MINUTO PAN



Natália Falavigna está fora do Pré-Olímpico Mundial do Azerbaijão

Primeira medalhista olímpica do Brasil no taekwondo, atleta ainda tem outra chance de se classificar aos Jogos de Londres-2012 em seletiva continental



A lutadora Natália Falavigna, primeira medalhista olímpica do Brasil no taekwondo, está fora do Torneio Pré-Olímpico Mundial, que acontece entre 30 de junho e 3 de julho em Baku, no Azerbaijão. A atleta do Fluminense se recupera de uma cirurgia no joelho direito, realizada em fevereiro passado.
Falavigna rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho durante treinos para o Aberto dos EUA de taekwondo e precisou operar. A atleta disse ao jornal Lance nesta quarta-feira que decidiu descartar o Pré-Olímpico para evitar uma nova torção no joelho. A brasileira ainda tem outra chance de se classificar aos Jogos Olímpicos de Londres-2012 através da seletiva continental de Guadalajara, no México, em outubro. A competição acontece 15 dias antes dos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados na mesma cidade. Antes disso, ela deve disputar ainda os Jogos Mundiais Militares, em julho no Rio de Janeiro.
Natália Falavigna foi medalha de bronze na categoria até 67kg nos Jogos de Pequim-2008. Além disso, venceu o Campeonato Mundial Adulto em 2005 e foi medalha de prata no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007.



Bruno Souza passa por cirurgia no joelho e está fora do Pan-Americano

Principal nome do handebol brasileiro terá de ficar seis meses afastado




Três meses após comemorar o seu retorno para a seleção brasileira de handebol, Bruno Souza é cortado da equipe que vai representar o país no Pan-Americano de Guadalajara, em outubro. O principal nome do esporte no Brasil foi descartado após sofrer uma lesão no joelho direito atudando pelo HBC Nantes em partida contra o Nimes, pela penúltima rodada da Liga Francesa.
O jogador teve de voltar ao Brasil no início desta semana para uma bateria de exames com o médico da seleção nacional, Dr. Gustavo Pereira, e na manhã desta quarta-feira, foi submetido a uma cirurgia no joelho lesionado. A previsão é de que o atleta volte às quadras em seis meses, o que o impossibilita de disputar os jogos em Guadalajara, no México, de 14 a 30 de outubro.
- Fiz os exames complementares e foi identificada a lesão do ligamento cruzado anterior. Um choque para mim, que estava treinando e me preparando, na verdade, para estar bem na seleção brasileira durante os jogos Pan-Americanos de Guadalajara.


Juliana e Larissa garantem duas vitórias no Grand Slam de Pequim

Pentacampeãs iniciam o torneio com o pé-direito. Outras três duplas 
femininas do Brasil estão na disputa da etapa chinesa do Circuito



Juliana e Larissa iniciaram o Grand Slam de Pequim com o pé direito. No primeiro duelo, elas encararam a dupla holandesa formada por Meppelink e Wesselink, vencendo o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 24/22 e 21/13. O segundo set contou com uma bela sequência de pontos das brasileiras. Na segunda partida, as pentacampeãs mundiais não tiveram nenhuma dificuldade para enfrentar as australianas Palmer e Bawden, ganhando por 2 a 0 com parciais de 21/14 e 21/13, em 33 minutos. Nesta quinta-feira, Juliana e Larissa encaram a dupla Kuhn e Zumkehr, da Suíça, em busca da primeira colocação do grupo.
- É muito bom vencer os dois primeiros jogos seguidos. O torneio de Pequim é muito especial e esperamos vencer – disse Larissa.
Assim como Juliana e Larissa, Vivian e Taiana iniciaram o Grand Slam da China com duas vitórias importantes. Primeiro, elas venceram as austríacas Montagnolli/Hansel por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16). Em seguida, conseguiram passar pelas italianas Giombini e Rosso, levando por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 17/21 e 15/10. Em busca do primeiro lugar do grupo, elas enfrentam agora a dupla Ludwig/Goller, da Alemanha.






Comentários

Postagens mais visitadas