UEFA CHAMPIONS LEAGUE












O Real Madrid venceu a Internazionale na estreia da Champions League 2021/22, em jogo válido pelo Grupo D. O placar magro não reflete o que foi a partida no Giuseppe Meazza, já que o confronto foi movimentado e equilibrado do início ao fim. O brasileiro Rodrygo saiu do banco de reservas para definir o placar aos 43 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Real Madrid fica na segunda colocação, com três pontos somados no Grupo D da Liga dos Campeões da Europa. A Inter vem na sequência, em terceiro, ainda sem pontuar. Na outra partida da chave, o estreante Sheriff bateu o Shakhtar Donetsk e se garantiu na ponta da chave na primeira rodada. No próximo dia 28, Shakhtar e Inter se encaram na Ucrânia, enquanto Real Madrid e Sheriff duelam no Santiago Bernabéu.






































O resultado foi apertado, mas o Liverpool dominou a maior parte dos 90 minutos no Anfield e ganhou do Milan por 3 a 2, no clássico da primeira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. Com muita intensidade desde o início, o time inglês sufocou os italianos, abriu o placar cedo, em gol contra de Tomori, e podia ter conseguido uma vitória mais tranquila se Salah tivesse convertido pênalti em seguida. Chegou a sofrer uma virada-relâmpago antes do intervalo, gols de Brahim Díaz e Rebic, mas reagiu na volta do vestiário, empatou com redenção do egípcio e decidiu num belo chute de bate-pronto de Henderson.

Com a vitória, o Liverpool assumiu a liderança do Grupo B. No outro jogo da chave, Atlético de Madrid e Porto empataram sem gols, na Espanha. Na próxima rodada, o time inglês enfrenta os portugueses, no Estádio do Dragão. O Milan recebe os espanhóis, no San Siro.






















Atlético de Madrid e Porto fizeram outro confronto pela primeira rodada da Liga dos Campeões. A partida, disputada em Madrid, terminou empatada em 0 a 0. Portanto, as equipes somam agora 1 ponto cada no grupo B.



















A impressão inicial do trio MNM - Messi, Neymar e Mbappé - no Paris Saint-Germain não foi animadora. Na primeira partida dos craques juntos, o PSG teve uma atuação decepcionante e apenas empatou em 1 a 1 com o Club Brugge nesta quarta-feira, na Bélgica, pela rodada de estreia do Grupo A da Liga dos Campeões da Uefa. Ander Herrera marcou para o time francês, e Vanaken igualou para os anfitriões, ainda no primeiro tempo. Além da presença apagada dos craques, o jogo ainda deixou uma preocupação: Mbappé saiu machucado aos cinco minutos do segundo tempo, sentindo dores no pé direito.



















Após chegar perto do título na temporada passada, o Manchester City abriu mais uma campanha na Liga dos Campeões com vitória - e um festival de gols. A equipe de Pep Guardiola superou o RB Leipzig por 6 a 3 nesta quarta-feira, em casa, mostrando muito poder ofensivo, mas diversos problemas na defesa. O reforço Grealish e o brasileiro Gabriel Jesus marcaram para o City, que também fez com Aké, Mahrez, Cancelo e Mukiele (contra). E o atacante Nkunku viu seu hat-trick ficar em segundo plano pela derrota dos alemães.

A vitória já deixa o Manchester City como líder isolado do grupo A da Liga dos Campeões, o mesmo do todo-poderoso PSG. Os ingleses ficam com três pontos, superando os franceses, que empataram em 1 a 1 com o Brugge - e iniciando bem a corrida pela primeira posição de uma das chaves mais badaladas desta Champions.



























Sob comando da dupla Bellingham e Haaland, o Borussia Dortmund estreou com vitória fora de casa na fase de grupos da Champions 2021/22. Nesta quarta-feira, na Turquia, a equipe venceu o Besiktas por 2 a 1, com um gol de cada - o inglês de 18 anos ainda foi autor de uma assistência. A vantagem poderia ter sido maior, já que o goleiro Destanoglu salvou o time da casa em algumas oportunidades e viu o norueguês perder duas chances claras de ampliar. Nos acréscimos da etapa final, Montero marcou de cabeça após cruzamento de Pjanic e diminuiu.

Á vitória deixou o Borussia em boa situação na largada do Grupo C. Com três pontos, só está atrás do Ajax no saldo de gols. O time holandês arrasou o Sporting por 5 a 1, no Alvalade, na maior diferença no placar da primeira rodada. Na próxima rodada, o time alemão recebe os portugueses. A equipe turca joga em Amsterdã.





















Ex-São Paulo, Antony foi um dos principais brasileiros na primeira rodada da fase de grupos da Champions. O camisa 7 foi decisivo na goleada por 5 a 1 do Ajax sobre o Sporting, fora de casa, participando da jogada de quatro gols. Além de chute na trave no primeiro tento do jogo e passe para Gravenberch servir Berghuis no terceiro, ele deu duas assistências para Haller.

Segundo o Footstats, Antony ainda deu um chute no alvo, acertou dois dribles, sofreu duas faltas e fez quatro desarmes. O ponta-direita também não somou perdas de posse.














































Comentários

Postagens mais visitadas