UEFA CHAMPIONS LEAGUE











Em duelo válido pelas oitavas de final da Champions League, Porto e Inter de Milão empataram em 0 a 0 nesta terça-feira, no Estádio do Dragão, em Portugal.





Com a vitória por 1 a 0 na ida, a Inter conseguiu garantir a classificação para as quartas de final da competição, feito que não alcançava desde a temporada 2010/11. Os italianos tiveram menos a posse, mas souberam fechar bem os espaços na defesa para impedir que a equipe da casa levasse a partida para a prorrogação.

A equipe de Milão foi a segunda equipe da Itália a conseguir uma vaga na próxima fase da Champions, depois do Milan. O adversário da Inter será definido em sorteio nesta sexta-feira, às 8 horas (de Brasília).

Já o Porto se despede da principal competição de clubes da Europa após passar em primeiro no grupo B. Os portugueses ficaram à frente de Club Brugge, Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid antes de cair nas oitavas.





























O Manchester City atropelou o RB Leipzig nesta terça-feira, por 7 a 0, no Etihad Stadium, e avançou às quartas de final da Champions League. O time inglês contou com incríveis cinco gols do astro Erling Haaland para despachar os alemães. Na ida, o duelo havia terminado empatado em 1 a 1 (8 a 1 no placar agregado).






Os Citizens, agora, se juntam a Benfica, Milan, Chelsea, Bayern e Inter de Milão entre os clubes classificados à próxima fase da competição. Nesta quarta-feira, Real Madrid x Liverpool e Napoli x Eintracht Frankfurt definirão os últimos clubes a garantirem suas vagas.

Com os cinco tentos marcados, Haaland também ultrapassou o egípcio Salah no topo da artilharia do torneio. Agora, o norueguês soma dez bolas na rede somente nesta edição da Liga dos Campeões. Além disso, ele igualou o feito de Messi e Luiz Adriano ao anotar cinco gols em uma só partida válida pela Champions League.

Os confrontos das quartas de final da Champions serão conhecidos através de um sorteio, que será realizado já nesta sexta-feira. A partir daí, será desenhado todo o chaveamento da fase eliminatória até a decisão. A final da competição está agendada para 10 de junho, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia.

Enquanto isso, o Manchester City volta suas atenções à Copa da Inglaterra. A equipe de Pep Guardiola receberá o Burnley no sábado, às 14h45 (de Brasília), pelas quartas do torneio nacional.
 

















































Comentários

Postagens mais visitadas