebol muito superior ao do rival, o Galo somou três pontos depois de seis jogos sem vitória e chegou aos 11 no Campeonato Brasileiro, subindo quatro posições. Deixou a zona de rebaixamento e agora está em 13º lugar.
JOGO NA IGUALDADE 1A1
Em um jogo frio e com poucas chances de gol, Figueirense e Ceará empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada do Brasileirão 2011. Washington e Maicon marcaram, um em cada etapa, os gols do empate. O resultado nem ajuda o time catarinense a se manter nas primeiras posições, nem os cearenses a embalarem de vez. Mas pelo menos não os afunda na classificação, mantendo-os relativamente longe do perigo de rebaixamento. Agora com 14 pontos, o Figueira cai para oitavo lugar, enquanto o Ceará, com 11, se mantém na 12ª posição na tabela. A equipe dentro do Z-4 com mais pontos é o Atlético-GO, com oito pontos.
As duas equipes terão a oportunidade se recuperar dentro de seus estádios na próxima rodada. No domingo que vem, às 16h (de Brasília), o Figueirense recebe o Grêmio no Scarpelli, enquanto o Vovô pega o América-MG.
Comentários
Postar um comentário