UEFA CHAMPIONS LEAGUE














Não foram oito, mas foram três e, mais uma vez, com muita facilidade. No reencontro após a goleada histórica de um ano atrás, o Bayern de Munique venceu o Barcelona por 3 a 0 no Camp Nou, nesta terça-feira, na abertura do Grupo E da Liga dos Campeões. O goleador Lewandowski deixou sua marca duas vezes, e Müller fez o outro gol dos alemães, que poderiam ter feito muito mais. O time de Ronald Koeman, por sua vez, sequer acertou o gol de Neuer.





O Bayern fica na liderança do Grupo E, com três pontos, seguido de Benfica e Dínamo de Kiev, com um ponto cada após empate por 0 a 0 na Ucrânia. O Barcelona é o lanterna da chave, zerado. A próxima rodada é no fim do mês, dia 29. Os alemães recebem os ucranianos em Munique, e o Barça visita o time de Jorge Jesus no Estádio da Luz. 




















Na outra partida do Grupo E da Liga dos Campeões desta terça-feira, Dínamo de Kiev e Benfica empataram por 0 a 0 na Ucrânia. As duas equipes somaram um ponto.

O time português, comandado por Jorge Jesus, até ficou com um jogador a mais na reta final do duelo, com a expulsão  de Danys Garmash, mas não foi capaz de alterar o marcador.

O próximo compromisso do Benfica pela Liga dos Campeões é contra o Barcelona, no próximo dia 29, no Estádio da Luz. No mesmo dia, o Dínamo de Kiev visita o Bayern de Munique na Allianz Arena.

















A volta de Cristiano Ronaldo à Liga dos Campeões com a camisa do Manchester United teve gol seu, mas terminou de forma melancólica para o craque e seus companheiros. O camisa 7 abriu o placar logo aos 12 minutos, no dia em que se tornou o jogador com mais partidas na história do torneio. Só que foi substituído no segundo tempo, após expulsão de Wan-Bissaka ainda no primeiro. E viu sua equipe levar a virada no fim e perder por 2 a 1 para o modesto Young Boys, fora de casa, nesta terça-feira. Ngamaleu empatou aos 20 da etapa final, e Siebatcheu virou no último lance, aproveitando recuo errado de Lingard, justamente o escolhido para entrar no lugar de CR7.




Depois de Cristiano abrir o placar para o Manchester United, o jogo que já não parecia tão simples complicou muito para os ingleses por conta de uma falha grave de Wan-Bissaka. Aos 35 do primeiro tempo, o lateral chegou de forma dura em Martins Pereira e foi expulso com cartão vermelho direto. A partir de então, o técnico Solskjaer precisou fazer substituições para tentar dar mais segurança defensiva à sua equipe e teve escolhas polêmicas, como tirar CR7 e Bruno Fernandes de campo simultaneamente. Além de o adversário chegar ao empate, viu seu time sair derrotado após uma falha no último lance de Lingard - que substituiu Cristiano.






















No outro jogo do Grupo F, Villarreal e Atalanta empataram por 2 a 2 na Espanha.
























Os atuais campeões da Champions League estrearam com vitória nesta terça-feira, pela edição 2021/22. Com gol do atacante belga, que manteve sua média de um por jogo na temporada de retorno ao Chelsea, os Blues fizeram 1 a 0 sobre o Zenit no Stamford Bridge, pelo Grupo H da competição. Os russos, com os brasileiros Malcom, Claudinho, Wendel e Douglas Santos no time titular, geraram dificuldades, mas não conseguiram pontuar.



Vice-líder do Inglês com a mesma pontuação do primeiro colocado Manchester United, o Chelsea visita o Tottenham no próximo domingo, às 12h30 (de Brasília). Líder do Russo, o Zenit enfrenta o Rubin Kazan na segunda-feira.

Antes de a bola rolar, Jorginho, Kanté - desfalque no jogo por conta de lesão -, Mendy e Thomas Tuchel receberam os prêmios conquistados na cerimônia da Uefa pela última temporada.





















Também pelo Grupo H, a Juventus derrotou o Malmo por 3 a 0, fora de casa, marcando todos os gols no primeiro tempo. O primeiro foi do brasileiro Alex Sandro aos 23 minutos, que aproveitou cruzamento de Bentancur para balançar as redes de cabeça.

Depois, Dybala fez de pênalti aos 45, e Morata deixou o seu na partida no minuto seguinte para selar a vitória dos italianos.


















Enquanto o Manchster United vencia o Young Boys, Sevilla e Red Bull Salzburg também se enfrentavam pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No estádio Ramón Sánchez Pizjuán, as equipes ficaram no 1 a 1.




A partida foi marcada pelo alto número de pênaltis assinalados (e desperdiçados). Com apenas 12 minutos, Karim Adeyemi teve a chance de abrir o placar, mas cobrou para fora. Oito minutos depois, Luka Sucic aproveitou nova penalidade e deixou o Salzburg em vantagem.

Acontece que o próprio Sucic cobrou novo pênalti, dessa vez aos 37 minutos, e mandou no travessão. Os erros custaram caro, já que o Sevilla teve um pênalti a seu favor no fim do primeiro tempo, convertido por Rakitic.

Na segunda etapa, o atacante Youssef En-Nesyri recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a mais, o Red Bull Salzburg não foi capaz de retomar a vantagem no marcador. Os dois times estão com um ponto conquistado no Grupo G.



























































Comentários

Postagens mais visitadas