CAMPEONATO BRASILEIRO
EM CONTRA-ATAQUE RAPIDO JOBSON
MARCA O GOL DA VITÓRIA
DO BAHIA
Na reestreia de Abel Braga diante da torcida tricolor, o Fluminense mostrou a mesma falta de padrão e insegurança que se repete desde o início da temporada. Melhor para o Bahia, que teve Jobson inspirado, principalmente na etapa final. Depois de esbarrar algumas vezes na boa atuação do goleiro Diego Cavalieri, o atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0, aos 47 minutos do segundo tempo, em contra-ataque fulminante. Um gol que contrasta com o momento delicado do destaque da partida. Na próxima terça-feira, Jobson será julgado na Suíça pelo caso de doping em 2009, quando ainda pertencia ao Botafogo. Um drama que começou justamente no Engenhão, palco da boa atuação deste sábado, e agora pode ter como consequência o fim de sua trajetória no futebol.
Em contraste com a festa dos jogadores do Bahia junto à torcida após o apito final, os tricolores cariocas tiveram uma noite de pânico durante a maior parte do jogo. Muitos jogadores foram vaiados - entre eles o ídolo Fred - mostrando que o atual campeão brasileiro vai ter de suar muito a camisa para reconquistar o apoio da arquibancada.
O Flu não perdia para o Bahia em Campeonatos Brasileiros havia 21 anos (ou 11 jogos). A última vitória baiana fora no dia 04/10/90: 4 a 1 nas Laranjeiras. Já o Bahia não vencia pela Série A desde o dia 30/11/2003, quando bateu o Corinthians por 2 a 1.
O time de Abel Braga, que segue com seis pontos, na zona intermediária da tabela, volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Avaí, na Ressacada. Já o Bahia, com cinco pontos, sai da zona de rebaixamento e enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no próximo sábado, às 18h30m.
O CLASSICO MINEIRO ACABA EMPATADO
E Z4 PERMANECE PARA A RAPOSA
O público não foi o esperado para um clássico: pouco mais de cinco mil torcedores. A maioria deles era cruzeirense e vaiou muito a Raposa após o empate por 1 a 1 com o América-MG, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré. Além do próprio time, o alvo principal foi o técnico Cuca, muito hostilizado pelos torcedores. Mas o resultado foi ruim não só para o Cruzeiro, que ainda não venceu neste Campeonato Brasileiro após cinco rodadas (três pontos). O Coelho, com cinco pontos, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento (veja a classificação). Já o time celeste corre risco de acabar na lanterna.
No início da partida, o Cruzeiro até deu pinta de que conseguiria vencer a primeira no Brasileirão, com um gol de Fabrício, logo aos 15 minutos, mas os comandados de Mauro Fernandes equilibraram as ações e conseguiram o empate com a cabeçada de Fábio Júnior, aos oito minutos da etapa final. E o América-MG quase levou para casa os três pontos, mas um chute de Leandro Ferreira, aos 47 do segundo tempo, explodiu na trave esquerda de Fábio.
Na próxima rodada, o América-MG fica de folga, já que seu jogo contra o Santos foi transferido para o dia 2 de julho. Por isso, o Coelho só volta a campo no dia 29, às 19h30m (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré, contra o Flamengo. Já o Cruzeiro recebe o Coritiba, no próximo sábado, também na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 21h.
Comentários
Postar um comentário