UEFA CHAMPIONS LEAGUE













O futebol é apaixonante pelas grandes conquistas, os craques inesquecíveis, os esquadrões que marcam época mas também por resultados totalmente imprevisíveis como o desta terça-feira. Estreante em fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa, o Sheriff, da Moldávia, venceu o recordista de títulos europeus Real Madrid por 2 a 1, diante da torcida espanhola no Santiago Bernabéu, em uma das maiores zebras da história da competição. Depois de sair na frente com Yakhshiboev no primeiro tempo, levar o empate com Benzema, cobrando pênalti sofrido por Vinicius Junior, e suportar uma pressão avassaladora, o Sheriff calou o estádio com um golaço de Thill aos 44 minutos do segundo tempo.





Depois de 18 tentativas frustradas de passar pela fase preliminar da Champions, o Sheriff resolveu estrear na chave principal fazendo barulho. Venceu o Shakhtar Donetsk na estreia, calou o Santiago Bernabéu nesta terça e, agora, após duas rodadas, é o líder isolado do Grupo D, com seis pontos, deixando o Real em segundo. A Inter de Milão, que empatou em 0 a 0 com o Shakhtar, que se cuide: vai receber o Sheriff no dia 19 no San Siro, pela terceira rodada.






















Pela abertura da segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Shakhtar Donetsk e Inter de Milão empataram em 0 a 0, nesta terça-feira, no Estádio de Kiev. O resultado foi ruim para ambos os clubes, que seguem sem vencer na competição.

Com o empate, ambos os times têm apenas um ponto conquistado no Grupo D. Por ter menos saldo de gols, o Shakhtar ocupa a lanterna, enquanto a Inter aparece na terceira posição.



Inter de Milão e Shakhtar Donetsk só voltam a campo pela Liga dos Campeões no dia 19 de outubro. Enquanto a equipe italiana enfrenta o Sheriff, da Moldávia, no San Siro, o time ucraniano recebe o Real Madrid. Antes, os dois clubes terão compromissos por seus campeonatos nacionais.


























A terça-feira foi dia de Salah, Mané e Firmino na Champions League. Jogando fora de casa pela segunda rodada da fase de grupos, o trio histórico do Liverpool comandou a equipe inglesa na goleada por 5 a 1 sobre o Porto. O egípcio abriu o placar e marcou o terceiro, enquanto o senegalês fez o segundo. O brasileiro, que saiu do banco para substituir Salah, anotou os dois últimos depois de Taremi marcar para a equipe portuguesa.





Os Reds mantiveram 100% de aproveitamento no Grupo B da competição, e lideram seguidos pelo Atlético de Madrid, que venceu o Milan de virada por 2 a 1 e chegou a quatro pontos. O Porto, com um, está na terceira posição. 

O Liverpool tem jogo contra o Manchester City pela frente no Campeonato Inglês, às 12h30 (de Brasília) do próximo domingo, em Anfield. Pelo Português, o Porto recebe o Paços de Ferreira no sábado. As equipes voltam a campo pela Champions no dia 19 de outubro: Atlético de Madrid x Liverpool e Porto x Milan fecham o primeiro turno da fase de grupos.
























Com gol do português Rafael Leão aos 19 minutos do primeiro tempo, o Milan saiu na frente em casa contra o Atlético de Madrid, mas não segurou o resultado e saiu com a derrota por 2 a 1. Com isso, os italianos seguem na lanterna do grupo B, ainda sem somar pontos. Os visitantes ficam no segundo lugar, com quatro pontos.




O Atlético de Madrid ficou mais com a bola e pressionou os italianos no segundo tempo, mas os jogadores do clube espanhol não tiveram precisão na hora de finalizar e só conseguiram encontrar o empate aos 38 minutos, com Griezmann. A virada veio aos 51 minutos, com Luis Suárez cobrando pênalti.


































O PSG teve 12 finalizações a menos que o Manchester City. Acertou só três bolas no alvo de Ederson. Mas conseguiu ver, pela primeira vez, que ter Messi é não precisar de muito para decidir. O craque argentino desencantou, marcou pela primeira vez com a camisa do time francês, e o Paris bateu os ingleses por 2 a 0 no Parque dos Príncipes, pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Gueye fez o outro gol dos donos da casa.





No outro jogo da chave, o Brugge surpreendeu e venceu o RB Leipzig na Alemanha por 2 a 1. PSG e os belgas têm quatro pontos, mas os franceses ficam à frente com melhor saldo de gols. O City tem três pontos e está em terceiro, e os alemães ficam na lanterna, zerados. A próxima rodada é no dia 19 de outubro: o Paris recebe o Leipzig, e o City visita o Brugge.

Messi fez seu quarto jogo pelo PSG, o terceiro como titular, apenas o segundo no Parque dos Príncipes. Finalizou uma vez em toda a partida. E não precisa muito mais do que isso. Em seu único chute na meta, fez o segundo do Paris e garantiu a vitória por 2 a 0 contra o Manchester City e marcou o primeiro gol com a camisa do novo clube. Os ingleses, aliás, estão acostumados a serem vazados pelo argentino. Foi a sétima vez que o craque marcou contra os Cityzens.








































































































































Comentários

Postagens mais visitadas